O sms marketing é uma excelente forma de atingir seus clientes em massa, melhorar sua comunicação e aumentas suas vendas!
A praticidade de enviar mensagens rápidas torna o SMS (Short Message Service) ideal para alcançar pessoas em um curto período de tempo. Afinal, 90% das mensagens de texto são lidas em três minutos.
O SMS marketing é uma alternativa que pode qualificar suas comunicações, gerar novas vendas e fidelizar consumidores. No entanto, deve-se tomar cuidado para iniciar a comunicação móvel corretamente.
Para que você entenda melhor, vamos lhe explicar alguns pontos!
O SMS marketing envolve a criação de mensagens de texto para comercializar produtos e serviços aos consumidores. As campanhas de SMS podem ajudá-lo a divulgar todas as notícias, eventos e qualquer outra coisa que você ache relevante para o público em sua loja virtual.
São mensagens curtas usadas principalmente para comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes aos clientes. Os usuários precisam apenas de um chip de celular ativo para recebê-lo, e não é necessária conexão com a internet.
Uma estratégia de marketing digital que ignora os usuários móveis pode deixar as oportunidades de vendas para trás. De acordo com um estudo da Statista, 60,8% do tráfego online vem de dispositivos móveis.
A maior vantagem do envio de sms marketing é a sua entrega instantânea. Você pode entregar mensagens curtas e diretas com taxas de abertura de até 97%.
Além disso, as pessoas estão passando cada vez mais tempo com seus telefones nas mãos, o que também pode ser usado para beneficiar sua estratégia. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 93% dos brasileiros que possuem um smartphone já compraram um produto por meio de um aplicativo para celular ou site. Por isso, as mensagens de texto são mais uma opção para sua marca ir mais longe nas vendas online.
Sua praticidade, custo-benefício e alcance são apenas alguns dos motivos pelos quais o SMS continua crescendo e se tornando cada vez mais estratégico para campanhas de marketing.
O SMS marketing pode ser usado para aumentar o acesso a canais de marketing como sites, e-commerce, redes sociais, etc.
Fácil de usar:
Criar fotos de marketing por SMS é muito prático. Para isso, basta contar com o fornecedor do produto e obter uma plataforma de envio. Entre outras coisas, é possível.
Baixo custo:
O sms marketing é um produto muito econômico, pois custa alguns centavos por disparo. Além disso, comprar pacotes com um grande número de mensagens geralmente reduz ainda mais o valor unitário. Com o SMS marketing, você pode ter um enorme impacto com um baixo investimento.
Comunicação em massa:
Não há limite para a lente de marketing SMS em termos de cobertura. Você pode enviar mensagens para quantos contatos quiser, dependendo da sua estratégia, objetivos e investimentos a serem feitos.
Agora que você já sabe como o SMS marketing pode qualificar suas comunicações e gerar novas vendas, veja como criar suas melhores mensagens!
O SMS marketing enviado deve conter no máximo 160 caracteres, além da mensagem de cancelamento de assinatura que deve constar no conteúdo.
No entanto, esse limite de caracteres pode tornar sua comunicação mais objetiva. Afinal, é preciso pensar em um texto que informe e motive o usuário a interagir com o conteúdo.
Vamos lá no passo a passo:
Primeiramente você vai acessar a plataforma da SpeedMarket, e em seguida escolhe uma forma de envio, temos duas formas que são:
Envios de SMS Marketing através de um numero: Os envios de SMS por um numero é bem simples, você pode copiar seus contatos de um arquivo csv, txt ou do excel e colar diretamente no campo destinatário da plataforma.
Envios de SMS marketing através de um arquivo: Os envios de SMS marketing através de um arquivo, você pode importar sua lista em Arquivo .csv separado por ponto e vírgula (;)
Você também pode criar rotinas e automatizar processo em sua empresa usando a nossa API de integração para fazer seus envios de SMS marketing:
Chegou a hora de saber quais ações podem fazer com que o SMS marketing envie todo o engajamento desejado. Veja as dicas abaixo para qualificar sua mensagem!
