SMS para microempresas, uma excelente ferramenta para quem precisa se comunicar de forma simples e com baixo custo!
As estratégias de marketing são indispensáveis para qualquer empresa atingir as suas metas de vendas. Em momentos difíceis, analistas de vendas se unem a outros setores para definir abordagens que agreguem valor aos produtos e serviços da companhia, além de manter os níveis de crescimento em aumento constante.
Nesse cenário, várias soluções podem ser adotadas. Algumas empresas optam por manter campanhas voltadas para as redes sociais. Em sites como Twitter e Facebook, analistas de social media criam conteúdos voltados para o público alvo do empreendimento, aumentando o nível de engajamento de cada consumidor em potencial.
Existem também soluções baratas, de alto impacto e alcance. O SMS para microempresas, por exemplo, é fácil de ser implementado e, caso seja necessário, por meio de integrações é possível utilizar de forma ainda mais estratégica junto aos sistemas de gestão corporativa. O Mobile Marketing, baseado no envio de SMS direto para o público alvo da empresa, cria vínculos e mantêm o consumidor engajado com a marca. Esse recurso está ganhando mais espaço no mercado, pelo seu alto custo-benefício.
Quer saber mais sobre SMS para microempresas? Então, veja o nosso post de hoje e saiba como o envio de SMS pode impactar o seu negócio!
Nos momentos de crise econômica, todas as estratégias de marketing e vendas de uma empresa são colocadas a prova. É nessa hora que a empresa precisa provar que consegue atingir o seu cliente de forma criativa, valorizando o seu portfólio de produtos e serviços. Nesse cenário, o Mobile Marketing possui um papel de destaque entre as soluções encontradas para enfrentar o cenário econômico adverso.
Ao longo da última década, o número de aparelhos móveis vendidos no mercado brasileiro passou por uma grande expansão. Somente em 2014, ano em que a indústria quebrou o seu recorde de vendas, 54,5 milhões de dispositivos foram vendidos aos consumidores. Assim, conforme pesquisa da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o número de aparelhos ativos já passou de 168 milhões.
A presença maior do telefone celular no dia a dia mudou a forma como consumidores se relacionam com várias empresas. O uso de meios móveis para contato passou a ser regra e não opção. Hoje, o contato entre uma companhia e o seu público alvo é feito por meio de vários canais, o que exige estratégias de marketing mais flexíveis e ágeis.
Empresas modernas devem estar abertas a diferentes formas de contato com o seu consumidor. As redes sociais podem ser empregadas para contato imediato e engajamento virtual. Já meios tradicionais, como telefone e e-mail, para a resolução de problemas complexos ou que demandam uma conversa mais longa. Por outro lado, o SMS para microempresas segue como uma opção prática e barata, que permite um contato direto e preciso para a resolução de problemas curtos ou anúncio de novidades.
Empresas que conseguem obter um relacionamento direto com seu publico alvo possuem um fator de diferencial no seu mercado de atuação. Elas passam a identificar com mais agilidade tendências, reduzem os seus problemas de insatisfação e ganham maior capacidade de atuação.
Construir um relacionamento mais duradouro com o seu consumidor é, para companhias de qualquer porte, muito mais do que abrir novas formas de contato. A longo prazo, essa abordagem é uma das formas mais efetivas de obter clientes fiéis à sua marca e ao seu negócio.
O SMS para microempresas também pode ser visto com uma opção para ajudar no aumento do ROI (sigla para Return Over Investment, ou retorno sobre investimento em tradução livre). Com uma boa estratégia, a empresa pode definir abordagens inovadoras, diretas e de alto impacto. Elas irão influenciar diretamente na forma como o cliente lida com os serviços do negócio em múltiplos canais.
Enquanto páginas em redes sociais são utilizadas para atingir consumidores em potencial, por exemplo, o envio de SMS pode ser empregado para estabelecer um vínculo maior com quem já está se relacionando com o negócio.
Sempre que um novo produto for disponibilizado ou uma promoção começar, mensagens podem ser disparados com conteúdos que direcionam para uma landing page personalizada. E durante o processo de pós-vendas, alertas sobre a entrega e mesmo a emissão de NF-e podem ser enviados para o comprador.
Como consequência, as estratégias de Mobile Marketing irão atingir o público alvo do empreendimento em várias mídias. Páginas web adaptadas para dispositivos móveis, redes sociais e o SMS são algumas das ferramentas utilizadas nesse processo. Juntas, elas fazem parte de uma nova forma de pensar o marketing, mais direta e com um impacto maior.
A aproximação com o consumidor é algo que toda empresa busca. Manter um bom relacionamento auxilia o negócio a manter bons números de vendas a médio e longo prazo, além de ter um impacto direto na quantidade de vendas. Diante dessa necessidade, o envio de SMS pode ser visto como uma forma eficaz e inovadora de se conectar a clientes de vários perfis.
Além do envio de campanhas e alertas sobre produtos em promoções, já citado anteriormente, o SMS para microempresas também pode ser empregado no suporte pós-vendas. Alertas de entrega de itens, por exemplo, diminuem a necessidade de uma pessoa verificar constantemente o status do envio de um produto e, ao mesmo tempo, demonstram que a empresa está disposta a auxiliar o seu público alvo o tempo todo.
Além disso, o SMS também pode ser utilizado como um canal de contato. Atividades simples, como o envio de códigos de barra de boletos por mensagem de texto, diminuem a carga do setor de suporte, assim como o tempo necessário para um cliente obter informações relevantes. Essa é uma estratégia utilizada por várias operadoras, que criam canais automatizados para que seus clientes obtenham suporte direto com mais agilidade.
Por fim, podemos destacar o uso de SMS Marketing e corporativo nas estratégias do negócio. O envio de conteúdos diretos para telefones pode ser feito em ferramentas simples, de baixo custo e com alto impacto. Em alguns instantes, é possível avisar consumidores sobre promoções novos conteúdos e produtos, além de fazer cobranças e oferecer novas formas de pagamento, ou seja, soluções que terão um impacto direto nos números de vendas do empreendimento.
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