Envio de mensagens em massa: Um diferencial para o seu negócio

Se você quer saber como o envio de mensagens em massa pode ser um benefício para o seu negocio, continue lendo essas dicas!

“Pai do Marketing Moderno” Philip Kotler disse uma vez que custa cinco vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um antigo. Então, qualquer estratégia de fidelização de clientes é muito bem-vinda, e o mobile messaging entra exatamente nesse contexto.

Existem muitas possibilidades para estabelecer um ponto de contato com os clientes por meio de mensagens SMS e WhatsApp. Você pode usá-los como um canal para oferecer ofertas aos clientes que possam se interessar, enviar promoções ou estoque promocional, e concluir transações com eficiência, além de automatizar mensagens para facilitar a experiência, com recursos especiais como o Whatsapp Business Atendimento mais amigável, que oferece a possibilidade de criar catálogos e links de pagamento.

Mas, além disso, também temos uma estratégia muito importante, que é aumentar a fidelização dos clientes por meio de mensagens de texto no celular do pós-venda.

Aqueles que podem expressar agradecimentos, feedback e até sazonalidade e aniversários. É importante entender que conversar com alguém que acabou de adquirir um produto ou serviço da sua marca é mais um passo, e certamente supera as expectativas de quem acabou de fazer a primeira compra com você.

Essa boa impressão pode influenciar decisões futuras, além de beneficiar o branding da empresa e gerar o famoso marketing boca a boca, pois uma boa experiência sempre leva a avaliações positivas e recomendações para outras pessoas.

Ou seja, incentivar a continuidade do relacionamento com sua marca não deve ser visto como uma simples ação, mas como uma estratégia fundamental que traz bons resultados em termos de fidelização de clientes.

Temos algumas dicas para você começar a usar as mensagens móveis no seu negócio, confira:

Antes de fazer envios de mensagens em massa atentes-se a LGPD

A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, em vigor a partir de 2020. Estabelece regras sobre a recolha, armazenamento, tratamento e partilha de dados pessoais, impondo proteções e sanções adicionais em caso de incumprimento.

Portanto, antes de usar mensagens móveis como estratégia de marca, entenda as políticas e práticas recomendadas para coleta e consentimento de dados.

É importante que sua empresa esteja alinhada a essa lei, pois ao promover uma boa política de uso das informações fornecidas pelos clientes, sua marca ganhará mais, principalmente pelo fato de que eles estão genuinamente interessados ​​no que você tem a dizer.

Mostre presença ao seus clientes, faça envio de mensagens em massa em datas comemorativas

Além de construir relacionamentos com seus clientes, as mensagens móveis também são um ótimo recurso para influenciar seus clientes em coisas como aniversários e datas sazonais que são importantes para sua empresa (por exemplo, Dia das Mães, Natal etc.).

Nesse caso, a mensagem pode ser acompanhada de um cupom de desconto ou de uma pequena seleção de produtos, basta saber como você deseja afetá-la. É importante entender se faz sentido enviar promoções nessas datas.

Lembre-se: quanto mais personalizada for a experiência do consumidor com sua marca, melhor. Você ainda pode aproveitar esse canal de relacionamento e aumentar a satisfação, ou ainda realizar pesquisas de perfil para saber como eles preferem receber seus serviços.

Dessa forma, sua empresa pode aproveitar melhor os dados coletados e seus clientes podem ter a melhor experiência possível. Todos esses tipos de mensagens móveis podem ser o início de mais informações que acompanham a jornada de compra de um cliente. Sua equipe pode obter uma ótima ferramenta que automatiza e fornece ajuda e soluções a qualquer momento, como a SpeedMarket, com a nossa plataforma e API, você tem a possibilidade de configurar mensagens automáticas e enviar em tempo real para interagir com clientes com mais agilidade.

Fazer envios de SMS Marketing

Mensagens via SMS e WhatsApp podem reduzir as taxas de abandono de carrinho em até 35%. Uma simples mensagem lembrando os clientes de concluir uma compra pode fazer toda a diferença no desempenho da sua empresa.

Cause interesse no seu cliente

Melhore o envolvimento com os clientes relatando atualizações de status de forma personalizada e surpreendendo-os com experiências positivas. Dessa forma, com o WhatsApp e o SMS, você pode reter mais clientes e reduzir a rotatividade.

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