Pense no propósito da sua mensagem:
O envio de SMS marketing deve ter um propósito, seja levar os usuários a outro canal para conferir algum produto ou apenas notificá-los de uma atualização. De qualquer forma, a mensagem deve ser utilizada para engajar o público, gerar visualizações e cliques (caso insira um link no SMS).
Mensagem de comprimento:
O encaminhamento de SMS para os usuários receberem novidades após o cadastro no site ou em outros canais é essencial para uma comunicação de alta qualidade com os consumidores.
Esse tipo de mensagem pode servir como confirmação de cadastro, ou como primeira chance de encaminhar algumas recomendações de produtos.
Personalize suas comunicações:
Capturar leads é apenas o primeiro passo para levar sua mensagem a um resultado satisfatório. Isso porque o SMS marketing é uma estratégia que exige personalização, o que vai te ajudar a criar as comunicações certas para cada público.
Além de usar dados de registro público, as mensagens enviadas podem ser personalizadas com base nas interações do usuário no site, no envio de e-mails de marketing ou no registro em páginas de destino e outros formulários. Basta integrar esses canais de marketing com a plataforma usada para enviar mensagens de texto.
Mande SMS apenas em horários comerciais:
Se você acordar um cliente às 6h35 do fim de semana, pode ter certeza que não vai conseguir um cliente, vai conseguir um inimigo. Por mais imperdível que seja o conselho fornecido em sua mensagem:.
Seus clientes ficarão de mau humor ou até perceberão porque se incomodam com notificações em momentos inoportunos. Portanto, use o bom senso e apenas o texto no momento certo. Saber identificar o melhor momento para investir em marketing.
Jamais faça spam:
Lembre-se, você quer chamar a atenção para alguns dos produtos ou serviços da sua empresa, e chamar a atenção é muito diferente de implorar ou ficar desconfortável.
Portanto, evite completamente o spam. Isso pode até resultar no bloqueio dos números da empresa e dificultar a reconexão.
Sempre monitore as taxas de churn e de crescimento de assinantes:
Se você não acompanhar os resultados da sua estratégia de marketing, não saberá o que está fazendo de errado (ou certo). É por isso que é crucial monitorar os cancelamentos de assinatura e as taxas de crescimento com base nas mensagens enviadas.
Por exemplo, essas taxas mostrarão se um determinado tipo de mensagem está atraindo mais clientes do que o normal, para que você possa investir nessas mensagens com mais frequência. Por outro lado, mensagens que não geram feedback ou mesmo impacto negativo devem ser reduzidas ou eliminadas de sua estratégia.
Ofereça cupons de desconto:
Essa é uma das melhores maneiras de atrair clientes e aumentar as vendas. Já discutimos aqui que uma das maiores causas de abandono de carrinho é a indecisão do cliente. A melhor forma de combater essa indecisão é oferecer bons incentivos de compra.
Cupons de desconto oferecidos no momento certo (como um momento de indecisão), podem até fazer com que seus clientes finalizem uma compra que já está com teias de aranha no carrinho.
Aumentar a fidelidade do cliente:
Um negócio de sucesso envolve não apenas adquirir clientes, mas também retê-los. E a segunda parte é sem dúvida a mais difícil. Lembre-se, assim como você não é leal à sua loja, seus clientes não continuarão comprando de sua loja a menos que seja bem merecido, a menos que sejam incentivados a fazê-lo de alguma forma.
A verdade é que você não pode eliminar seus concorrentes, mas pode ser mais esperto que eles e diferenciar seus clientes de alguma forma. Assim, diferencie-se dos seus concorrentes e dê aos seus clientes algumas vantagens para criar uma preferência para a sua empresa. Muitas vezes, ao oferecer essa vantagem por meio de SMS, você incentiva os clientes a voltar e gastar com você.
Segmente o seu público:
Dados os objetivos de uma campanha de SMS marketing, você deve definir exatamente o tipo de público que deseja atingir, considerando quais características são realmente importantes nesse sentido. Leve em consideração todos os fatores importantes, como sexo, faixa etária, classe social, hábitos de
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