envios de SMS para clientes: ainda funciona?

Você sabia que os envios de sms para clientes pode melhorar sua comunicação e aumentar suas vendas?

Você sabia que 97% do SMS pode ser lido em 3 minutos? Veja que tipo de operação de envios de SMS aos clientes produzirá resultados e participação.

Algumas pessoas acreditam que, à medida que a tecnologia avança e os canais de comunicação aumentam, isso reduz a eficácia do envio de SMS aos clientes. verdade? Saberemos alguns números para dissipar esse mito?

A população do Brasil é de 211,8 milhões; 232 milhões de linhas móveis; 205 milhões de smartphones; 85% dos brasileiros podem usar SMS (short code); 97% do SMS pode ser lido em 3 minutos.

Para quem deseja enviar grande quantidade de SMS em sua estratégia de negócios, um dos dados mais relevantes é que 97% do SMS pode ser lido em no máximo 3 minutos.

Portanto, além da flexibilidade, segurança, reputação, maior cobertura, performance e customização de textos, a eficácia do canal também é garantida. Outro destaque é o aumento do número de mensagens de texto enviadas por meio da plataforma de comunicação com a SpeedMarket. Em comparação com 2018, a taxa de crescimento em 2019 é de 43%.

Em que eventos e comunicações posso enviar SMS aos clientes?

Lembretes de faturamento e pagamento

Academia

Associações e sindicatos Negócios bancários

Escolas e instituições de ensino

Avisos financeiro

Pagamento regular

Plano de saúde

 Seguradoras e corretores

Observação importante: você não precisa ser uma grande empresa ou adotar uma estratégia de comunicação unificada para usar SMS

Se sua empresa tem os seguintes processos, você também pode usar SMS para lembretes de faturamento e pagamento: 

Envio de código de barras

Lembrete de conta

Contato de simulação

Negociação

Recolher diretamente Ações para promover a liquidação de dívidas.

Algumas dicas:

Envie notificações de pagamento de acordo com sua estratégia.

Lembre-se de que os clientes muitas vezes se esquecem de pagar as passagens aéreas;

Use notificações avançadas para manter os clientes longe dos canais que fornecem serviços manuais.

Exemplo: negociação de dívidas.

Cronograma, notificação e confirmação

Organizar consultas,

Aulas, exames e compromissos

Confirmação da agenda Lembrete de calendário Opções de encaixe

 Notificação de relatórios e procedimentos médicos

Aviso de acordo Notificação de status do pedido

 Saldo, retirada e notificação de compra.

Observação importante: quando você envia aos clientes uma notificação sobre o status de um pedido ou usa um cartão para emitir um aviso para cobrar taxas, significa que você está investindo na construção de relacionamentos e na melhoria da experiência do cliente.

Automação do processo

Primeira visita redefinir a senha

 Autenticação de dois fatores;

Confirmação de telefone Controle e confirmação de acesso

 Envio de token monitor

Observação importante: lembre-se de que os clientes estão ansiosos para fornecer um serviço imediato. Por exemplo, ninguém quer redefinir a senha falando ao telefone. Invista em automação customizada

Atividades de vendas e marketing

Carrinho de compras abandonado

Cupom de desconto Atividades de vendas diretas

Cupons de aniversário

Liberação coletiva

Observação importante: ao considerar as atividades de marketing, é importante usar a criatividade. Envie um SMS para abandonar o carrinho de compras, por exemplo, convidando uma carteira de clientes a visitar a loja

SMS interativo

Pode ser usado para pesquisa de satisfação

 Cronograma

Após a promoção

Atualizar registro

Confirme as informações para evitar fraude

Descubra 3 diferenças da Speed no envio de SMS

SMS verificado: Transforme o remetente de SMS em uma experiência confiável exibindo o nome e o logotipo de sua empresa na tela do telefone do receptor de SMS, não apenas o recurso de 5 dígitos do SMS de sua empresa

Gerenciamento de lista de bloqueio: gerencie listas de bloqueio e listas brancas por meio da opção de resposta por e-mail (MO) e forneça aceitação e exclusão em mensagens de marketing. Nossa plataforma gerencia números repetidos e adiciona 9 antes dos números que ainda não estão no formato de 9 dígitos

LA dedicado: Use o LA dedicado para enviar SMS para a base de contato de sua empresa. O LA dedicado é o número exclusivo da mensagem que sua empresa envia a todas as operadoras (por exemplo, 29000). Esta diferença garante a segurança do tiro oficial e aprovado

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