Você já pensou em usar o Telegram como ferramenta de marketing? Pode ser, mas você pode não ter certeza de como começar. Por que se preocupar com outro canal de comunicação? O marketing do Telegram vale a pena?
Embora o Telegram não seja tão popular quanto o WhatsApp, é uma excelente ferramenta para aprimorar as estratégias de marketing. Tudo o que pode ser uma boa ferramenta para aumentar a influência da marca é uma escolha digna de compreensão detalhada. Portanto, neste artigo, discutiremos mais a aplicação.
Em primeiro lugar, você conhece o app Telegram? Se você ainda não se cadastrou, clique aqui. Basicamente, é um aplicativo de mensagens instantâneas grátis, rápido e seguro. É baseado na nuvem, por isso pode ser perfeitamente adaptado a todos os dispositivos e sistemas operacionais. Você pode usar as versões para celular, desktop e web.
Com o Telegram, você pode enviar mensagens de texto, documentos, imagens, áudio e vídeo. Além disso, você também pode criar grupos sociais, familiares ou de trabalho. Uma das principais vantagens é a criação / utilização de robôs.
Uma grande vantagem de usar o Telegram para negócios é que 100% do público pode cobri-lo. Sim, você leu certo. Para canais, todos os assinantes podem ver todas as postagens publicadas. Para escolher entre canais ou grupos, você precisa ser muito claro sobre seus objetivos. Faça escolhas sábias
O grupo no telegrama é essencialmente o nome já indicado pelo nome: chat em grupo. Os participantes podem conversar. Eles podem ser públicos ou privados, ter vários administradores com diferentes níveis de privilégio e podem reunir até 200.000 participantes. Em outras palavras, existe uma grande comunidade
Os recursos da equipe de gestão são incríveis. Você pode escolher o nível de associação do membro. Por exemplo, se eles podem enviar mensagens, links, arquivos de mídia ou criar enquetes.
Os canais do Telegram são semelhantes às listas de transmissão do WhatsApp. Ferramenta de comunicação unilateral. O canal não tem limite para o número de assinantes. Eles também podem ser privados ou públicos.
Grupos e canais de telegramas são importantes, mas são ferramentas diferentes que podem ser usadas para atingir objetivos diferentes.
Além disso, vários bots que qualquer pessoa pode criar tornam o gerenciamento de canais e grupos mais fácil. Os robôs podem ajudá-lo a organizar sua programação futura, conduzir análises de chat em grupo, criar tags, etc.
Como os canais são tão únicos, considerar casos de uso específicos é um desafio. Os canais podem coletar suas postagens de blog, vídeos do YouTube e fragmentos de podcast, para que possam ser um ótimo agregador de conteúdo.
Os canais no Telegram são uma forma leve de fornecer as informações mais recentes sobre sua marca, serviço ou ideias mais recentes. Não há necessidade de escrever um post no blog, adicionar imagens e publicar em seu site. Tudo que você precisa fazer é pegar o telefone e enviar uma mensagem curta explicando seus pensamentos mais recentes. Leva apenas alguns segundos.
Por outro lado, os canais são ferramentas que podem ajudá-lo a se comunicar com um grande número de pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar.
Até certo ponto, o problema dos “grupos x canal” é errado, porque se o Telegram for usado corretamente, ambos devem ser usados.
A melhor maneira de usar os dois ao mesmo tempo é vincular o grupo ao canal. Obviamente, você deve questionar as preferências do público e fornecer serviços a você.
Um robô é basicamente um software interativo que pode realizar tarefas automatizadas simples e repetitivas. Com a ajuda da inteligência artificial, uma interação mais humana é estabelecida com as pessoas. São cada vez mais usados em serviços bancários e de atendimento ao cliente, o que é apenas a ponta do iceberg.
Para o Telegram, eles também podem ser usados para distribuir conteúdo porque podem se conectar ao calendário e seguir a estratégia de compartilhamento de conteúdo planejada.
O programa do robô pode fornecer assistência confiável aos funcionários do atendimento ao cliente, pois pode fornecer suporte online 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem a necessidade de supervisão. É uma ótima oportunidade para expandir seu canal.
Como a maioria das atividades no Telegram, encontrar bots é fácil. Não há nenhum processo de registro adicional ou qualquer outra coisa. Você pode criar seu próprio robô ou pesquisar robôs que realizem as atividades necessárias na biblioteca existente.
Onde houver comunicação digital, haverá robôs. Isso ocorre porque o robô pode fazer qualquer coisa para ajudar a recuperar diferentes tipos de informações e aumentar sua produtividade. Existem milhares de robôs no Telegram.
Você criou um grupo ou canal para sua empresa no Telegram? Você pode usar tags para organizar o conteúdo. Isso torna a vida de todos mais fácil. Categorize seu conteúdo em grupos de assuntos específicos. Outra opção útil é a capacidade de fixar a mensagem no topo. Desta forma, você nunca perderá nada importante.
Esse recurso chamou minha atenção para os negócios do Telegram. Isso porque, no caso do WhatsApp, podemos marcar as mensagens como favoritas, mas elas serão salvas em uma conversa específica.
Quando você salva uma mensagem como importante no Telegram, ela está em outra conversa. Portanto, é ótimo poder encontrar rapidamente o que você salvou para ler ou responder posteriormente.
O Telegram tem dois recursos excelentes. Uma delas é que você pode ouvir o áudio com o dobro da velocidade apenas clicando em um botão.
Outra coisa maravilhosa é que existe um robô para transcrever áudio. Isso é ótimo. Quantas vezes você não atendeu o telefone em local público e deseja fazer uma ligação em particular?
O Telegram não foi pensado como uma ferramenta de marketing, mas pode contribuir para a estratégia de qualquer empresa. No entanto, ao considerar o Telegram, lembre-se de ter Dark Social.
Você pode pensar neste termo como algo maligno ou conectado com a dark web. não é. Em outras palavras, não sabemos de onde vem o tráfego. Não sabemos sua origem. No entanto, na maioria dos casos, é um link enviado por outro usuário por meio de um aplicativo de mensagens.
Outro conceito importante é o marketing de conversação. O diálogo entre a marca e seus consumidores. Por exemplo, estamos falando sobre Facebook Messenger, WhatsApp e Telegram.
O sucesso do marketing digital se resume à inovação ou, pelo menos, inovação. Uma maneira fácil de pensar sobre marketing de conversação é entender os canais de marketing que você já usa e como as conversas podem ser complementadas ou substituídas.
Não há dúvida de que as taxas de abertura e leitura de canais de transmissão como o Telegram são muito superiores a esses números no Email Marketing. No entanto, isso não significa necessariamente substituição. Isso vai depender da sua estratégia de conteúdo e do comportamento e preferências do seu público.
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