API para envios de SMS: Saiba como utilizar em sua Empresa

API para envios de SMS é um serviço rápido, econômico e muito eficaz! Aprenda como se comunicar melhor com os clientes! Saiba tudo API para envios de SMS!

O envio de SMS em massa tem sido amplamente adotado por empresas em diferentes áreas porque é eficaz, rápido, simples e muito econômico. O custo desse serviço é muito menor do que a maioria das mídias, a entrega é imediata e 90% do SMS pode ser aberto e lido em menos de três minutos.

Além disso, você pode integrar o sistema de envio de SMS ao sistema já utilizado pela empresa. Isso pode ser feito por meio da integração da API. Continue lendo este artigo e aprenda mais sobre API para envios de SMS, como fazer essa integração e por que ela é tão benéfica para sua empresa

Saiba o que é integração via API

A sigla API significa “interface de programação de aplicativo” em “interface de programação de aplicativo” em português. É apenas uma forma de integrar o sistema. Com esse tipo de integração, você pode aproveitar todas as vantagens do envio de SMS direto do sistema que a empresa já utiliza e a que está acostumada.

A API é usada como um link, que pode se conectar a aplicativos e tornar as operações do usuário mais fáceis e práticas.

Em nosso sistema, existem duas formas de enviar SMS: você pode usar a plataforma web ou integrar com seu próprio sistema através de API. A função é basicamente a mesma e o objetivo é o mesmo. A maior vantagem da integração é que você usará um sistema conhecido e sua empresa já se acostumou a ele.

Nossa API fornece todos os recursos necessários para permitir que você execute as seguintes atividades:

– Envie SMS através do seu próprio sistema

– Receba SMS dos contactos do sistema

– Gerencie, controle e analise todas as comunicações feitas por SMS.

Aprenda como realizar essa interação.

Se pretende enviar SMS na data agendada através da integração com o SpeedMarket, o conteúdo será enviado em SMS para os contactos marcados no sistema. A SpeedMarket também enviará as respostas dos clientes diretamente para o seu sistema, além disso, você poderá acessar todo o histórico de conversas através dos seus contatos.

Descubra as funções de integração de API com SpeedMarket:

Envio de SMS: Como na plataforma Web, você pode enviar apenas um SMS para um contato, ou pode programá-lo para envio em lote (enviar vários SMSs de uma vez)

 Receber SMS: além de enviar, você também pode receber respostas de clientes no sistema. Você pode escolher um dos seguintes métodos: visualizar a lista de SMS recebidos ou receber uma resposta de cada vez

Status do SMS: Após o envio do SMS, é possível acompanhar o status do conteúdo, ou seja, saber se ele foi realmente enviado

Receber informações: usamos chamadas HTTP GET para enviar informações ao seu sistema, como status e respostas do cliente.

O caminho seguido por SMS integrado via API

O caminho percorrido pelo SMS durante a integração da API é da seguinte forma:

Seu sistema (planejado ou enviado imediatamente);

 SpeedMarket

Operador;

Destino (dispositivo móvel do cliente)

No caso de receber SMS de um cliente, o caminho é justamente o contrário, ou seja, sai de seu celular e chega ao seu sistema por meio dessas etapas.

Utilize API para envios de SMS e conte com o nosso suporte

O sistema SMS integrado por API é uma forma perfeita para quem busca validade, e seu meio é muito mais barato que os outros. Além disso, 92% do SMS pode ser lido em menos de três minutos e entregue imediatamente

Você tem interesse em integrar o sistema com API? Aproveite esta oportunidade para aprender sobre o sistema SMS da SpeedMarket?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *