Entenda como funciona o SMS interativo, os tipos de serviços permitidos por este modelo e como utilizá-lo para melhorar o atendimento ao cliente.
“Envie a palavra” saúde “para 22109 e receba dicas incríveis.” Você viu uma mensagem semelhante? Este serviço é denominado SMS avançado e utiliza tecnologia para otimizar os resultados do seu negócio.
Só no Brasil, já são mais de 220 milhões de celulares – esse número é maior que o de residentes: 210 milhões. Portanto, o SMS é uma das ferramentas mais valiosas para a comunicação entre clientes e empresas. Afinal, não é preciso usar equipamentos complexos ou a Internet para alugar serviços ou interagir com marcas
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O interativo é um serviço que oferece ao consumidor um conteúdo especial. Podem ser notícias, horóscopos diários, previsões do tempo, votos, jogos, quizzes para acumular pontos, cupons promocionais e até mesmo conteúdos unidos que podem arrecadar fundos para a ação social.
Funciona assim: o cliente recebe uma mensagem de texto e, ao interagir com ela, pode utilizar comandos simples (como “sim” e “não”) para ativar o serviço. O processo também pode ser revertido, ou seja, quando o consumidor envia a palavra-chave para um número curto (até 5 dígitos) para atender a demanda.
Esses serviços podem ser gratuitos, mas também podem ser monetizados. Portanto, para cada mensagem enviada, o usuário deve pagar pelo seu uso. Os tipos de SMS avançados podem ser:
Mensagem de assinatura: ocorre quando um cliente adquire um determinado serviço e recebe conteúdo em uma frequência predeterminada. Por exemplo: horóscopo diário, dicas de beleza semanais, resultados de futebol, etc. Mensagem de solicitação: Após a solicitação, a resposta é enviada em uma única mensagem. Por exemplo: saldo do cartão, status do pedido, código de barras da fatura, etc.
As demandas dos consumidores modernos estão ficando cada vez maiores. Pesquisa realizada pela Salesforce mostra que 89% dos clientes brasileiros acreditam que a experiência de compra é tão importante quanto a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos.
O objetivo do Premium SMS é superar as expectativas do consumidor por meio de serviços ágeis e personalizados. Com um simples comando de texto, o cliente pode assinar o utilitário e obter a resposta sem ter que perder muito tempo desligando o telefone ou indo até a organização física.
O uso da tecnologia possibilita o envio de cupons por meio de sistema automatizado de verificação. Isso permite atrair um grande número de clientes e tornar o trabalho mais ágil e mensurável. Além disso, esse recurso é essencial para a realização de pesquisas de satisfação. Com dados concretos, é possível melhorar o atendimento ao cliente.
Por exemplo, se você tem uma loja de produtos naturais, como pode fornecer dicas práticas para o uso desses ingredientes? Essa é uma forma de estreitar o relacionamento e manter a imagem da marca na mente dos consumidores.
O que acontece se o telefone apitar? Ficou sem inspeções? Portanto, o SMS é um dos canais de comunicação mais eficazes entre empresas e clientes. Mesmo para consumidores que não estão familiarizados com tecnologia, o celular é um item indispensável.
Portanto, o potencial para o lançamento de campanhas publicitárias por SMS é enorme. Leia a correspondência enviada em 2 minutos, a taxa de abertura é de 98%. Ou seja, quase todos os contatos cadastrados na lista irão receber e ler o conteúdo
Além disso, o custo é menor. Afinal, não há necessidade de manter uma grande equipe para atender as necessidades desse canal. Por exemplo, como a criação envolve apenas tecnologia e textos curtos, e nenhuma imagem, vídeo ou áudio, o custo de produção é menor do que o email marketing.
O SMS INTERATIVO é uma ferramenta para oferecer serviços diferenciados ao consumidor. Notícias, jogos e cupons promocionais vão atrair clientes e, assim, trazer oportunidades de negócios para sua empresa. Experimente e veja os resultados na prática
O que acho dessas dicas, cadastre-se agora mesmo e comece a usar o SMS na sua empresa e veja os resultados! Clique aqui e fala seu cadastro
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