SMS para cobrança digital: Veja as vantagens

O SMS para cobrança digital é uma forma de lembrar seu cliente de forma automática, e reduzir inadimplência em sua empresa.

Embora algumas pessoas pensem que as mensagens de texto são obsoletas, é incorreto supor que sejam. Na verdade, você já pode ter sido cobrado por receber um. Muitas empresas conhecidas, como Uber, Rappi e outras, contam com essa ferramenta como seu principal método de comunicação com os clientes. As empresas geralmente usam mensagens de texto para faturar os clientes. Antes de discutir isso, qual é a diferença entre contas inadimplentes e contas preventivas?

Práticas de comunicação digital, como e-mail e mídias sociais, substituíram a prática de comunicação por correio impresso. Esses métodos podem ser implementados de forma integrada, o que é mais eficaz do que usar apenas um método. Um método digital que tem se mostrado eficaz para cobrança de contas inadimplentes é o SMS para cobrança digital.

Esse método oferece muitos benefícios – incluindo altas taxas de abertura impostas porque os telefones celulares estão sempre em seus usuários, praticidade e eficiência – que não são oferecidos por outros métodos de comunicação. Um dos principais benefícios do SMS para cobrança digital é o seu baixo custo quando comparado a outras formas de comunicação com os consumidores. Esse método também permite links para duplicar bilhetes, códigos de barras e lembretes de renovação. A cobrança de clientes por SMS (short Code)é um método eficaz para reduzir as taxas de inadimplência e evitar constrangimentos. Neste post, você pode aprender a usar esse método de forma eficaz por meio de práticas e informações.

Mas afinal o que é cobrança digital?

Uma mensagem de cobrança eficaz fornece um lembrete útil aos clientes e outros indivíduos sobre pagamentos pendentes. Maneiras comuns de enviar uma mensagem rastejante incluem e-mail, WhatsApp e mensagens curtas. Lembrar os clientes de suas assinaturas expiradas por meio desta mensagem os incentiva a renovar. Além disso, esta mensagem fornece algumas opções de pagamento.

SMS para cobrança digital previne inadimplência

O nome desta etapa implica que ela ocorre para evitar o default. Durante esta etapa, os recursos de cobrança são muito mais úteis; eles fornecem informações sobre datas de vencimento, renovações de planos e muito mais. Os processos de verificação por SMS são necessários porque as empresas precisavam organizar seus procedimentos, estabelecer regras para cobrança de devedores e confirmar recebimentos.

Como usar o SMS para fazer cobrança digital?

Antes de lançar uma campanha de mensagem de texto, as empresas primeiro precisam entender como o público recebe suas mensagens. Esse entendimento vem do ajuste da comunicação e da compreensão do que os membros do público pensam e como eles reagem às mensagens.

Embora o prejuízo do não pagamento de dívidas afete tanto os clientes quanto as empresas, ele pode ser mitigado por meio do uso estratégico adequado do faturamento por SMS. Esse processo também pode melhorar os processos financeiros e até mesmo o crescimento geral.

O processo de envio de mensagens de texto aos clientes sobre suas dívidas é um método delicado de estabelecer um relacionamento próximo e saudável. Esses textos devem ser escritos formalmente, mas também criativamente. Eles podem incluir lembretes sobre prazos, informações, links para duplicar ingressos, opções de negociação e códigos de barras. Alternativamente, esses textos podem incluir links para obtenção do ticket do cliente ou apresentar opções alternativas de negociação.

Vejas as vantagens do uso do SMS para cobrança digital

Rapidez na comunicação: Os envios de SMS podem ser personalizados, automatizados e enviados rapidamente. Neste exemplo, a mesma mensagem é enviada para centenas de pessoas ao mesmo tempo. Isso permite que eles definam o valor de um bilhete mesmo com um código: 101112131411.

Custo de operação baixo: Comparado ao envio de chamadas telefônicas ou cartas impressas, o canal SMS é muito mais automatizado e personalizável. Isso o torna um canal econômico viável para comunicação – que exige menos recursos, funcionários e estrutura. A contratação de uma empresa especializada nesse segmento também é considerada bastante vantajosa, veja alguns planos.

Mas antes de enviar SMS para cobrar seus clientes você precisa se atentar em alguns conceitos, veja as dicas abaixo.

  • Fique atendo a horário dos envios
  • Facilitar o pagamento
  • Saiba negociar
  • Envie lembretes de pagamento
  • Envie lembrete de vencimento
  • Envie códigos de barra
Veja alguns textos de exemplo de cobrança digital
  • Marcelo, sua fatura da SPEED precisa ser paga hoje. Incluímos um boleto com código de barras atualizado para facilitar o pagamento.

  • Por favor, não esqueça que sua rematrícula na XXXXXX expira em 15 de janeiro. Não arrisque perder sua vaga esquecendo de renovar.

  • João, não esqueça que sua rematrícula na FACULDADE XXXXXX expira no dia 15 de janeiro. Arrisca-se a perder o seu lugar não se reinscrevendo.

  • LOJA XXXX quer que MARIA pare para tomar um drinque e falar sobre sua dívida. Eles lhe enviaram um SMS pedindo que ela respondesse SIM para confirmar.

O que achou das dicas? Quer começar agora mesmo o SMS para cobrança digital em sua empresa? Faça um cadastro e teste grátis!

SMS para cobrança digital

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