Se você tem uma empresa e se comunica com seus clientes em massa você não pode deixar de ter uma ferramenta para envios de sms.
Deixe-nos economizar seu tempo: não há software gratuito de mensagens de texto (short code)em massa nos dias de hoje. As empresas de telecomunicações bloquearam o recurso depois que atores mal-intencionados começaram a usar as ferramentas para enviar spam e fraudar. (Se essa é sua intenção, por favor, saiba que não há nada para você aqui).
O uso de uma ferramenta para envios de sms traz muitos benefícios para um ambiente de negócios. À medida que o mercado se torna cada vez mais competitivo, é preciso estar preparado para se destacar e utilizar todas as estratégias possíveis. Então, quer saber mais? continue lendo.
Uma das principais características das ferramentas de SMS é que as mensagens podem ser personalizadas para cada público da sua empresa.
Usar uma ferramenta para envios de sms é um recurso extremamente econômico e eficiente com entrega garantida. Com ele, você pode até se conectar com clientes sem conexão com a internet.
Essas características explicam por que os estudos mostram uma taxa de abertura de mensagens de texto de 98% e um tempo médio de leitura de até 3 minutos. As ferramentas de SMS proporcionam à sua empresa comunicações mais práticas.
Assim, você pode ter um desempenho melhor em sua estratégia de mídia, principalmente em relação ao envio de e-mails e ligações telefônicas. No mesmo sentido, por exemplo, você sabe como funciona o SMS em massa e como esse recurso pode ser útil para o seu negócio. Se você não sabe, continue a ler e eu vou te dizer.
Embora muitos tenham a impressão de que as mensagens de texto raramente são usadas hoje em dia, a empresa não pensa assim. Já mencionei aqui que a pesquisa mostrou que esse serviço funciona excepcionalmente bem como estratégia da empresa.
O uso de ferramentas de mensagens de texto é mais do que um simples recurso para se comunicar com os clientes, é totalmente capaz de produzir resultados surpreendentes para o seu negócio. Abaixo, listamos os principais benefícios do SMS e depois explicamos onde ele pode ser utilizado.
API de SMS: permite enviar mensagens dentro dos próprios sistemas da empresa, ou seja, você não precisa migrar constantemente de um site para outro para realizar operações
Para permitir que você receba mensagens de texto de contatos nos sistemas da empresa
Taxa de entrega muito alta, até 98% dos e-mails chegam ao destino com sucesso
Velocidade de comunicação, mensagens curtas e confiantes; acompanhar os resultados das campanhas de SMS
Gerenciar informações em todas as mensagens SMS, que podem ser analisadas em relatórios
Além disso, é possível acompanhar o status do SMS, ou seja, se foi enviado ou não.
Primeiro, você precisa saber que as mensagens de texto não dependem de um sinal de internet ou da capacidade do seu dispositivo. Dessa forma, seu cliente terá apenas um celular e uma linha telefônica (com sinal da área de cobertura), e a mensagem será entregue.
Por isso, é comum que gestores de diferentes departamentos adotem essa ferramenta estratégica. E, como resultado, melhorar seus resultados de branding. Tudo através de um recurso simples, útil e prático.
Empresas com estratégias de marketing bem estruturadas conhecem muito bem seu público e possuem uma segmentação de mercado igualmente boa. Assim, uma das formas de utilizar uma ferramenta de mensagens de texto empresarial é tornar o relacionamento “mais fácil” com seus clientes.
Podemos dizer também que enviar mensagens de texto ajuda a atrair clientes, ou seja, você pode criar mais um canal de aquisição e contato para se conectar com prospects e prospects. Afinal, é possível trocar informações com os clientes de forma eficiente e barata.
Embora tudo o que foi explicado até agora esteja muito interligado com o processo de vendas e marketing, isso não significa que as ferramentas de SMS não possam ser utilizadas para outros fins. Um deles destaca: o uso de mensagens de texto no setor financeiro. Você pode obter essa visualização no exemplo listado abaixo.
Vamos pensar juntos, desde que você proporcione um bom custo-benefício em sua empresa, não é um retorno garantido. Dito isto, você nem sempre receberá as melhores previsões nos resultados.
Quando todas as necessidades do consumidor são atendidas, o incentivo para experimentar o produto de um concorrente diminui, enquanto a satisfação e o entusiasmo pela marca aumentam drasticamente. Outra forma de analisar a importância das ferramentas de SMS é observar o custo do investimento (como indicador secundário, é recomendável que você acompanhe o ROI).
A sigla API significa “interface de programação de aplicativo” em “interface de programação de aplicativo” em português. É apenas uma forma de integrar o sistema. Com esse tipo de integração, você pode aproveitar todas as vantagens do envio de SMS direto do sistema que a empresa já utiliza e a que está acostumada.
A API é usada como um link, que pode se conectar a aplicativos e tornar as operações do usuário mais fáceis e práticas.
Em nosso sistema, existem duas formas de enviar SMS: você pode usar a plataforma web ou integrar com seu próprio sistema através de API. A função é basicamente a mesma e o objetivo é o mesmo. A maior vantagem da integração é que você usará um sistema conhecido e sua empresa já se acostumou a ele.
Nossa API fornece todos os recursos necessários para permitir que você execute as seguintes atividades:
– Envie SMS através do seu próprio sistema
– Receba SMS dos contactos do sistema
– Gerencie, controle e analise todas as comunicações feitas por SMS.
Agora que você sabe de todas essas coisas, não deixe de usar uma ferramenta para envios de SMS em sua empresa, fale com a SpeedMarket e tenha a melhor ferramenta do mercado!
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