Fique ligado neste post e aprenda como fazer SMS marketing, uma estratégia com baixo custo, ao mesmo tempo, uma excelente estratégia para alavancar suas vendas.
SMS Marketing é uma estratégia que, se bem estruturada, pode ser muito vantajosa para as empresas.
Hoje em dia o SMS faz parte da comunicação entre marcas e consumidores diariamente, quem não está acostumado a receber informações via SMS não é verdade?
Por ter uma grande praticidade de utilização e alto número de usuários ativos, o SMS tem se tornado uma ferramenta extremamente eficaz para conectar marcas e consumidores.
Com isso cada vez mais as empresas de todos os portes e segmentos, tem buscado uma forma de fazer SMS Marketing, com a intenção de melhorar a comunicação com os seus cliente e aumentar suas vendas.
Para trabalhar uma estratégia de marketing via SMS, precisamos entender mais sobre alguns recursos que a própria rede fornece, e também sobre as ferramentas que podemos usar para facilitar as nossas estratégias, como a ferramenta da SpeedMarket
Por isso criamos esse post para você entender como criar e gerencias suas campanhas de SMS.
Primeiramente precisamos entender que o uso do SMS marketing é uma estratégia de marketing usando o aplicativo para se conectar com os clientes e parceiros da sua empresa.
Por isso, como qualquer outra estratégia de marketing digital, o SMS precisar de uma estratégia segmentada, e direcionada para que se obtenha um bom resultado.
Um dos principais pontos que você deve ter em mente ao trabalhar com SMS marketing, é que você precisa ter uma base de dados atualizada e com permissão dos seus contatos para enviar suas campanhas, e também criar métricas e objetivos para se comunicar com os seus clientes.
Por isso é externamente fundamental que você saiba alguns pontos:
O objetivo deve ser observado o contexto atual da empresa, seus próprios objetivos de marketing no geral e em qual cenário ela se encontra atualmente.
Com isso, você terá um objetivo alinhado com as necessidades da empresa, colaborando para seu crescimento.
Para saber quanto sua estratégia está gerando de retorno, é essencial definir as métricas de acompanhamento e analisá-las com frequência.
O que será feito — ou seja, as ações estratégicas de marketing via SMS — também deve estar alinhado com o objetivo, e é sobre isso que você entenderá melhor agora. Confira abaixo.
Um dos principais pontos para ter uma estratégia de SMS Marketing é ter uma lista já pronto.
Essa estratégia deve andar em conjunto com outros canais que a empresa utilize, como Facebook, Instagram e e-mail.
Porém o SMS possui uma grande vantagem entre essas outras mídias, por ser um canal de comunicação, extremamente rápido.
Precisamos entender que o SMS não pode ser visto só como mais uma ferramenta para alcançar novos clientes ou enviar promoções.
Mas sim, ser considerado uma ferramenta de marketing de relacionamento fácil, rápido e eficaz.
Por tanto podemos utilizar essa poderosa ferramenta para estreitar o relacionamento com o cliente, de maneira que seja simples o bate papo entre a empresa e o cliente.
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Precisamos entender que o SMS foi desenvolvido para conversas entre pessoas!
Portanto sempre estabeleça um contato pessoal com o cliente. Envie mensagens personalizadas sempre que possível — preferencialmente, usando o primeiro nome de contato da pessoa.
Também faça sempre um estudo sobre o seu cliente, pois conhecendo ele, fica mais fácil se se comunicar conforme a necessidade de cada um.
Tenha sempre uma relação amigável, mas nunca se esqueça da postura profissional.
2 – Tenha cautela nos envios de mensagens
Assim como nos envios de de e-mail, é preciso ter cautela nos envios, para não incomodar o cliente com muito conteúdo, envie conteúdo importante e não seja repetitivo.
Nunca se esqueça: O SMS é uma ferramenta de comunicação e de relacionamento com o cliente.
Para evitar o excesso de mensagens e garantir um relacionamento eficaz, o ideal é que o cliente inicie a conversa e que a empresa esteja disponível para atendê-lo de maneira rápida e objetiva.
Como sempre na hora de cria sua mensagem, é necessário ter uma estratégia por trás.
No SMS Marketing, você tem a opção de enviar imagem, vídeos, PDF, textos, então tente combinar sempre as mídias para não criar conteúdo que sejam muito pesados ou que não chame a atenção do cliente.
É necessário também estabelecer horários, sem que isso incomode as pessoas. Vale a pena identificar oportunidades, como datas sazonais, lançamento de um novo produto, inauguração de lojas, etc.
Isso vai ajudar a estabelecer que a marca só vai entrar em contato com a base de clientes em momentos oportunos e interessantes.
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