Se você ainda não usa o SMS Corporativo (Short Code) em sua empresa, esta perdendo vendas, veja como é importante adotar essa estratégia em sua empresa.
O SMS Corporativo é um recurso que permite que as empresas enviem mensagens de texto (até 160 caracteres) para celulares para diversos públicos, como clientes, parceiros, funcionários e fornecedores
A transformação digital mudou a forma como as pessoas se comunicam, e o refinamento da tecnologia sugere que veio para ficar. Quando se trata de aplicativos de mensagens do dia a dia, o WhatsApp é o protagonista.
No entanto, no mundo dos negócios, as mensagens de texto de negócios podem ser uma ótima alternativa para uma estratégia de marketing móvel. Isso porque o canal proporciona uma comunicação ágil, precisa e com capacidade de atingir um grande número de pessoas – característica essencial de um mundo automatizado.
Com a plataforma da SpeedMarket, as empresas podem enviar mensagens rápidas sobre diversos temas importantes como:
1- O SMS tem taxa de alta taxa de abertura:
O SMS tem uma taxa de abertura de 97%. Além disso, cerca de 90% das pessoas lêem as mensagens enviadas em 3 minutos. A principal razão para esses números atraentes é que as mensagens por meio desse canal são muito eficientes (com potencial para alcançar telefones ainda menos experientes em tecnologia), e as mensagens são curtas e diretas.
2- Baixo investimento:
O SMS é um aliado perfeito para estratégias de marketing porque reúne custo reduzido e alta eficiência se comparado a midias como facebook e Instagram.
3- Personalize seu conteúdo:
Quando se trata de marketing, não faz sentido ter uma ótima estratégia se você a aplicar e o conteúdo não corresponder ao plano original. Neste ponto, o SMS é o espaço perfeito para você enviar mensagens simples, mas atraentes. Aqui, a personalização pode até ser levada aos clientes por meio de IA conversacional.
De acordo com um estudo da empresa indiana de tecnologia da informação Infosys, 59% dos consumidores que experimentaram uma experiência personalizada tiveram uma influência considerável em sua compra.
4- Mensagens direta:
O SMS Corporativo pode conter até 160 caracteres. Portanto, as informações enviadas devem ser precisas e válidas. Que mensagem você quer passar para os clientes? Como esse conteúdo pode ser o mais atraente possível? Aproveite o alto alcance desse canal e use essa estratégia a seu favor.
5- Serviço rastreável e mensurável:
Por último, mas não menos importante, o SMS corporativo pode ser rastreável e mensurável, permitindo que você analise se o curso de ação escolhido pela sua empresa produziu bons resultados ou se há pontos de observação que precisam ser avaliados. Isso é possível porque as empresas que prestam esses serviços como a SpeedMarket também fornecem relatórios.
Para alcançar resultados satisfatórios no SMS corporativo, é preciso estar atento ao engajamento do seu público. É importante envolver seu público em conversas personalizadas, entregando experiências que ajudem a curar a dor dos consumidores. Para ajudar na tarefa de entregar o que os clientes precisam quando precisam, existem vários tipos de SMS. Destes, os 4 mais importantes são:
SMS Corporativo:
Um texto amplamente utilizado pelas empresas para enviar todas as informações sobre um negócio, desde mensagens sobre compras e pesquisas de satisfação até notificações, lembretes e tokens. Outra maneira de aproveitar a plataforma é enviar comunicações internas adicionais aos funcionários.
O objetivo deste formato é aproveitar a campanha de marketing especial de uma empresa. Nessa estratégia, é comum o envio de mensagens publicitárias com descontos, promoções e cupons, além da divulgação de novos produtos ou eventos.
Procura uma opção para envio de mensagens instantâneas e importantes, como alertas, lembretes e notificações? Então o modelo Flash se encaixa perfeitamente para sua marca. Isso porque esse envio aparece em forma de pop-up na tela do dispositivo e, após a leitura, a mensagem não fica armazenada. Este formato é muito comum por empresas bancárias para envios de saldos, alertas de segurança ou mensagens confidenciais.
A SpeedMarket oferece duas forma para você fazer seus envios de SMS Corporativo, Plataforma Web ou API
Envios de SMS Corporativo por plataforma:
Com a SpeedMarket é bem simples, você acessa a plataforma e em seguida por importar sua lista para o sistema de duas forma, ou através de um arquivo csv ou até mesmo copiar e colar de um arquivo excel, ao importar sua lista basta criar seu texto e fazer o disparo, nossa plataforma mais higienizar sua lista, retirar números duplicados, inexistentes, inativos e telefones fixos, em seguida entrega os sms para a base higienizada.
Ao termino da campanha a plataforma gera um relatório com a sua lista tratada, você pode ver a mesma pelo painel, ou exportar a lista.
Envios de SMS Corporativo por API:
A API de SMS é uma API que permite que sua empresa acione mensagens SMS (Short Message Service) a partir de acionadores em seus sistemas e aplicativos.
Se você é desenvolvedor de software ou profissional da área, também fornecemos gateways para envio de mensagens SMS via protocolos HTTP, SMPP, SMTP, FTP e MySQL. Portanto, eles podem ser facilmente usados em qualquer linguagem de programação, incluindo Java, Delphi, ASP, ASP.Net, PERL, PHP.
Usar nosso gateway é muito simples. Basicamente, seu programa precisará GET ou POST nosso URL de gateway. Em seguida, passe o ID da sua conta no sistema, o número do celular alvo e a mensagem a ser enviada como parâmetros.
Crie rotinas, automatize processos usando os disparos de SMS, melhore sua comunicação e aumente suas vendas!
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