Comunicação via SMS: 5 razões pelas quais ainda vale a pena investir

Com o advento dos aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Messenger, muitos empresários estão começando a se perguntar se ainda vale a pena investir em comunicações via SMS.

A resposta é sim! Os motivos pelos quais vale a pena manter esse canal em sua estratégia incluem baixo custo, alta taxa de abertura e a versatilidade desse meio de comunicação.

A abrangência do SMS e o fato de não se tratar de um contato intrusivo também são características a serem consideradas pela empresa. Você está interessado? Confira agora 5 motivos pelos quais ainda vale a pena investir em comunicação SMS!

. Implementação e custo

Uma das razões pelas quais ainda vale a pena investir em comunicações SMS é que é uma forma de marketing barata e muito fácil de implementar. Ao fazer apostas neste canal, você reduz custos operacionais e pode monitorar pedidos, enviar códigos de barras, alertas de vencimento e notificações de transações.

O marketing via SMS também é uma forma de atrair e reter clientes a um custo muito competitivo. Sim, são necessários apenas alguns centavos para influenciar clientes / clientes potenciais. E ainda é possível realizar ações promocionais e de relacionamento para divulgar seus produtos e serviços sem gastar seu orçamento.

  • Taxa de abertura

A alta taxa de abertura de SMS é outro motivo pelo qual vale a pena investir neste canal para ações de marketing, vendas e cobrança. Aparecendo como uma das principais métricas em uma campanha de SMS Marketing, a taxa de abertura dessa forma de comunicação chega a 98%, superando de longe os demais canais.

  • Versatilidade

Além de todos os benefícios que discutimos, a comunicação por SMS tem várias funções. As empresas podem usar esse canal para uma variedade de finalidades, como marketing, vendas e até cobrança

O SMS pode ser usado até mesmo para comunicações internas da empresa. Por meio de mensagens, o gestor pode enviar imediatamente os resultados, metas e informações importantes diretamente para sua equipe.

  • Alcance

Quase todo mundo no Brasil tem um telefone celular, mas por exemplo, nem todo mundo tem o hábito de ler e-mail no celular. Nesse sentido, investir em marketing por meio de SMS é, sem dúvida, uma forma eficaz de divulgar produtos, serviços e marcas, com um público mais amplo.

  • Conveniência

A comunicação por SMS não é intrusiva. Ao contrário do contato feito através de uma central de atendimento, neste contato o cliente deve deixar de fazer tudo para atender o telefone, podendo ler e atender a mensagem de texto no momento mais conveniente.

A comunicação por SMS ainda é uma forma eficaz de marketing, faturamento e vendas. Comparada com outros canais, a mensagem de texto é de fácil implantação e custo competitivo, mas ainda deve fazer parte da estratégia da empresa.

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