O SMS marketing (short code), é um marketing em tempo real que permite reações instantâneas diante de estímulos externos imediatos dos seus clientes, como notícias ou fatos do cotidiano, constituindo-se em uma abordagem excelente para envolver seu público ou como ferramenta de mensuração de ROI.
Nesta matéria você vai entender como o SMS Marketing pode ser o braço direito nas estratégias de marketing e comunicação em sua empresa.
O SMS Marketing é uma estratégia de comunicação extremamente poderosa e instantânea do mundo em que vivemos hoje, uma metodologia de engajamento bastante oportuna para uma era em que memes viralizam em segundos, e em que uma simples hashtag é replicada para milhões de pessoas com a velocidade de um piscar de olhos.
O SMS marketing tem o poder de atingir seu cliente em tempo real, fazendo com que sua informação seja rápida e eficiente, saindo sempre na frente da concorrência. Não inúmeras estratégia que você pode usar para seu comunicar com o seu cliente.
Quando as redes sociais e as novas ferramentas de voz e vídeo se popularizaram, muita gente chegou a achar que seria o fim do SMS. Isso foi um engano: por uma série de fatores que serão discutidos nas próximas linhas, a chegada dessas novas plataformas não somente não eliminou o SMS Marketing como deu subsídio para a continuidade do seu crescimento.
O SMS tem um taxa de visualização de mais de 98% sendo que 95% das pessoas visualizam um SMS em menos de 1 minuto após recebe-lo, isso mostra a eficiência deste serviço.
Hoje existe mais celulares que habitantes no Brasil, mas nem todos têm smartphones (com acesso à internet), montar uma estratégia de marketing em tempo real apoiada no SMS é fundamental para ter alcance pleno de sua campanha. Além disso, você pode trabalhar a ação em uma multiplicidade de plataformas (redes sociais e SMS, por exemplo), criando uma complementariedade na comunicação e aumentando suas vendas.
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