O aplicativo tornou-se a principal forma de comunicação das pessoas.

Quer saber o que é Mobile Marketing para Empresas? Continue lendo essa matéria. 

A tecnologia mudou o cotidiano das corporações. Os lançamentos e inovações fizeram com que muitos processos fossem simplificados e as empresas pudessem oferecer aos clientes novas formas de se relacionarem com os produtos e serviços. Dentre as inovações tecnológicas, existe uma que se destacou bastante nos últimos anos: o WhatsApp.

O aplicativo tornou-se a principal forma de comunicação das pessoas. Considerando isso, as empresas não podem deixar de utilizar essa ferramenta tão poderosa para otimizar seus processos e aperfeiçoar os ganhos.

Separamos neste post 4 usos do WhatsApp para empresas. Confira a seguir como o aplicativo pode trazer inúmeros ganhos para o seu negócio!

1. Canal de relacionamento ao cliente

Atualmente, a maioria das pessoas utiliza o aplicativo para conversar e trocar informações. Por isso, é muito importante que as empresas utilizem o WhatsApp de forma a criar um canal de relacionamento como o cliente. Deve-se manter um número para esclarecer dúvidas das pessoas e auxiliá-las nos processos de compra.

Os clientes gostam de pesquisar bastante e conhecer os produtos e serviços antes de fechar qualquer negócio, desta forma o uso do aplicativo pode auxiliar neste processo e direcioná-los mais facilmente para realizarem a compra.

2. Aproximação com o seu público

O WhatsApp não pode ser utilizado apenas para a criação de um canal de relacionamento com os clientes. Ele é também é uma excelente ferramenta para aproximar o público da organização. Por meio do aplicativo podem-se fazer os primeiros contatos com os clientes que estão começando a conhecer a empresa, mostrando a eles como funciona o negócio e apresentando produtos e serviços.

O aplicativo é um ótimo meio de comunicação, sendo uma maneira mais informal e agradável de manter os clientes próximos do negócio. É muito importante lembrar-se de que no início eles ainda não estão querendo comprar, mas sim, conhecer a empresa e os produtos.

3. Disparo para campanhas de promoções.

O Mobile Marketing para empresas permite que as empresas enviem para todos os clientes cadastrados — pessoas que já compraram ou se relacionaram com a empresa e deixaram seus contatos — promoções e divulguem campanhas. Isso ajuda a induzir as pessoas a retornarem à empresa e realizarem novas compras.

Com o sistema de envio de WhatsApp Marketing da SpeedMarket, facilita sua comunicação com os seus clientes.

4. Mobile Marketing para Empresas

Outra forma de utilizar o WhatsApp para empresas é introduzindo-o no marketing. Com os dados dos clientes e o perfil de compras deles, devem-se criar listas de contatos de acordo com preferências e objetivos, enviando mensagens e promoções relevantes que despertem o interesse nas pessoas para realizarem novas compras.

O sistema de Mobile Marketing para empresas da SpeedMarket permite o envio de cupons promocionais, links de divulgação da empresa, apresentação dos canais de relacionamento e divulgação das redes sociais. Além disso, os cupons e promoções enviadas como fotos permite que os clientes encaminhem em grupos ou para outras pessoas, aumentando o alcance da empresa e ajudando na divulgação da marca.

O WhatsApp é uma excelente ferramenta e permite inúmeras aplicações. É essencial que as empresas saibam como utilizar o aplicativo e aproveitem a sua popularidade para aumentar as vendas e os lucros.

Agora que você aprendeu como utilizar o Mobile Marketing para empresas, não deixe de SpeedMarket e fique por dentro das melhores dicas para o seu negócio!

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