SMS corporativo: Envios de sms para empresas

O envio de SMS corporativo (short code) é uma da principais forma de comunicação empresarial, se você tem uma base de dados e precisa se comunicar com ela frequentemente, o envio de SMS é a melhor forma.

Você deve estar se perguntando sobre a eficiência e o uso do SMS, afinal, entre as muitas opções de canais de conversação, muitas pessoas acham que o SMS está obsoleto. No entanto, os números mostram exatamente o contrário. Uma pesquisa da SpeedMarket com 2.700 entrevistados descobriu que 92% deles usam mensagens de texto como seu principal canal para troca de informações.

Além disso, a alta taxa de engajamento e sua presença global sugerem que o uso dessa forma de comunicação pode ser benéfico para as empresas nas estratégias de marketing, vendas e até mesmo no atendimento ao cliente. Pensando nisso, separamos os principais motivos para usar o SMS corporativo em seu negócio e mostramos como escolher o provedor ideal para enviá-lo. Acompanhe a seguir!

Mas afinal o que é SMS corporativo?

O SMS Corporativo nada mais é do que um serviço de mensagens curtas (Short Message Service) que permite o envio de textos para telefones celulares. Também conhecido como SMS, este serviço permite enviar até 160 caracteres.

E porque escolhe o SMS para sua comunicação?

Além dos benefícios já citados sobre o SMS, listamos 5 motivos para você começar a utilizá-lo em sua empresa. Confira abaixo!

1 – Custo baixo para se comunicar com o cliente:

Qualquer empresa está interessada em um ROI atraente (retorno do investimento) e economia de custos. Isso é o que você encontra ao usar o SMS corporativo. Por exemplo, usar esse meio pode ser mais econômico que o WhatsApp ou o Facebook Messenger. Além disso, na maioria dos casos, quanto mais mensagens forem acionadas, menor será o custo por mensagem a ser enviada.

2 – O SMS tem um taxa alta de abertura e de visualização:

Como mencionamos anteriormente, as taxas de engajamento de SMS são admiráveis. Dados apontados pelo MarketingProfs mostram que 98% das pessoas abrem uma mensagem de texto comercial, enquanto apenas 20% clicam em um email de marketing. Além disso, de acordo com o Mobilesquared, um SMS aberto pode ser lido em 3 minutos. Diante desses números, as vantagens de investir na plataforma são óbvias.

3 – Acerte seu público onde ele estiver:

Na era da informação em tempo real através de mensagens com ilustrações, áudio e vídeo, muitos se esquecem da grande massa de usuários que ainda não utilizam smartphone e podem ser alcançados através de SMS Marketing.

As pessoas estão em constante movimento, e ligadas em seus aparelhos o tempo todo, uma mensagem de SMS corporativo pode informar seu cliente a onde ele estiver de forma simples.

4 – Automatize sua comunicação com o SMS:

Uma das vantagens do SMS é que ele pode ser integrado a chatbots – inteligência artificial de comunicação capaz de replicar conversas humanas. Com isso, são muitos os benefícios, como:

  • Comunicação personalizada
  • Resposta precisa
  • Resolver problemas rapidamente serviço rápido.

Além disso, as comunicações são automatizadas 24 horas por dia, diferentemente do que os funcionários fazem. E os usuários aprovam o software: 85% dos entrevistados da SpeedMarket disseram estar satisfeitos com a capacidade de resposta.

5 – Relatórios em tempo real:

Com a plataforma ou API da SpeedMarket para envios de SMS corporativo você tem relatórios de suas campanhas em tempo real, com status do seu envio detalhado, mensagens entregues, números inválidos, números duplicados e etc…

Vantagens e BENEFÍCIOS do SMS corporativo na sua empresa

Agilidade:

Maior agilidade significa mais vendas e estar à frente na busca e aquisição de clientes estratégicos. 50% das primeiras empresas a chegar aos clientes são as que ganham a venda. Ou seja, quanto mais rápido o canal usado para entregar a informação, melhor.

Manter um canal de comunicação:

Quando um cliente em potencial concorda em entregar o telefone para uma empresa, ele não espera um contato frio e comum. A percepção de números e estatísticas que são vistas como atingindo seus objetivos deve estar muito longe da percepção que sua marca evoca entre os clientes.

A mensagem personalizada, abordando um prospect/cliente pelo nome, é um pequeno detalhe que tem um grande impacto na personalidade da comunicação.

Enviar mensagens nominais diretamente para o telefone de um contato tornará sua comunicação mais pessoal e próxima.

Em alguns minutos, em um horário comercial típico de segunda-feira, sua caixa de entrada de e-mail será preenchida com mensagens genéricas com ofertas “imperdíveis”

Mas pense sobre o que abriu você para uma dessas mensagens. Geralmente é uma conexão pessoal que uma marca fornece por meio de sua mensagem.

Ao enviar mensagens de texto comerciais, a dinâmica é a mesma, com a vantagem de chegar mais rápido e não depender da internet para ler e responder.

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