SMS Marketing: como enviar campanhas de SMS Marketing

SMS Marketing é uma poderosa ferramenta para empresas que precisam se comunicar com os seus clientes de forma simples e eficaz.

A grande vantagem do SMS (Short Message Service) é sua entrega rápida p que torna uma excelente a opção para a comunicação instantânea. Afinal, 95% dos SMS’s são lidos em menos de 2 minutos.

Uma estratégia de de SMS marketing bem planejada pode impactar pessoas de forma praticamente instantânea e, assim, pode gerar muitas vendas, e ainda melhorar na comunicação com o seus clientes, e parceiros.

Mas o que é SMS Marketing?

O SMS Marketing é uma estratégia usada para atingir o cliente de maneira simples, eficaz e com baixo custo usando o SMS.

Essa estratégia é muito usada em diversos setores das empresa, na parte comercial, no financeiro e principalmente no marketing.

Sua grande característica é por ter uma entrega instantânea assim ajudando as empresas a terem uma comunicação mais rápida e eficiente.

Por esse motivo entre outros, que o SMS ainda é muito usado na comunicação entre empresas e continua cada vez mais sendo uma grande opção, veja também como gerar leds via SMS

Preços e planos: quanto custa enviar SMS marketing

Os planos e valores para envios de SMS são muito variados e atrativos.

Se comparado as outras mídias, o SMS tem um valor bem atrativo.

Com todas as ferramentas e estratégias que se utiliza hoje o SMS Marketing está ao alcance de empresas de todos os tamanhos.

Com a SpeedMarket que é uma das primeiras empresas no Brasil a trabalhar com envios de SMS, temos planos à partir de R$55,00

Neste valor o plano é de 500 mensagens de SMS

Saindo cada SMS o custa de apenas R$0,11 a unidade.

Em planos maiores esse valor diminui em até 35%

Exemplo, planos de 5.000 SMS o valor sai R$0,09 a unidade

E planos de 10.000 SMS o valor sai R$0,07 a unidade

Quanto maior o plano, menor o valor por unidade.

Como criar suas campanhas de envio de SMS

Criamos este passo a passo para exemplificar como é fácil enviar SMS. Utilizamos a Plataforma de SMS Marketing da SpeedMarket.

1 – Acesse com o login na Speed Market  ou crie sua conta.

2 – Após acessar basta basta ir na opção “criar campanha”

3- Importar sua lista

4- Digitar seu texto

5- Enviar a campanha

Simples né? Com a Speed Market é assim, além de simples, temos um baixo custo para os planos de SMS.

Agora que você já sabe como criar suas campanhas de SMS Marketing, confira abaixo como otimizar o disparo de SMS.

5 dicas importantes para o Disparo de SMS Marketing

Como você deve ter percebido, o SMS Marketing é uma ferramenta extremamente poderosa para ajudar nas suas estratégias de marketing.

Além disso os custos para as campanhas de SMS são muito atrativos, se comparados a outras mídias que temos no mercado, o que acaba sendo uma ótima opção.

Mas para que seus resultados sejam satisfatórios, é necessário cria estratégias planejadas

Por isso preparamos algumas dicas para suas campanhas de SMS.

1 – Envie conteúdos objetivos

Se objetivo é uma da principais características que podem tornar suas campanhas de SMS atrativas,

Portanto seja direto, para que seu cliente entenda o que está querendo passar para ele.

2 – De ênfase as palavras-chave

Uma boa palavra chave diz mais sobre seu conteúdo do que uma frase mal elaborada.

Por isso, nas campanhas por SMS, convém utilizar as mesmas estratégias de SEO, que selecionam as palavras-chave mais favoráveis à identificação imediata da sua empresa e do seu produto ou serviço.

3. Segmentar o seu público é muito importante

Você precisa definir um público que quer alcançar, por isso deve sempre analisar e ver o que te fato precisa para alcançar esse público.

Pense em tudo que é de importância para seu público, classe social, faixa etária, sexo, localidade e outras informações, que sejam pertinentes, e compatíveis com o seu tipo de público alvo.  

4. Ofereça a opção de sair (opt-out)

É preciso dar total liberdade para que a pessoa saia da sua lista de envios. 

Aqui, na Speed Market, o opt-out deve estar incluso em todas as campanhas de SMS. 

Esta é uma das boas práticas exigidas pelas operadoras para que o usuário não tenha o seu direito violado.

7. Fique atento nos dias e horários

Envie sempre suas campanhas de SMS marketing em horário comercial, entre as 8:00 e as 22:00 horas, de segunda a sexta, isso na maioria da empresas, mas verifique sempre o horário de atendimento do seu publico selecionado.

Mas é claro que você pode enviar mensagens nos finais de semana ou fora dos horários mencionados anteriormente, mas o conteúdo deve ser altamente relevante para o usuário ou isso deverá ser informado/combinado com o contato anteriormente.

As vantagens do SMS Marketing:

  • Alta taxa de abertura: 97%;
  • Baixo custo
  • Leitura do SMS é de 90 segundo após receber;
  • Alto ROI (taxa de conversão);
  • Alcance mais focado e assertivo que os demais canais (TV, rádio, email e internet).

Como você pôde perceber, SMS Marketing é atualmente uma das melhores estratégias de marketing.

Perceba também que os preços de SMS são bem atrativos para criar campanhas de marketing, e com o sistema da SpeedMarket suas campanhas estão em boas mãos!

Então o que você achou?

Aproveite e siga este link para criar sua conta e enviar SMS a partir de R$55,00 / mês com 500 disparos.

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