Saiba como as mensagens por dispositivo móveis pode ser um diferencial para sua empresa e negócio.
Philip Kotler é conhecido como o pai do marketing moderno. Certa vez, ele disse que custa cinco vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um antigo. Por causa disso, muitas empresas se esforçam para manter a fidelidade do cliente. Uma maneira de fazer isso é usando aplicativos de mensagens móveis, como WhatsApp e SMS, para estabelecer contato contínuo com seus clientes.
A fidelização do cliente usando mensagens por dispositivo móveis se dá por meio de mensagens de pós-venda enviadas por meio de dispositivos móveis. Essas mensagens podem ser usadas para agradecer aos clientes, dar feedback e comemorar determinadas datas.
Depois que alguém faz sua primeira compra da sua marca, é crucial entender que interagir com eles é um passo a mais além do que eles esperavam originalmente.
Experiências positivas como essa usando mensagens por dispositivo móveis levam a um boca a boca positivo e beneficiam a marca da sua empresa. Eles também têm um impacto duradouro na tomada de decisões futuras.
Usar mensagens móveis para manter a fidelidade do cliente requer mais do que uma simples ação. Na verdade, é uma estratégia importante que deve ser implementada em todas as marcas. Para começar a usar mensagens móveis em sua empresa, confira estas dicas:
Antes de adquirir seu serviço ou produto, seu cliente considerou cuidadosamente vários fatores importantes. Estes incluíam preço, variedade e serviço. Uma vez tomada a decisão, a compra era final e nenhuma reconsideração adicional era necessária.
Como um novo cliente, você deve começar a discutir o tópico de mensagens móveis. Existem alguns conceitos básicos que podem ser discutidos; uma delas é enviar mensagens simples de agradecimento a novos clientes.
Essas mensagens são uma agradável surpresa para quem acabou de adquirir um serviço ou produto de você. Eles podem ser personalizados para abordar especificamente cada novo cliente pelo nome e até incluir uma mensagem desejando-lhes um bom dia.
É importante considerar se faz sentido enviar mensagens promocionais em datas importantes para o seu negócio. Essas datas podem ser significativas para o seu negócio, como o Dia das Mães e o Natal. Eles também podem ser a data em que alguém começou a usar um serviço fornecido por sua empresa, como um novo plano ou assinatura de celular.
Com essas datas em mente, você pode decidir como enviar mensagens relevantes para a ocasião. Uma ideia é enviar uma mensagem com um cupom de desconto ou uma pequena variedade de produtos. Lembre-se de que quanto mais pessoal for uma experiência com sua marca, melhor.
Ao pesquisar seus clientes, as empresas podem entender melhor como desejam receber o que oferecem. Além disso, os clientes têm uma experiência aprimorada quando sua empresa incorpora os dados coletados dessas pesquisas em seu canal de relacionamento.
Além disso, o canal pode ser usado para iniciar muitas outras mensagens que acompanham a jornada de compra do cliente com a empresa. Por exemplo, a SpeedMarket fornece uma ferramenta que automatiza o atendimento e soluções para os clientes. Essa plataforma permite que você interaja rapidamente com os clientes por meio de mensagens em tempo real.
Ao permitir que os clientes agendem compromissos pelo Mobile Marketing, você diminui o número de clientes perdidos. Isso permite que você adapte sua agenda enquanto faz chamadas adicionais que lhe rendem dinheiro.
Uma simples mensagem aos clientes para finalizar a compra pode reduzir o abandono do carrinho de compras em até 37%. As mensagens e mobile marketing e SMS Marketing enviadas aos clientes podem aumentar significativamente os resultados das empresas.
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