SMS Corporativo como ferramenta de comunicação

Hoje em dia com o avanço da tecnologia e com tantas plataforma de comunicação o SMS Corporativo ainda continua sendo uma excelente opção para empresas se comunicarem internamente e externamente com seus clientes e parceiros.

Por isso estamos aqui para te mostrar como o SMS ainda é eficiente em estratégias de marketing e comunicação. Fique ligado!

Vantagens do envio de SMS corporativo

Neste artigo separamos alguns dos grandes benefícios do SMS que valem apena você entender e utilizar em sua empresa.

SMS possui maior cobertura que outros aplicativos

O SMS, não é como como a maioria dos aplicativos de comunicação aplicativos de chat mais usados no mundo, ele não precisa de internet para funcionar, ou seja ele pode enviar e receber mensagens de qualquer localidade, basta ter um sinal de operadora para existir essa comunicação, o que acaba facilitando muito para as empresas.

Visualização instantânea

Diversos estudos já comprovaram a eficiência do SMS, mostrando ser uma comunicação instantânea, 98% das pessoas que recebem um SMS corporativo visualizam a mensagem em menos de 2 minutos, o que mostra o grande potencial que essa ferramenta tem.

Isso se deve ao fato das pessoas utilizarem muito os seus smartphones, por isso as empresas de todos os segmentos tem buscando tanto esse tipo de comunicação, veja algumas áreas que mais se utiliza o SMS corporativo

Valores acessíveis

Entre tantas plataforma como o email marketing, facebook, whatsapp e instagram o SMS é uma das estratégia mais econômica em sua empresa, por isso tem sido tanto utilizado para fazer SMS Marketing

Os valores de envios de SMS variam muito no mercado, conforme cada empresa. Com a SpeedMarket que é uma das empresas pioneira no envio de SMS no Brasil, você encontra planos a partir de R$55,00 com pacote de 500 mensagens.

Mas esses valores vão diminuindo conforme o volume de envio vai aumentando.

De que forma utilizar?

Hoje em dia o SMS traz agilidade na sua empresa em diversas estratégias, veja alguma abaixo:

  • Envios de lembretes
  • Alertas e avisos pertinentes
  • Links de acesso para outros ambientes
  • Cobranças e códigos de barra para pagamentos

Instruções do SMS corporativo

Mas tome cuidado que os envios de SMS devem ser respeitados algumas regras:

  • Opt-in: autorização das pessoas que receberão, independentemente se for público interno ou externo;
  • Opt-out: a liberdade de escolha para entrar em uma lista deve ser a mesma para sair;
  • Envio em momentos adequados: horário útil para funcionários, fornecedores e parceiros e até as 22h para clientes (mais tarde que esses parâmetros somente em casos de urgência);
  • Relevância, objetividade e personalização (chame o destinatário pelo nome) das mensagens;
  • Limite de 160 caracteres: nesse caso, a abreviatura de palavras é válida, desde que não comprometa a compreensão das mensagens;
  • Obrigatoriedade de se identificar como remetente da mensagem, já que o short number por si só não ajuda muito;
  • Não-disparo de ações promocionais: qualquer conteúdo comercial é proibido e pode bloquear a sua linha de envio.

Leia também, como gerar leads com o SMS

Porque você deve utilizar o SMS na sua Empresa?

No momento atual as tendências publicitárias de marketing digital apontam diretamente para o grande avanço no mundo mobile, ou seja, a navegação e construção de um relacionamento focado através de celulares e tablets. O sms é uma grande ferramenta, que encurta a distância entre você e seu potencial cliente, indo muito além de um simples desconto, mas um canal de comunicação direto com seu cliente, isso é um diferencial enorme para as empresas que atuam de forma eficaz e eficiente em seu marketing.

Hoje a segmentação de público significa que, atingir o público-alvo é mais importante do que atingir um número maior de pessoas. Esta estratégia, baseada em telefonia móvel surge como uma forma, direta e efetiva de alcançar uma audiência segmentada. Assim, as tecnologias que permitem uma forma de comunicação personalizada estão crescendo, e o SMS marketing é uma potencial ferramenta nesse mercado crescente. A este respeito, o celular pertence a esta categoria e está a emergir como um excelente veículo para publicidade e comunicação de marketing, sem dizer que 95 por cento das pessoas no mundo tem celular.

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