Com o passar do tempo, o SMS Short code tornou-se cada vez mais comum nas empresas. São inúmeras funções, incluindo faturamento, lembretes, notificações, promoções e diversas outras funções. Essa forma de comunicação fez com que os indivíduos não conseguissem respirar, mas agora está conquistando o mercado comercial
Hoje em dia é comprovado que existem mais de 230 milhões de celulares no Brasil, Todos contam com serviços de SMS. Isso significa que qualquer campanha pode ser alcançada. Mas antes de usar a ferramenta de envio de mensagens, você precisa saber o tipo de envio de SMS. O principal são os SMS Short Code.
O SMS Short Code (também conhecido como código de acesso SMS) é um número de envio curto, geralmente de cinco ou seis dígitos. Por exemplo, temos (282-82). É usado para enviar e receber mensagens de texto, SMS (texto vinculado ou SMS) e MMS, em vez do padrão (ou número longo) de dez dígitos.
As empresas costumam usar essa sequência numérica para permitir que os clientes escolham suas campanhas publicitárias de SMS, lembrem os serviços ou participem de concursos de SMS.
O SMS Short Code é uma das primeiras linguagens de programação de alto nível desenvolvidas para computadores. Ao contrário do código de máquina, seu código é representado por expressões matemáticas.
A linguagem foi proposta pelo físico americano John Mauchly em 1949 e foi originalmente chamada de “código conciso”. No ano seguinte, William Schmitt implementou uma nova versão do Univac I (o primeiro computador comercial fabricado e vendido nos Estados Unidos), agora chamada Short Code.
A expressão matemática do código curto deve ser convertida manualmente para ser executada. Os elementos da expressão são representados por códigos de dois caracteres e, a seguir, agrupados em conjuntos de seis códigos.
De acordo com o BINAC (Binary Automatic Computer, um dos primeiros computadores eletrônicos) e a arquitetura da Univac, por meio do agrupamento, eles formam uma palavra de doze bytes.
Além dos Short Code, existe outra forma de enviar SMS. É um número longo, como o próprio nome sugere, é um número longo de telefone representado por um número igual a uma linha normal, ou seja, dez números. Este formato de entrega é pirateado, por isso evite utilizar este sistema, pois não trará credibilidade à sua campanha.
É fácil distinguir entre um número longo e um número curto. Se você olhar a caixa de mensagem do seu telefone celular, saberá como distinguir o SMS de empresas não oficiais que usam chips comuns de telefones celulares para disparar um grande número de mensagens.
O emissor legal tem no máximo seis dígitos. Por outro lado, a “chipeira” é reconhecida como número universal de telemóvel para dez casas. Isso ocorre porque eles podem ter até milhares de chips com diferentes números de telefone.
Portanto, após completar o serviço de campanha publicitária de SMS dessa forma, é difícil optar por não receber mensagens. O bloqueio também não é a melhor solução, porque centenas de números são usados nesta prática. Veja também sobre SMS Flash
Veja as vantagens de utilizar os envios de SMS Short Code em sua Empresa
Além de ser uma ferramenta muito flexível e democrática, o SMS Short Code também podem ajudar as empresas de várias maneiras. Desde a realização de pesquisas de mercado até procedimentos de recuperação de crédito. Isso ocorre porque o sistema que implementa este gatilho permite que você mantenha contato direto, barato e eficaz com a base.
Com a SpeedMarket você tem uma ferramenta muito flexível, podemos te ajuda de várias maneiras. Você pode então ajustar seu uso de acordo com seus objetivos. É importante ressaltar que esta estratégia não substitui ligações e / ou contato pessoal. Pode-se dizer que adicionar é mais apropriado. Um grande aliado quando você encontra mais resultados por meio de determinadas operações
O envio de SMS Short Code é mais ágil. A entrega ao destinatário ocorre quase imediatamente. Isso ocorre porque o tempo de transmissão é mais rápido em comparação com o trombone.
Atualmente, quem não pensa em economizar? Portanto, uma das maiores vantagens do SMS é o seu baixo custo. Portanto, torna-se uma boa maneira de se comunicar com os clientes. Com apenas alguns cliques, a empresa pode atingir milhares de pessoas, e o valor do investimento de cada mensagem é baixo.
Em comparação com outras mídias, a vantagem de custo é mais óbvia. Por exemplo, o envio de uma carta acarreta custos de impressão, envelopes e custos de entrega. As chamadas requerem despesas telefônicas e mais tempo para os garçons fazerem chamadas e falarem com clientes que podem não conseguir atender o telefone.
O envio de SMS em lote garante que as mensagens sejam recebidas a um custo menor sem a necessidade de gastar muito tempo dos funcionários, permitindo que eles se concentrem em outras atividades importantes da empresa
Conforme mencionado acima, a taxa de entrega de mensagens por meio de SMS Shot Code é muito alta, chegando a quase 100%. Isso garante que sua campanha produza mais resultados e alcance as metas que você definiu.
Infelizmente, golpes via chamadas ou mensagens de texto de linhas móveis desconhecidas são comuns. Portanto, quando o número do remetente do SMS é semelhante ao de um telefone celular comum (dez dígitos), geralmente cria uma sensação de desconfiança entre os destinatários. Nada acontece com SMS Short Code.
Além de se comunicarem com os consumidores, as grandes empresas que contam com o método de Short Code. SMS também podem utilizá-lo para entrar em contato com seus funcionários. Notificação de ações internas, informações importantes e interação com os funcionários são possíveis.
Além dessas vantagens, as operadoras e a Anatel exigem que sejam usados códigos curtos para a transmissão. Este é até mesmo o formato de entrega oficial usado pelos bancos, pelas próprias operadoras e pelo SGP (software para políticos e candidatos).
Você gosta deste artigo? Espero descobrir o que é um shortcode, sua praticidade e principais vantagens são úteis. Como complementar essa leitura? Clique aqui
Nos chame no Whatsapp!