Quer saber como o envio de SMS pode ajudar sua comunicação e aumentar suas vendas? Continue lendo…..
Veja como a ferramenta de envio de SMS da SpeedMarket é muito útil para concessionárias. Essas mensagens automáticas apresentam alta taxa de resposta, tornam a comunicação com o cliente mais efetiva e contribuem para que você economize em diferentes segmentos do negócio: do marketing ao setor de vendas.
Quando o assunto é envio de SMS, muita gente associa a ideia diretamente ao marketing. No entanto, a ferramenta vai muito além da divulgação de promoções para clientes e potenciais consumidores. Com um pouquinho de criatividade e uma boa dose de planejamento é possível utilizá-la para diferentes soluções dentro de uma concessionária.
Seja na hora de notificar os clientes sobre alguma promoção ou novidade — ou até mesmo no final do ano, para lembrá-los de fazer a revisão, por exemplo —, o envio de SMS possui inúmeras vantagens sobre outras ferramentas. Proximidade maior com o cliente, capacidade de segmentação e baixo custo de envio são algumas delas.
Neste artigo especial, você entenderá melhor quais são as vantagens do envio de SMS como você pode utilizar essa ferramenta em prol de melhores resultados e também terá acesso a uma lista de soluções que você proporcionará ao seu negócio ao adotar a comunicação via SMS.
Vamos lá!
Uma cena comum no setor comercial das concessionárias é a correria de final de ano para conseguir fazer o máximo de revisões veiculares possível. Com a chegada do verão, os gerentes ativam todos os contatos e alocam uma grande equipe para conseguir trazer mais clientes para a loja.
Agora, imagine se você pudesse automatizar todo esse trabalho. Em apenas alguns minutos, todos os telefones cadastrados em seu sistema receberiam uma mensagem de texto (independentemente de sua conexão com a internet) alertando sobre a importância da revisão.
Por meio de um processo automatizado, é possível criar lista de contatos segmentadas e atacar as diferentes necessidades dos seus consumidores e potenciais consumidores de maneira direta e pessoal, com a certeza de que eles receberão as informações. E isso em questão de minutos! Além de muito mais efetiva, essa solução ainda libera a sua equipe comercial para atender cada vez melhor os consumidores que entram na concessionária. Melhor para eles, que podem focar no que realmente sabem, e melhor para o gestor, que economiza tempo e dinheiro!
De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil encerrou o ano de 2015 com 283,5 milhões de linhas de telefonia móvel. Isso representa nada menos do que 1,38 telefones móveis por habitante. Apenas esse número basta para ilustrar a importância do envio de mensagens de texto.
Uma grande vantagem do SMS é que ele não está atrelado à internet, pois não é preciso muita pesquisa para encontrar a insatisfação das pessoas em relação à internet móvel. Conexão instável, 3G que não funciona e bloqueio do sinal após o fim do pacote são apenas algumas delas.
O envio de SMS atende a diversas necessidades do cotidiano de uma concessionária. Ele também serve para locadoras de veículos mecânicas e revendas de veículos. Para ajudá-lo a entender as inúmeras possibilidades que essa ferramenta apresenta, preparamos uma lista com possibilidades de aplicação em cada um desses negócios. Confirmação de atendimento e revisões
Vamos supor que muitas pessoas estão agendando atendimentos ou revisões mas não estão comparecendo no dia e hora marcados. Esse imprevisto é capaz de gerar inúmeros prejuízos e contratempos, uma vez que prejudica todo o planejamento das equipes envolvidas.
Nesse caso, é possível programar o sistema para que seja enviado um SMS para o cliente na semana, um dia antes ou até mesmo no dia do agendamento, com os detalhes e um pedido de confirmação. A mensagem pode ser escrita como no exemplo abaixo:
[Concessionaria] Você agendou a revisão do seu veículo p/ amanhã às 8h30. Responda grátis SIM para confirmar ou ligue 9534-2211 p/ remarcar.
No caso da retirada de veículos é possível avisar ao proprietário que a revisão do carro já foi realizada e que ele já pode passar na loja para buscá-lo. Isso permite que você organize melhor a entrada e a saída de clientes, o espaço interno do seu negócio e, principalmente, a agenda da sua equipe de revisão.
Nesse caso a mensagem de texto poderia ser algo como:
[Concessionaria] Olá, Roberto! A revisão do seu veículo foi concluída e você já pode vir buscá-lo! Atenciosamente.
Outra possibilidade, no caso das concessionárias, é alertar a um cliente que comprou um carro zero quilômetros e estava aguardando a chegada do veículo para retirada. Você poderá programar uma mensagem assim:
[Concessionária] Olá, Érica! Boa notícia: seu novo carro já chegou! Ele já está disponível para retirada em nossa loja! Qualquer dúvida, ligue para 3654-8978.
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