Notificação por sms e WhatsApp: Qual a melhor forma?

Envio de notificação por SMS e WhatsApp quais desses canais você deve oferecer para seus clientes?

Por meio de ferramentas como WhatsApp ou SMS, as empresas podem criar uma estratégia que torne as experiências de compra de seus clientes inesquecíveis. Isso também permite que as empresas se comuniquem mais fácil e rapidamente com seus clientes. Consequentemente, isso cria uma relação mais próxima entre a empresa e sua clientela.

Oferecer soluções, projetos e canais de comunicação melhora muito a atenção do público. Isso leva a uma maior satisfação do cliente, melhores experiências para os clientes, maior retorno financeiro e consumidores finais satisfeitos.

Os clientes que não recebem as informações que desejam durante a jornada do cliente provavelmente não retornarão para fazer compras futuras. Em alguns casos, a falta de comunicação pode fazer com que eles falhem na jornada do cliente e não concluam a compra. Isso ocorre porque as pessoas sempre desejarão mais informações; isso se deve a dúvidas, incertezas ou necessidade de contato direto com a empresa.

Neste artigo, discutiremos os benefícios do WhatsApp e do SMS, as diferenças entre os dois canais e como eles podem ser usados ​​nas empresas. Depois de ler isso, você saberá qual serviço de mensagens é melhor para seus clientes: WhatsApp ou SMS.

Os canais consistem em detalhes específicos.

Antes de determinar qual aplicativo de mensagens é melhor para os clientes, você deve considerar as especificidades de cada aplicativo. Confira o que está abaixo:

Vejas as especificações do SMS short code

Em 1992, a primeira mensagem SMS foi enviada de um computador para um celular do tipo Orbitel 901. Celulares como esses eram os únicos aparelhos capazes de enviar mensagens na época. Desde então, a forma como as pessoas enviam mensagens SMS mudou drasticamente.

Essa mudança afetou a facilidade de uso, propósito, idioma e até mesmo a forma como as mensagens SMS são enviadas. As abreviaturas eram frequentemente usadas devido aos limites de caracteres ao enviar mensagens com telefones celulares para informação e comunicação. Qualquer pessoa pode enviar mensagens SMS — não apenas empresas de telefonia celular — para uso imediato.

Organizações de qualquer dimensão podem beneficiar desta ferramenta que lhes permite comunicar com os consumidores de forma fácil, direta e barata. Essa ferramenta pode ser utilizada independentemente do sistema operacional do celular e pode ser acionada e enviada de qualquer celular.

Em todo o mundo, quase 200 mil mensagens de texto são enviadas a cada segundo. Entre 2007 e 2010, o número de mensagens enviadas em um ano triplicou, passando de 1,8 trilhão para 6,1 trilhões.

Vejas as especificações do WhatsApp

O WhatsApp é o novo aplicativo de mensagens mais popular desde o surgimento dos smartphones. Em 2020, uma pesquisa mostrou que o aplicativo estava presente em 99% dos celulares do Brasil.

A ampla gama de usos do WhatsApp o torna aplicável a muitos propósitos. Além das mensagens escritas, o aplicativo permite que os usuários enviem áudio, vídeo, documentos e fotos. Por isso, o WhatsApp tem sido considerado parte importante de muitas estratégias de comunicação entre empresas e consumidores.

Ao fazer contas para fins comerciais, a ferramenta permite que os usuários adicionem um nome oficial, logotipo, descrição e outras funcionalidades. Essas contas permitem que as empresas se comuniquem com seu público de maneira econômica e personalizada.

Notificação por SMS e Whatsapp, quais os benefícios

É importante considerar os benefícios de cada canal ao decidir usar SMS ou WhatsApp para um projeto. Aqui estão alguns exemplos:

SMS

Alto alcance: Uma vantagem do serviço de mensagens curtas, ou SMS, é que ele pode ser recebido independentemente de uma conexão ativa com a Internet estar presente em um dispositivo. Os usuários só precisam ter uma conta com sua operadora de telefonia móvel para receber mensagens SMS. Isso torna o canal muito mais acessível; na verdade, essa maior acessibilidade aumenta as chances de campanhas e mensagens de comunicação bem-sucedidas.

Alta taxa de leitura: Aproximadamente 90% das mensagens SMS são abertas dentro de três minutos após o recebimento. Além disso, estima-se que 98% das mensagens sejam abertas. É por isso que o SMS é uma forma tão eficaz de comunicação; acredita-se que as empresas usam SMS por causa desses fatos.

WhatsApp

Automação: A API do WhatsApp permite que os chatbots se comuniquem com o público por meio do aplicativo. Essa capacidade permite agilizar os processos, reduzir os custos e até mesmo transferir o trabalho para os humanos, se necessário. Além de todos os outros benefícios mencionados acima, essa funcionalidade também oferece outras vantagens.

APP mais usado no brasil: A pesquisa mostrou que o WhatsApp é o aplicativo mais popular no Brasil. Consequentemente, é necessário considerar seu uso ao criar campanhas e comunicações para melhorar a experiência do cliente. Isso também ajudará a aumentar a chance de fornecer um bom serviço omnichannel.

Mas afinal o que oferecer para o cliente notificação por SMS e Whatsapp?

Não existe um canal de notificação perfeito. Em vez disso, depende das necessidades específicas do cliente e da estratégia geral da empresa

SMS e WhatsApp são excelentes formas de comunicação. Ao enviar uma mensagem, é importante considerar fatores como estes ao avaliar a entrega:

custo, o propósito de um caso de uso é audiência da pessoa O mercado da empresa recebeu um tempo de resposta aceitável. Os termos de serviço do WhatsApp determinam se um produto ou serviço está disponível.

O que achou das dicas, deixe aqui nos comentários o que você acha melhor de usar na sua empresa?

Notificação por sms e WhatsApp

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