Telegram para Empresas: Veja as Vantagens

Você já utiliza o Telegram para Empresas em suas estrategias de comunicação?

Telegram Messenger é um programa de mensagens instantâneas criado em 2013. É gratuito e seu conteúdo é armazenado na nuvem, o que melhora a eficiência e a velocidade de envio de mensagens e conteúdo “em massa” em formato PDF. Também possui áudio, imagem, vídeo, emoji e adesivos.

O aplicativo de mensagens Telegram foi lançado em 2013 e já causou muita discussão. Aproveitando as falhas de seus concorrentes Messenger, Facebook, Instagram e principalmente WhatsApp, em apenas 24 horas em 2019, conquistou 3 milhões de novos usuários.

No entanto, não estamos aqui para discutir o propósito desta ferramenta, mas para provar efetivamente os benefícios do Telgram para empresas como um canal de comunicação para o seu negócio para home office e áreas de quarentena.

Olha, isso não significa que você precisa se livrar de todos os outros meios de comunicação, mas é possível explorar algo que ainda é raramente usado como estratégia de marketing, que pode ser ativamente combinado com seus outros canais e até mesmo se tornar seu Favorito.

Quer saber mais como usar o Telgram para empresa? Acompanhe para ler e entender o que é o Telegram, como funciona, as vantagens e diferenças do WhatsApp. Finalmente, descubra como a a plataforma da SpeedMarket para Telegram marketing pode te ajudar.


Em primeiro lugar, o que é telegrama para empresas?

Telegram Messenger é um programa de mensagens instantâneas criado em C ++ em 2013. É gratuito e todo o seu conteúdo é armazenado na nuvem, melhorando assim a eficiência e a velocidade do envio de mensagens e até a velocidade de conteúdos “mais pesados” em formato PDF. Claro, também tem áudio, imagens, vídeos, emojis e stickers.

No entanto, o foco principal do Telegram é a segurança dos dados e mensagens do usuário. Oferece criptografia ponta a ponta para envio e recebimento de mensagens, mas vai além: também busca não divulgar informações sobre seus usuários a terceiros.

A ferramenta pode ser usada na versão mobile – para dispositivos como smartphones, bem como em desktops, e até uma versão dedicada para navegadores (até agora, para Windows, macOS, Linux e Chrome). O aplicativo pode ser usado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone

Como Funciona o Telegram

Para começar a usar o Telegram, você precisa de um número de telefone. Aqui, queremos dizer que sua empresa tem seu próprio (ou mais!) Telefone celular para redes sociais e, em seguida, usa seu número de telefone para se registrar para mensagens e outros aplicativos. Isso não só garante a confusão entre contas pessoais e contas corporativas, mas também garante produtividade e um entendimento claro das mídias sociais.

Com um número de telefone, basta baixar o Telegram da App Store (Apple) ou Play Store (Google) para instalar o Telegram em seu telefone. Você também pode optar por realizar o processo no Telegram Web do seu computador

Depois de usar o programa em seu smartphone ou computador – lembre-se de que você pode usá-lo ao mesmo tempo – basta inserir o número do telefone, escolher uma foto para o seu perfil e escolher o nome que usará (provavelmente sua empresa)

Como usar o Telegram para empresas?

O programa está instalado, agora? Como usar o Telegram para gerar clientes em potencial, melhorar a imagem da marca e ainda facilitar a vida dos clientes? Bem, existem várias maneiras de fazer isso, vamos falar sobre elas agora. Confira!

Canais têm números de seguidores ilimitados

O Telegram permite que você crie canais de transmissão para se comunicar com seus contatos – semelhante ao WhatsApp – mas aqui os usuários assinam canais de interesse. Para eles, você pode enviar, por exemplo, notícias de marcas, produtos, conteúdo, informações e notícias relacionadas ao seu segmento.

Além disso, no canal relevante, só você fala. Você pode postar enquetes ou ativar a opção de “reagir” ao que postar; além disso, este é um ambiente totalmente controlado. Como resultado, as coisas ficaram mais organizadas e não houve comentários e narrações como o grupo.

Qualquer pessoa que entrar após a criação de um canal ainda terá acesso total ao conteúdo postado anteriormente – incluindo a opção de busca por palavras-chave em tópicos específicos. Como o título já revelou, o número de seguidores no canal de transmissão é ilimitado. Saiba como fazer marketing pelo telegram

Ah, os canais de transmissão não se limitam a mensagens de texto: enfim, enquanto a sua criatividade permitir, você pode enviar imagens, áudio, vídeo, links!

