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Envios de SMS para pequenas empresas

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O SMS é ideal para pequenas empresas porque é barato, prático e escalonável. Confira os insights sobre como usá-lo em sua campanha!

As pequenas empresas só podem se destacar no mercado se souberem utilizar as ferramentas certas para divulgar produtos e serviços e manter contato próximo com os clientes. Por que não considerar o uso de SMS para pequenas empresas?

O SMS tem recursos poderosos e ferramentas acessíveis de baixo custo, pode ser usado para vários fins, pode medir resultados e pode ser aplicado a todos os tipos de negócios.

Nesta matéria, você aprenderá a usar o disparo de SMS como uma ferramenta de diferenciação estratégica para pequenas empresas, a fim de potencializar resultados e otimizar investimentos em marketing. Você também encontrará dicas práticas sobre como aplicar o SMS em seu negócio para atrair, converter e reter mais clientes! vamos começar?

Promova a importância do seu negócio

Para ganhar espaço no mercado, ter vantagem competitiva e aproveitar os resultados de qualquer tipo de negócio, o primeiro passo é ganhar visibilidade pública. Só assim o consumidor vai se lembrar da sua marca ao procurar os produtos que você oferece.

Portanto, seja qual for o porte da empresa, deve haver uma boa estratégia para torná-la pública. Existem vários métodos e ferramentas de sucesso. Mas primeiro, por favor, entenda por que o seguinte é tão importante.

Como mencionamos, a melhor forma de divulgar seu negócio é fazer com que as pessoas se lembrem de sua marca, pensem em seus produtos e desejem seu serviço. Além de mostrar que sua empresa existe, a divulgação também pode facilitar para você encontrá-la.

Imagine que um cliente potencial (cliente potencial) está procurando uma loja de sapatos na Internet. Se a sapataria não tiver publicidade suficiente, a chance de ser descoberta e conseguir uma venda é pequena. Por outro lado, certamente haverá concorrentes que investem em publicidade e podem seguir em frente para conquistar esse cliente.

No entanto, a importância do negócio de promoção não para por aí. Na promoção de produtos e serviços, pretende-se destacar as qualidades que os tornam únicos no mercado, de forma a atrair a atenção de potenciais clientes que estão dispostos a comprar. Se você souber atraí-los por meio de uma boa estratégia de vendas ou de uma boa promoção, vai conquistar alguns clientes sem ter que recorrer a outra estratégia de vendas.

Considere também quem já comprou ou se inscreveu em campanhas publicitárias em sua empresa. A divulgação também deve se concentrar neles, pois esta é uma grande oportunidade para incentivar novas compras e fidelizar o cliente.

Para isso, procure ferramentas simples e baratas, mas para melhor relação custo-benefício, você pode usar essas ferramentas. Nesse sentido, o SMS para pequenas empresas é uma boa escolha.

Veja algumas vantagens de utilizar o envio de SMS na sua empresa

Se você ainda não pensou no SMS como uma ferramenta de marketing para sua empresa, agora é a hora. O SMS tem um enorme potencial como ferramenta de marketing, visto que apresenta inúmeras vantagens para as pequenas empresas. Aqui estão alguns dos benefícios de usar SMS para pequenas empresas

Baixo custo

A mídia tradicional é cara, embora barata, a mídia eletrônica leva muito tempo para desenvolver estratégias, o que também significa custos. Portanto, para pequenas empresas, o SMS é uma alternativa barata porque os pacotes de filmagem podem ser adquiridos a um preço acessível e uma plataforma fácil de usar.

Use comunicação simplificada

O SMS é um canal direto de comunicação com os consumidores e não requer intermediários. Com isso, facilita a implantação do método e aproxima a marca de seu público.

Agilidade

O tempo médio de envio de SMS é inferior a 1 minuto. Isso significa uma comunicação rápida, que permite a divulgação quase em tempo real.

Capacidade

Usar SMS em pequenas empresas é uma estratégia escalonável porque pode enviar mensagens para 10 ou 10.000 clientes ao mesmo tempo, consulte os planos clicando aqui

Faça segmentações de públicos

A estratégia de marketing importante é segmentar o público. Afinal, é preciso se comunicar da melhor forma com cada grupo de consumidores. Com o SMS, as campanhas podem ser segmentadas de acordo com as necessidades e características do cliente.

Personalize e faça interações com seu público

Ao contrário do que você pode imaginar, as mensagens SMS podem ser personalizadas e interativas. Além de utilizar variáveis ​​como nomes, CPF, etc., também é possível enviar conteúdo válidos e solicitar e receber respostas dos usuários, o que a torna uma via de mão dupla.

