O envio de SMS personalizado é uma forma de atrair melhor o cliente, sem ser invasivo, veja o potencial dessa ferramenta para a comunicação da sua empresa.
Ler ou não ler mensagens de texto, eis a questão. Quando se trata de SMS personalizado (short code), há uma pequena chance de que os usuários não verifiquem o que está armazenado para eles, especialmente para aqueles que não largam seus dispositivos móveis. Essa é uma grande vantagem de usar uma estratégia de marketing de mensagens de texto para promover sua marca, porque as mensagens de texto têm uma alta taxa de abertura. Ao enviar mensagens de texto personalizadas, você pode aumentar suas chances de capturar o interesse do seu público.
Todo cliente gosta de ser bem tratado pela marca, certo? Então facilite o relacionamento entre sua marca e o consumidor enviando um SMS. No entanto, embora tenha muitos benefícios, esse tipo de marketing não deve ser usado de maneira invasiva que crie uma experiência frustrante para o usuário. Então veja como fazer seu cliente se sentir especial com o sms marketing.
Mesmo que mais pessoas usem redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, o SMS ainda é a maneira mais popular de enviar mensagens de texto. Cerca de 4,2 bilhões de pessoas em todo o mundo usam SMS, de acordo com uma pesquisa da MBA Online. Isso é 3 em cada 5 pessoas no planeta, e como o número de usuários de telefones celulares está sempre crescendo, o SMS Marketing nunca se tornará obsoleto.
Antes de iniciar uma campanha de SMS marketing, é preciso fazer uma pesquisa para determinar o público que a campanha irá atingir com as mensagens SMS. Muitos fundos de campanha são gastos em projetos inovadores, sem que os planejadores considerem se isso é relevante para o cliente.
Um restaurante em São Paulo está realizando uma promoção de Natal. A campanha publicitária deles enviou um SMS para as pessoas da região, mas e se você não mora em São Paulo e não planeja estar lá no Natal? As pessoas que receberam o anúncio não moravam em São Paulo, mas moravam perto do restaurante. Conhecer a faixa etária e a rotina das pessoas, assim como o que elas preferem e gostam, é uma informação crucial para o planejamento de uma campanha. Se você não sabe quem é seu público, não há como oferecer mensagens personalizadas em sua campanha, ou torná-la exclusiva de alguma forma.
O tipo de linguagem usada é chamada de linguagem idiomática. É a linguagem que tem um significado diferente do significado das palavras individuais. Para determinar a linguagem adequada a ser usada na comunicação, faça uma pesquisa de público. Isso garantirá que a comunicação entre você e seu público seja clara, seja ela formal ou informal. Fazer isso aumentará a probabilidade de alcançar seus objetivos. A perfeição é fundamental. Lembre-se de verificar sempre se há erros de ortografia e torne sua mensagem concisa e perfeita.
O leitor não deve ter que ler muito no texto antes de descobrir qual é o ponto principal. A introdução da mensagem deve ser breve e abordar o tópico diretamente, em vez de perder tempo entrando em detalhes ou desperdiçando a atenção do leitor. O foco do texto deve ser claro e livre de informações redundantes ou confusões, que podem causar problemas de compreensão.
Tratar a pessoa como consumidor nunca é algo que você deve fazer ao enviar um SMS. Em vez disso, sempre faça o destinatário se sentir único e especial. Aproveite os feriados, como Ano Novo, festas de Natal e aniversários, para enviar um SMS. Isso fará com que o cliente se sinta conquistado, gostando da sua marca e promovendo-a para outras pessoas.
A maneira como os computadores interagem uns com os outros pode ser explorada criando uma página da Web que tenha muitos links ou botões. Ao usar outros métodos de comunicação (como um site ou páginas de mídia social), você pode informar seu cliente em potencial sobre sua marca, produto ou serviço. No final de cada mensagem de texto, informe-os de que podem acessar seu site ou outras páginas de mídia social para saber mais sobre sua empresa. Compartilhe suas ideias sobre como fazer seu cliente se sentir especial conosco nos comentários abaixo. A SPEDD MARKET é umas das primeiras empresa sdo Brasil a ser autorizada para SMS Marketing, e pode te ajudar a iniciar sua estratégia de envio de SMS personalizado.
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