Quer saber como enviar mensagem de promoção para seus clientes, e ter mais engajamento? Continue lendo 😉
Você sabia que, atualmente, o Brasil tem mais de 198 milhões de linhas de celulares ativas, cifra que representa quase um smartphone por habitante? A previsão é de que nos próximos dois anos esse número cresça ainda mais, atingindo a marca dos 236 milhões de aparelhos.
O fato de sermos um dos países com o maior número de dispositivos móveis no mundo, significa que o brasileiro tem um perfil de consumo aberto a estratégias que envolvem o envio de SMS e WhatsApp Marketing e a troca de mensagens instantâneas por meio de smartphones.
O conteúdo de hoje foi feito especialmente para você que pretende utilizar mensagem de promoção para clientes por meio de SMS e WhatsApp marketing. Continue a leitura e confira as principais formas de fazer isso e quais os benefícios dessa abordagem!
Lembretes de aniversário
Quem é que não gosta de receber paralelizações no dia de seu aniversário, não é verdade? Por isso, implementar o envio de SMS e Mobile Marketing para aniversariantes pode ser uma ótima forma de atrair clientes que já consumiram seu produto ou serviço. Além disso, é uma oportunidade de fidelizá-los.
Para isso, basta ter o hábito de realizar o cadastro de seus clientes, mantendo as informações atualizadas no sistema — para que o envio de SMS e Mobile Marketing sejam agendados, e o trabalho automatizado.
Aproveite a oportunidade para enviar uma mensagem de promoção para clientes e ofereça descontos especiais para os aniversariantes.
Cupons de desconto e promoções
Ofertar promoções especiais e cupons de descontos são estratégias amplamente utilizadas por empresas do setor varejista. Afinal, o consumidor moderno gosta de fazer bons negócios e aproveitar todas as promoções e descontos.
Por isso, enviar mensagens de SMS e WhatsApp Marketing oferecendo cupons com descontos imperdíveis e promoções de última hora é uma forma muito eficiente de atrair os clientes para a sua loja e, consequentemente, aumentar seu fluxo de vendas.
Entretanto, não se esqueça de adicionar uma data limite para motivar os consumidores a se deslocarem rapidamente para o seu estabelecimento.
Convites e lembretes especiais
Diversas empresas emitem alertas para os seus consumidores por meio de e-mails, mas essas mensagens são, muitas vezes, enviadas diretamente para a caixa de spam ou se perdem em meio a outros e-mails.
Por isso, você também pode enviar SMS e mensagens instantâneas para os seus clientes com o objetivo de alertá-los e convidá-los para eventos especiais — como uma queima de estoque, lançamento de produtos, ou convidando para uma prévia da Black Friday, por exemplo.
Dessa forma, são maiores as chances de que eles tenham recebido — e lido — a mensagem.
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