Efeito real

O SMS não requer a Internet no dispositivo do destinatário para alcançá-lo, o que pode melhorar a eficácia do SMS e aumentar suas chances de ser lido. Portanto, a possibilidade de transmissão também é maior.

Se relacione com o cliente

O SMS não é usado apenas para enviar informações promocionais a seus clientes e clientes potenciais. Também pode ajudar a manter relacionamentos com eles. Quer saber como? Continue lendo, além de aprender mais sobre o canal, veja alguns casos de uso neste caso.

Como usar SMS em uma pequena empresa

Para utilizar o SMS como principal canal de relacionamento com o cliente, o primeiro passo é integrar as ferramentas de gestão do cliente às soluções de entrega de SMS. Utilizando todas as informações estruturadas, é recomendável informar aos seus clientes que você está abrindo ainda mais esse canal de comunicação.

Rentabilizar pequenas empresas através de SMS

Verificamos que por meio do SMS você pode divulgar sua marca, fazer promoções e manter um relacionamento próximo com seu público, mas também precisa medir os resultados dessas ações. Em última análise, seja por meio do reconhecimento da marca, aumento do número de clientes, aumento da alavancagem de vendas, ou aumento da receita média por meio de ações de fidelização, qualquer investimento em marketing deve trazer lucros para a empresa.

Portanto, com base nas metas estabelecidas para a campanha de marketing de SMS, defina metas e indicadores de desempenho que possam transformar a resposta do público em números. Com isso, vocês verão o impacto desse investimento na receita da empresa.

Alguns exemplos de indicadores que você pode seguir:

  • A taxa de cliques do link de envio de SMS
  •  Páginas visitadas a partir do link enviado (comportamento do consumidor)
  • Taxa de câmbio
  • Tipo de campanha com mais conversões
  • Quantidade de ligações após envio de SMS (quando solicita contato por telefone)
  • Número de mensagens de resposta SMS
  • Cupons usados ​​no site
  • Tráfego do site após envio de SMS
  • Volume de vendas promovido por SMS
  • A tarifa média convertida por SMS
  • Taxa de saída (cancelar)
  •  Retorno do investimento

Mas lembre-se de que as métricas de desempenho refletem os objetivos de suas campanhas de SMS, portanto, cada campanha possui métricas diferentes.

Exemplos de uso de SMS em uma pequena empresa

Portanto, vejamos as possibilidades de usar SMS em pequenas empresas. Eles incluem

Informações sobre novos produtos e serviços

  • Link para a página da empresa na Internet
  • Parabéns pelo feriado Relatório de status do pedido na loja online
  • pesquisa de satisfação; Envio de cupons / cupons de desconto
  • Veja alguns segmento mais utilizados

Educação

  • Campanhas de vestibular
  • Aviso sobre rematrícula e provas
  • Comunicação com pais ou família
  • Envio de dados de acesso e programação de aulas para cursos EAD
  • Cobrança de mensalidade e informações de pagamento

Agências

  • Realize promoções
  • Envie convites para eventos
  • Envie cupons de desconto
  • Promova campanhas de Mobile Marketing
  • Aumente a base de contato do seu cliente

Finanças  

  • Mais agilidade para os seus processos de negociação
  • Economia na impressão de documentos
  • Otimização dos recursos com equipes de atendimento
  • Eliminação de gastos com postagem de boletos de cobrança

Varejo

  • Divulgue campanhas, promoções e ações especiais
  • Faça ações personalizadas para o seu cliente
  • Ofereça descontos exclusivos
  • Otimize seus processos internos
  • Envie informações de pagamentos ou cobranças

E-commerce

  • Estratégias de conversão para carrinho abandonado
  • Tracking (acompanhamento) do pedido
  • Ofertas e descontos exclusivos
  • Campanhas e metas da equipe ou individuais
  • Confirmação de pagamento e informações de cobrança

Saúde

  • Agendamento e confirmação de consulta/Exame
  • Informação sobre resultado de exames
  • Relacionamento com médicos e parceiros
  • Divulgação de ofertas e descontos especiais: adesão de planos, consultas e exames
  • Confirmação de pagamento e informações de cobrança

E ai o que achou dessas dicas, está pronto para implantar o serviço de envio de SMS em sua empresa? Fale com agente e te passaremos todas as coordenadas para começar agora mesmo! 😉