Grupo de telegramas de até 200.000 pessoas

Você sabia que o Telegram para Empresas é um das forma mais fáceis de se comunicar em massa com seu público?

A situação mudou aqui, e estamos falando sobre a criação de grupos que interajam totalmente com clientes potenciais, clientes e admiradores. Ao contrário do WhatsApp (até 256 pessoas por grupo), o Telegram para empresas permite que você tenha até 200.000 membros ao mesmo tempo.

Para tornar a comunicação mais organizada, você pode usar hashtags e permitir que os usuários mencionem uns aos outros para responder e enviar mensagens específicas. Você pode até nomear um gerente (de preferência um funcionário da empresa) para presidir o grupo e manter tudo em ordem.

Percepções entre seus próprios públicos. Todos podem dizer que pode haver muitas discussões:

Feedback diferente sobre seu produto

 Ajudem uns aos outros a compreender certas funções e / ou estratégias

Você pode responder às perguntas de várias pessoas em um só lugar e assim por diante

Negócio telegráfico? Não, mas possui ferramentas de análise de dados

Com esses recursos em mente, o Telegram reduziu o número mínimo de membros do grupo de 1.000 para 500 para que os administradores possam acessar ferramentas de insight. Por exemplo, isso ajuda a entender melhor em quais tipos de conteúdo os seguidores estão interessados ​​e as datas e horas em que estão mais interessados.

Outros dados analisados ​​pelo Telegram: a origem de novos assinantes, o crescimento diário de seguidores, o número total de mensagens enviadas e outras coisas interessantes. Você também pode visualizar os usuários mais relevantes com base no número e tamanho das mensagens enviadas.

O Telegram promete que esse recurso será lançado para grupos de pelo menos 100 usuários em um futuro próximo. Todos podem conhecer suas atividades de marketing digital no grupo Telegram por meio de dados e estatísticas, o que torna o aplicativo mais valioso.

Telegram ou WhatsApp? Principais diferenças, vantagens e desvantagens

Embora WhatsApp e Telegram sejam muito semelhantes, ainda existem diferenças que vale a pena estudar. Confira alguns deles:

– Envie o arquivo. Como falamos, no WhatsApp podem ser enviados arquivos de até 16 MB. No Telegram, o tamanho do arquivo é de 2 GB.

– Acesso à área de trabalho. Da mesma forma, como discutimos antes, quando o WhatsApp pediu para você manter seu smartphone conectado enquanto acessava o programa em sua área de trabalho, o Telegram cancelou a conexão. O usuário faz login apenas uma vez com a ajuda de um telefone celular e pode permanecer conectado até mesmo por meio de um navegador.

– Exclua o e-mail. No WhatsApp, você pode até deletar as mensagens de todos os contatos, mas o tempo é limitado (a mensagem é enviada imediatamente após o envio), e todos sabem que ela foi deletada. No Telegram, você pode não apenas excluir mensagens, mas também editar mensagens – e ninguém será notificado!

– Popularidade. O WhatsApp ainda é um aplicativo de mensagens mais amplamente usado. Portanto, pode ser difícil encontrar alguns contatos no Telegram, e o contato ainda não é tão famoso.

– Armazenamento na núvem. Todas as mensagens do Telegram ficam armazenadas na nuvem, enquanto no WhatsApp ficam armazenadas na própria conversa e no telefone

– O bot Telegram possui bots que podem ser ativados pelos usuários para realizar tarefas como acesso a previsões do tempo, rastreamento de pedidos e pesquisas de imagens. Sem serviço

O que você pode fazer com a Ferramenta de Telegram para Empresas da SpeedMarket

Sistema inteligente – Limpa números inválidos, desativados e repetidos. Ajudando a reduzir custos nas suas campanhas.

Sub-Contas – Crie usuários com permissões específicas. Você adiciona e retira saldo deles quando necessário, acompanha e gerencia a utilização.

Relatórios e Gráficos – Monitore os envios em tempo real e a situação das mensagens. Tanto para envio ou para respostas.

API de integração para Telegram

A API do Telegram para Empresas é bem simples de usar, veja abaixo as características.


Baixo custo de implantação
 – Bibliotecas e tutoriais de código para facilitar o processo de integração.

Aderente às principais plataformas – Avançados métodos de integração para facilitar e melhorar a comunicação da sua Empresa (API, FTP, SMPP, .CSV).

Segurança do começo ao fim – Certificada por especialistas de segurança on-line, 100% criptografado e com conexão de internet HTTPS.

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