Plataforma Multicanal: Automatize seu atendimento

Se você ainda não usa uma plataforma multicanal em sua empresa, você esta ficando para trás, continue lendo essa matéria e veja as vantagens de usar uma plataforma dessas em sua empresa.

Você já fez a transição para usar vários canais de comunicação com seus clientes? Para prestar um bom atendimento ao cliente, muitas empresas implementam uma plataforma de atendimento multicanal, ou omnichannel. Isso permite que seus clientes escolham qual método de contato preferem ao falar com a empresa. Essas mudanças na forma como as pessoas se comportam e o que compram exigem sistemas omnicanal.

O que é uma plataforma Multicanal?

O serviço multicanal utiliza diversos métodos de comunicação, como telefones, e-mails, chats do WhatsApp e redes sociais. As marcas usam ferramentas digitais chamadas plataformas multicanais para aumentar sua presença junto aos consumidores. Essas ferramentas fornecem canais de atendimento aos clientes.

A plataforma redireciona todas as solicitações enviadas por diferentes métodos para o mesmo local. A marca cuida de seus clientes, permitindo que eles escolham seu método de atendimento preferido. Isso também aumenta sua satisfação com a empresa, ao mesmo tempo em que reduz o risco de perder ou interpretar mal as informações do cliente. Neste texto, oferecemos 10 motivos para você usar uma plataforma de atendimento multicanal para o seu negócio.

Vejas alguns motivos para usar uma plataforma Multicanal em sua empresa.
  • Os consumidores têm comportamentos diferentes quando se trata de produtos diversos.

Atualmente, os consumidores desejam usar seu canal preferido para se conectar com as marcas. Alguns gostam de se comunicar por mensagem de texto, alguns por telefone e alguns até preferem cartas escritas. Todas essas pessoas querem autonomia na hora de se relacionar com as marcas.

O sucesso nos negócios vem da compreensão de como os consumidores diferem. Ao reconhecer suas preferências, comportamentos e atitudes únicos, as empresas podem ajustar melhor suas práticas para atender seu público.

Como as pessoas são mais propensas a responder perguntas, pesquisas e fornecer feedback nos canais de sua preferência, fornecer vários métodos de contato permite maior acesso ao serviço. Isso também torna o atendimento mais democrático, pois qualquer pessoa pode obter informações pelos mesmos canais.

  • Otimizar o tempo da sua equipe.

Ao oferecer vários canais, clientes e funcionários podem aproveitar ao máximo seu tempo. A satisfação do cliente depende se eles têm que passar horas tentando entrar em contato com sua empresa. Clientes com problemas semelhantes podem ser atendidos ao mesmo tempo por meio da plataforma de atendimento multicanal.

Isso permite que os funcionários atendam vários clientes ao mesmo tempo, o que os ajuda a otimizar seu tempo. Além disso, a plataforma permite que os funcionários organizem e direcionem o serviço que prestam.

  • Liberando canais para atendimento.

Diferentes canais permitem que diferentes grupos de pessoas se comuniquem ao mesmo tempo. Ao fornecer um serviço excelente que não faz com que os clientes esperem muito, você os impressionará e os deixará mais felizes por estar por perto.

  • Coletar dados.

É muito mais fácil encontrar dados quando todos estão armazenados em um só lugar. Uma plataforma de atendimento multicanal direciona todas as informações e solicitações para um ponto, o que facilita a localização dos dados.

É por isso que é recomendável usar vários canais de comunicação direcionados por meio de uma plataforma. A plataforma disponibiliza ferramentas como relatórios, análises e sistemas de gestão para otimizar tempo e escala em seu negócio.

  • Aumento de satisfação do cliente.

A satisfação do cliente vem do contato fácil com a empresa, sem perda de tempo, por meio do método preferido. A fidelidade do cliente resulta de uma experiência positiva com a marca, aprimorada pelo aumento da confiança na marca.

  • As informações do consumidor crescem com essa mudança.

Vender produtos ou serviços exige que alguém complete uma etapa significativa: desenvolver uma persona. Os clientes geralmente não gostam de pesquisas apresentadas em formatos ou mídias desconhecidas. Isso dificulta a obtenção de informações.

Ao optar por um serviço multicanal, o consumidor aumenta as chances de fornecer as informações que sua empresa precisa. Isso porque eles estarão em um canal de comunicação que eles próprios escolheram, o que os deixará mais satisfeitos com sua experiência como cliente. Consequentemente, eles provavelmente estarão mais dispostos a responder à sua empresa. Ao obter informações mais precisas, você pode formular melhor suas estratégias e táticas de negócios.

O que achou da dicas, com a plataforma multicanal da SpeedMarket, você pode usar os serviços de SMS, SMS flash, SMS interativo e Mobile Marketing, faça um teste gratuito agora mesmo, basta fazer um cadastro em nosso site!

plataforma multicanais

Os comentários estão encerrados.

Converse agora com um Especialista