Marketing via SMS: 10 dicas para a correta implementação na sua Empresa

O marketing por SMS é uma estratégia muito eficaz e pontual. Confira nosso conteúdo para aprender 10 dicas sobre como fazer marketing de SMS diretamente!

Você sabia que 92% das pessoas abrem todas as mensagens recebidas 3 minutos depois de receberem o telefone? E a taxa de abertura de mensagens no celular é de 98%, enquanto no e-mail é de apenas 20%?

Com isso em mente, as conclusões a que chegamos não são diferentes: usar telefones celulares como ferramenta de marketing é uma estratégia muito eficaz e, na verdade, uma das principais prioridades hoje.

Os clientes têm uma chance maior de abrir as mensagens de sua empresa em seus telefones celulares do que em qualquer outra plataforma. Afinal, ele já terá um smartphone!

Então, entenda imediatamente o que é isso e 10 dicas para uma ótima campanha de marketing por SMS!

O que é marketing por SMS?

O marketing de SMS (Short Message Service) é uma estratégia de marketing muito eficaz que envolve basicamente o uso de mensagens móveis para se comunicar com seus clientes.

 Por exemplo, através do seu celular, você pode manter esse contato com seus clientes de forma mais eficiente, seja dia ou noite, e o custo é bem menor que a mala direta.

No entanto, ele só terá efeito se for usado corretamente. O abuso apenas afastará clientes em potencial.

Portanto, é vital saber como conduzir adequadamente o marketing por SMS

Então confira as 10 dicas que separamos para que você possa fazer SMS marketing de forma correta e eficaz!

  • Preste atenção à ortografia

Não importa se o texto tem apenas 160 caracteres: deve ser bem escrito. Bem escrito é um dos fatores mais importantes em qualquer tipo de marketing, e é mais decisivo em um texto com apenas 160 caracteres

Afinal, você já tem espaço insuficiente para transmitir informações e ainda desperdiça e destrói espaço para erros ortográficos e gramaticais?

Lembre-se, se a mensagem enviada for escrita incorretamente, o cliente não a levará a sério. Há outro fator que aumenta seu foco na escrita: muitos golpes agora são conduzidos por meio de mensagens de texto.

Você pode ter recebido uma mensagem dizendo que “Parabéns, você ganhou” um prêmio incrível que nunca foi disputado, certo?

Em geral, você pode encontrar alguns acertos ao examinar a ortografia: na maioria dos casos, a qualidade da escrita da mensagem geralmente é ruim.

Portanto, não arrisque seus consumidores a deletar sua mensagem imediatamente ou não a leve a sério, e escreva com cuidado!

  • Envie SMS apenas durante o horário de trabalho

Se você acordar os clientes às 6h35 no fim de semana, pode ter certeza de que                não atrairá consumidores, mas sim o inimigo.

Por mais imperdível que seja o conselho fornecido em sua mensagem: seus clientes ficarão frustrados se forem interrompidos por avisos em horários inadequados, ou mesmo por não prestarem atenção.

Portanto, use o bom senso e envie SMS apenas na hora certa, saiba os melhores horários clicando aqui

Saber identificar o melhor momento para investir em marketing é fundamental para o sucesso em todas as plataformas.

  • Nunca faça spam

Lembre-se, você deseja chamar a atenção das pessoas para os produtos ou serviços da empresa, e atenção é completamente diferente de mendigar ou inconveniência

Portanto, evite spam completamente. Isso pode até fazer com que o número da empresa seja bloqueado e será difícil restabelecer o contato.

  • Incentive os consumidores a agirem dentro do período de validade

Se tende a adiar até não poder mais realizar uma atividade, temos uma novidade: isso é normal e seus clientes fazem o mesmo.

A procrastinação é um mal que afeta grande parte da população Portanto, se você definir um prazo para uma ação para seus clientes, as chances de não atrasar e agir mais rapidamente se multiplicarão, para que as informações cheguem ao seu objetivo.

  • Vá direto ao ponto principal da mensagem

Por razões óbvias, ao projetar campanhas publicitárias SMS, recursos abrangentes são cruciais.

Você tem muito poucas ideias, portanto, aproveite-as ao máximo. Não “bum” muito e passe a mensagem ao cliente imediatamente.

  • Aproveite a oportunidade

Seja após a compra, ou no aniversário do cliente, Natal, Dia dos Namorados, feriados ou uma página de login de curta duração, você pode acionar ações ou responder após receber mensagens de telefone celular, principalmente em momento de vendas como a black Friday

Preste atenção em qual aniversário é o melhor para o perfil do seu cliente e quais os melhores momentos para “empurrar” via SMS para que ele possa concluir uma ação ou apenas lembrar da sua empresa.

  • Sempre monitore o crescimento de assinantes e as taxas de cancelamento

Se você não acompanhar os resultados de sua estratégia de marketing, não saberá o que está fazendo de errado (ou certo).

Portanto, o cancelamento e a taxa de crescimento dos assinantes devem ser monitorados com base nas mensagens enviadas.

Portanto, o cancelamento e a taxa de crescimento dos assinantes devem ser monitorados com base nas mensagens enviadas.

Por outro lado, notícias que não irão reduzir a receita ou mesmo causar um impacto negativo devem ser reduzidas ou eliminadas de sua estratégia.

Lembre-se de que somente monitorando seu sucesso (ou fracasso) você pode tomar decisões mais decisivas em sua estratégia de negócios. leia também esse artigo que fala sobre tomar decisões em negócios

  • Respeite os desejos dos clientes (especialmente relutantes)

Se seus clientes não desejam receber SMS, por favor, não insista. Insistir em enviar mensagens indesejadas o afastará ainda mais da empresa.

 Quando sua marca começar a se tornar perversa, você acabará perdendo o respeito e a consideração por ela, e não quer fazer isso.

O impacto negativo do desrespeito aos desejos dos clientes não para por aí. Você garantirá que esse cliente insatisfeito possa basicamente rejeitar outros clientes em potencial por meio do “marketing de referência reversa”.

Aborrecimento e persistência definitivamente não são uma boa estratégia

  • Forneça cupons de desconto

Esta é uma das melhores formas de atrair clientes e aumentar as vendas. Já discutimos aqui um dos maiores motivos pelos quais os clientes abandonam seus carrinhos de compras. A melhor maneira de resolver essa indecisão é fornecer uma boa motivação de compra.

Cupons de desconto (usados ​​em combinação com a Dica 6) que podem ser oferecidos em momentos apropriados (como momentos de indecisão) podem permitir que seus clientes finalmente concluam uma compra que criou uma teia de aranha no carrinho de compras.

  1. Incentive a fidelidade do cliente

Uma empresa de sucesso não só precisa atrair clientes, mas também mantê-los. Sem dúvida, a segunda parte é a mais difícil.

Lembre-se, assim como você não é leal à loja (a menos que deva), os clientes não continuarão a comprar de você, a menos que você seja incentivado de alguma forma.

A verdade é que você não pode eliminar seus concorrentes, mas pode superá-los e se tornar único para seus clientes de alguma forma.

Portanto, apresenta uma vantagem competitiva e proporciona algumas vantagens para os clientes que terão preferência pela sua empresa. Normalmente, ao fornecer essa vantagem por meio de SMS, você incentivará os clientes a voltar e gastar com você.

O que achou dessas dica? Leia também essa matéria e fique por dentro dos planejamentos da Black friday

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