Mobile Marketing: O que é e quais as vantagens

Então o que é o Mobile Marketing, Mobile Marketing é uma estratégia que busca interagir, relacionar e influenciar um determinado público por meio das funcionalidades dos dispositivos mobile, como celulares, tablets e outros aparelhos móveis.

O dispositivo móvel é quase como uma extensão do nosso próprio corpo. Portanto, investir em uma estratégia de marketing voltada para dispositivos móveis é essencial para qualquer negócio

Isso porque o número de usuários de smartphones está aumentando a cada dia, e as pessoas estão usando cada vez mais os dispositivos móveis como a principal fonte de acesso à Internet.

Só para se ter uma ideia de quanto o mercado móvel brasileiro cresceu, mais de 72 milhões de brasileiros usam smartphones para acessar a Internet todos os dias

Em 2015, 46% dos usuários de Internet no Brasil usaram seus dispositivos móveis para pagar.

Além disso, mais de 70% dos brasileiros não saem de casa sem smartphone, pois este é o item mais importante para carregar, ainda mais importante do que documentos pessoais e dinheiro

Números tão impressionantes, sem dúvida: investir em mobile marketing é essencial para o sucesso de qualquer empresa hoje

Mas você sabe o que é marketing móvel? Nós o ajudaremos a entender os tópicos deste artigo!

O que é Mobile Marketing?

O marketing móvel é uma estratégia que busca interagir, conectar e influenciar públicos específicos por meio das funções dos dispositivos móveis (como celulares, tablets e outros dispositivos móveis).

Veja algumas vantagens de investir em Mobile Marketing

O número de usuários de smartphones tem crescido ano a ano e muitas pessoas têm mais de um dispositivo para uso pessoal.

Se esses dados não bastam para convencê-lo da importância do mobile marketing, então listamos as principais vantagens de investir nesta estratégia

O método de compra via Mobile vem crescendo a cada dia

O aumento da quantidade de dispositivos móveis no mercado afeta diretamente o número de compras realizadas por meio desses dispositivos.

De acordo com relatório da WebShoppers, as compras feitas em dispositivos móveis representaram 14,3% do total de pedidos, com um faturamento superior a 5 bilhões de reais, número bastante expressivo que sua empresa pode ignorar.

Diante do aumento do uso de dispositivos móveis no dia a dia, as expectativas serão ainda maiores nos próximos anos.

As pessoas estão comprando por meio de dispositivos móveis e, por não investir em marketing móvel, sua empresa perderá oportunidades de atrair público e vender mais.

A evolução do mobile marketing

O desenvolvimento do marketing móvel segue a popularidade e o desenvolvimento dos telefones inteligentes.

O uso de dispositivos móveis simplifica as tarefas rotineiras, como enviar e-mails ou pedir comida, por isso os consumidores começaram a adotá-los para atividades cada vez mais complexas.

De acordo com pesquisa divulgada pela SPC Brasil em 2018, 74% dos brasileiros usam smartphones no processo de compra de produtos pela Internet e estima-se que esse número seja ainda maior hoje.

Outro ponto brilhante que tem chamado a atenção é a existência de redes sociais. No estudo de 2019 da União Nacional da Confederação de Lojistas, 33% dos entrevistados compraram produtos ou serviços pelo Facebook, Instagram, YouTube ou WhatsApp.

Esses números podem ser explicados pelo desenvolvimento contínuo de smartphones e sua ampla aceitação pelo público. Em 2017, o Google via de regra estipulou que a pesquisa natural terá prioridade para sites adequados para dispositivos móveis.

Portanto, se assim não for, para todas as empresas que não querem ficar para trás no novo modelo de consumo, a importância do marketing M está comprovada

Exemplos de como utilizar o Mobile Marketing em sua Empresa

Como sua importância foi comprovada, aqui estão algumas estratégias simples de marketing móvel que podem ser aplicadas a qualquer negócio.

SMS Marketing

O SMS Marketing é uma das soluções mais utilizadas para as empresas se comunicarem com os clientes. Com 90% de taxa de abertura de portas em três minutos (Daniel Rowles, mobile marketing), entrega imediata e baixo custo, o aplicativo pode ser usado para promover promoções, enquetes, lembretes de contas, notificações e notícias.

A agilidade no envio de mensagens e o escopo de entrega das mensagens são apenas alguns dos benefícios que facilitam o entendimento das pessoas por que essa estratégia é a queridinha de muitas empresas.

WhatsApp Marketing 

Com mais de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo, o WhatsApp é o principal meio de troca de mensagens no Brasil. Portanto, você pode entrar em contato com os usuários em tempo real e garantir que receberá sua mensagem.

O Marketing do WhatsApp é semelhante ao Marketing do SMS, mas possui algumas ferramentas adicionais. Neste aplicativo, você também pode criar chatbots, ter múltiplos atendentes e realizar automação e integração homologada pelo WhatsApp Inc.

QR Code Marketing

Um código QR nada mais é do que um código de barras bidimensional que pode ser lido pela câmera de qualquer smartphone. Sua principal jogada é redirecionar os usuários para qualquer página. 

Portanto, você pode usá-lo para direcionar os consumidores ao seu site e, em seguida, à página promocional. As possibilidades são infinitas. Use sua criatividade para atrair a atenção dos clientes e mostrar o melhor serviço que sua empresa oferece.

Neste artigo, mostramos apenas algumas estratégias de marketing móvel. Existem inúmeras opções disponíveis e também pode ser combinada com outras estratégias para alcançar maior eficácia.

Quer saber mais como usar as entregatias de Mobile marketing em sua Empresa, fale com a SpeedMarket

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