SMS corporativo para hotéis é uma das ferramentas mais usadas no ramo de hotelaria, saiba porque:
Final de ano, férias chegando, e a movimentação começa no setor de reservas do hotel. O que você espera é que todos os quartos estejam lotados durante o período todo, mas acontece que nem todo mundo conhece seu hotel e aqueles que já conhecem também estão sob a vigilância constante da concorrência. O que fazer?
Existe uma estratégia de marketing muito barata, de longo alcance e muito efetiva: o SMS Corporativo para hotéis. De acordo com a Business 2 Community, a taxa de abertura de um SMS (short code) é de 97%, enquanto de um e-mail não ultrapassa os 20%. O e-mail pode ficar parado durante dias na caixa de entrada do seu potencial cliente, enquanto o SMS é aberto em até 3 minutos.
Parece mais eficaz? Conheça mais sobre a estratégia de envio de SMS Corporativo para hotéis e aposte nesse diferencial.
Para quem já está habituado a passar as férias no seu hotel, nada melhor do que a segurança de receber uma notificação via SMS Corporativo para hotéis sobre a confirmação das reservas. É prático, simples e muito efetivo, podendo ser apresentado na recepção do hotel caso haja alguma falha de comunicação ou de sistema no momento do check-in
Reserva feita, mas o cliente ainda não conhece a cidade que vai visitar. Você pode mostrar gentileza e preparo enviando informações sobre pontos turísticos, restaurantes próximos ao hotel, lojas, shoppings, caixas eletrônicos e outros pontos de interesse para o cliente.
Se você oferece transfer do aeroporto até o hotel, uma boa maneira de tranquilizar o cliente é informá-lo de que o transporte está a caminho, confirmar os horários, trajeto, nome do condutor e até mesmo a placa do automóvel. Caso o cliente ainda não tenha adquirido o transfer, você poderá incentivar a compra dias antes da chegada. O seu cliente poderá interagir com o SMS Corporativo para hotéis e adquirir o serviço respondendo sim ou não.
O quarto estava reservado, mas o cliente desistiu em cima da hora. O que fazer? Neste caso, você poderá informar aos interessados da sua fila de espera que o hotel tem um quarto disponível ainda e que o interessado poderá entrar em contato. Você poderá fazer isso com muito mais agilidade e com um custo menor que a estratégia de ligar um por um da sua lista.
Fora de temporada a movimentação cai um pouco, mas você pode atrair novos clientes com promoções. Avalie as possibilidades saudáveis ao seu negócio e ofereça descontos para estadias com maior quantidade de dias, ofereça quartos para os seus clientes habituais, faça pacotes para a família e compartilhe cada promoção por meio de SMS Corporativo para hotéis. Outras opções é oferecer brindes aos hóspedes como uma garrafa de vinho, chocolates ou um quarto decorado para uma noite romântica, por exemplo.
Hotel lotado, mas ainda tem muita gente procurando vaga? Que tal criar uma lista de espera e, caso haja alguma desistência, informar ao próximo da lista por meio de SMS Corporativo para hotéis? Você mantém o contato com o cliente, garante sua satisfação e ainda não perde a oportunidade de manter seu hotel sempre cheio. Isso poderá ser feito automaticamente, caso haja uma integração da ferramenta de envio sms com o gerenciador que você utiliza para gestão do hotel.
Para os clientes mais fiéis, você pode oferecer recompensas por meio de SMS Corporativo para hotéis, como uma diária gratuita, estacionamento gratuito, upsell no quarto escolhido, vista para o mar etc. Peça ao cliente para apresentar a mensagem na recepção do hotel para obter a vantagem e estimule ainda mais o engajamento!
Opções não faltam para que você adote agora mesmo o SMS Marketing como estratégia de relacionamento e vendas no seu hotel. Aproveite esses insights e comece agora mesmo!
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