Você tem uma empresa de Telecom e não utiliza o Envios de SMS para empresas de Telecom?
Os envios de SMS é um dos canais de relacionamento mais eficientes para se relacionar com o seu cliente e as Telecoms estão ligadas a esse efeito há algum tempo. Em se tratando de eficiência, os envios de SMS Marketing tem uma taxa de abertura de 97% e são lidas, em média, em 60 segundos.
Este serviço oferece um valore extremamente baixo, o sistema garante a entrega de mensagens customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Segmentar promoções e deixar seu marketing mais assertivo é outra vantagem colocada em uso pelas Telecoms na fidelização de consumidores.
Confira alguns dos principais usos do SMS por empresas de Telecom.
Envio de SMS para cobranças
O envio de cobranças é uma das tarefas essenciais nas empresas que podem ser otimizadas com o envio do SMS, reduzindo bastante o uso das ligações telefônicas e do papel. Assim, é enviado automaticamente lembretes de vencimento, códigos de barras e segundas vias, obtendo maior eficiência no recebimento de valores como consequência. A negociação via SMS é outra tendência para auxiliar as empresas a organizarem as finanças.
Exemplos:
Informe o seu cliente em tempo real
Protocolos, chamados e solicitações são entregues e organizados com maior eficácia via SMS. Essas mensagens são visualizadas com maior frequência, um SMS é lido em média em 90 segundos. O cliente tem a oportunidade de acompanhar de perto o andamento de processos e tem controle do estágio em que se encontra um chamado em questão. Informações sobre o uso de dados, minutos e pacotes em tempo real auxiliam no controle de gastos e aumentam ainda mais essa sensação de transparência, sendo estratégicas para as Telecoms.
Faça abertura de chamados
Integrar soluções de SMS ao seu setor de atendimento ao consumidor abre um canal de relacionamento direto, eficiente e mais barato que as centrais telefônicas. Abrir solicitações e realizar seu encaminhamento para o time de suporte, vendas ou cobrança não exige que o cliente espere na linha ou corra o risco de ter sua chamada suspensa.
As Telecoms oferecem números exclusivos, por meio dos quais é possível realizar solicitações comuns. A estratégia ajuda a descongestionar suas centrais telefônicas para que estas possam lidar com requisições mais complexas e diminui a duração das interações.
Suporte e fidelização do cliente
Suporte eficiente é uma das melhores ferramentas que sua empresa tem na hora de trabalhar a fidelização, gerando o cumprimento das expectativas na relação entre empresa e cliente. Com SMS, agendar visitas técnicas, esclarecer dúvidas e solicitar manutenção são menos complexos para as Telecoms e para sua empresa.
Promoções, alertas, acúmulo de pontos em programas de fidelidade e outros tipos de notificações relevantes para o contato entre o consumidor e as Telecoms também são entregues via SMS de maneira otimizada.
Inúmeras vantagens induzem corporações a confiar cada vez mais no SMS como solução de suporte, graças ao formato da interação. Por reduzir interferências, permitir uma comunicação altamente personalizada e aumentar a flexibilidade na forma como sua empresa integra soluções de atendimento, o SMS Corporativo e o SMS Marketing tem motivos de sobra para serem seus aliados!
Exemplos:
Flexibilidade é a grande vantagem quando falamos de interações por SMS, já que estas permitem que sua empresa customize o tipo de solução que vai oferecer a cada consumidor. A amplitude de canais estende a presença da sua marca e garante formas de se comunicar com sua empresa adequadas ao perfil de cada usuário.
A interação entre clientes e funcionários via SMS é preferencial para muitos clientes, que consideram a ajuda prestada nestes canais mais ágil que via telefone. Com integração a plataformas de atendimento que você já utiliza, oferecer suporte por SMS otimiza significativamente os fluxos de trabalho.
Os usos do SMS por empresas de Telecom tem mostrado que esse canal tem tudo para melhorar o relacionamento entre empresas e clientes. Reduzindo o tempo nas interações, organizando a comunicação e colocando mais informação na mão do consumidor a ferramenta também pode ser instrumental na captação de clientes.
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