Se você é da área da educação e ainda não usa o serviço de SMS para Educação, está perdendo tempo, veja as dicas abaixo.
O SMS para Educação vem se destacando como uma das estratégias de comunicação mais eficazes no setor educacional, contribuindo não só para a captação de novos alunos, com o SMS Marketing, mas também no fortalecimento da comunicação interna e externa das instituições de ensino.
Assim, o SMS faz parte de muitas estratégias de sucesso, pois permite segmentar o público, personalizar a mensagem e ainda reduzir os custos de comunicação com eficácia, levando sua empresa educacional a um novo patamar de competitividade e interação com seus públicos prioritários.
Por que usar o SMS para educação?
Dos 68,4 milhões de usuários mobile no Brasil, 64% encontram-se na faixa etária de 10 a 34 anos (Nielsen IBOPE), isto é, onde se concentra também o maior número de estudantes, sejam do ensino fundamental, médio ou superior. Esses dados por si só já demonstram a penetração que os smartphones e celulares têm na vida dos estudantes brasileiros e podem ser reafirmados com uma simples olhada nos pátios de escolas e universidades em horários de intervalo, onde toda a atenção dos alunos e professores está nas pequenas telas.
Mas não é apenas nas redes sociais que eles se concentram, tampouco nos e-mails que chegam. As mensagens de texto, ou SMS, continuam sendo um dos principais canais de interação, principalmente nas relacionais profissionais e de negócios. A grande vantagem dessas mensagens é a sua independência de uma conexão com a internet.
O SMS para a educação vem se destacando como uma das estratégias de comunicação mais eficazes no setor educacional, contribuindo não só para a captação de novos alunos, com o SMS Marketing, mas também no fortalecimento da comunicação interna e externa das instituições de ensino. Sendo assim, que tal conhecer alguns motivos para investir em SMS na educação? Captação de novos alunos Captar clientes é um dos grandes desafios das instituições de ensino, haja vista a concorrência no mercado educacional. Mas é possível diferenciar-se nas estratégias de marketing e conseguir atingir um público específico com mensagens personalizadas e altamente eficazes.
Uma dessas estratégias é o SMS Marketing, pois ele entrega a mensagem certa ao público certo na hora em que você mais precisa. Sem intermediários e sem a necessidade de uma conexão com a internet, você pode enviar informações sobre matrículas, promoções, vestibulares, lançamento de novos cursos e abertura de novas turmas, aumentando as chances de conversões. Exemplo: Fortalecimento da comunicação Uma vez que você tenha captado mais alunos, é preciso mantê-los fiéis à sua instituição de ensino.
E é na comunicação clara e assertiva que você vai construir o alicerce dessa relação, por isso é preciso investir em canais que facilitem esse contato, como o SMS na educação, que serve a múltiplos propósitos. Você pode, por exemplo, enviar: Lembretes aos alunos; Códigos de barra para pagamento de mensalidades; Informações acadêmicas, como lançamento de notas; Conteúdo extraclasse; Entre outros.
Exemplo: Essas pequenas comunicações vão construindo o relacionamento e a confiança necessários para que você tenha uma comunicação extremamente eficaz com seu público e com isso aumente o nível de fidelização com a sua marca. Ademais, o SMS pode ser o canal oficial de comunicação entre a sua instituição de ensino, professores e funcionários, reduzindo o custo e o tempo despendido com ligações telefônicas ou saídas do ambiente de trabalho.
Exemplo: Sintonia com a linguagem do seu público O público jovem está cada dia mais conectado, passando cerca de 3,8 horas por dia atento ao que está acontecendo por meio do smartphone, segundo dados do relatório We Are Social 2015. E, como o ambiente virtual é dinâmico e exige uma comunicação rápida e objetiva, é preciso seguir no mesmo caminho para atrair, converter e encantar clientes. Nesse sentido, o SMS para educação é ideal para que sua instituição de ensino fale a mesma língua que o seu público, comunique-se de forma rápida e assertiva, sem perda de tempo. Basta criar sua mensagem, inserir uma call to action e aguardar as interações, como a visita ao site da instituição, o pedido de uma informação ou uma ligação para sua central de atendimento.
Exemplo a seguir: Interação com professores e funcionários Manter uma comunicação integrada quando se tem professores contratados por horas (como nas escolas de idiomas ou universidades) e funcionários que trabalham por escala pode se tornar muito mais fácil se você tiver uma ferramenta de comunicação que não esteja limitada ao ambiente físico da sua empresa educacional. É aí que o SMS para educação faz toda diferença, pois os funcionários podem receber suas mensagens a qualquer hora, independentemente de estarem nas dependências da instituição de ensino ou não.
Assim você garante que a informação chegue a todos no mesmo momento, evitando equívocos, distorções ou esquecimentos por falta de uma simples passada pela frente do jornal mural ou por não ter acessado sua conta de e-mail.
Exemplo: Engajamento da família Além de estar próxima dos alunos, sua instituição também deve se relacionar com outros públicos, como pais de alunos, avós e até irmãos que ainda não estão estudando. Uma boa forma de manter esse contato é através do SMS, enviando convites para eventos e reuniões, promoções, concursos culturais e datas comemorativas.
Trazendo a comunidade para dentro da sua instituição de ensino fica muito mais fácil conhecer as necessidades do seu público, entender o que ele espera da sua empresa e com isso desenvolver soluções mais adequadas ao mercado, o que garante competitividade para o seu negócio.
Exemplo: Redução de absenteísmo Absenteísmo é um grande problema no setor educacional e se deve a vários fatores, como dificuldade de deslocamento, deficiência no aprendizado, falta de motivação e até falta de recursos para manter as mensalidades em dia. Essa gama de fatores que leva os alunos a deixarem a sala de aula pode ser facilmente combatida se você se antecipar aos dados do censo escolar ao final do ano.
Tente resgatar o vínculo com a instituição por meio de mensagens de texto, convidando o aluno a comparecer para uma conversa, motivando-o para as próximas aulas, criando um ambiente saudável de diálogo para que as barreiras sejam eliminadas.
Exemplo: Mobile learning Limitar os estudos ao ambiente de sala de aula já não é mais compatível com a realidade dos alunos hiperconectados. Para manter o interesse deles, você precisa de outros recursos que chamem e prendam a atenção, como quizzes, desafios, indicações de leitura e outros tipos de interação que fujam à rotina. Esse tipo de ação pode muito bem ser lançada através do SMS para educação, estimulando a participação dos alunos em momentos completamente diversos do horário de aulas. Um professor pode, por exemplo, indicar um livro para leitura e solicitar uma resenha ou uma tradução, conferindo aos participantes uma nota extra.
É claro que as vantagens do SMS para educação não param por aqui, mas você já pode ter uma ideia de como ele faz toda diferença na hora de se relacionar com seu público.
Exemplo: 4 Dos 68,4 milhões de usuários mobile no Brasil, 64% encontram-se na faixa etária de 10 a 34 anos (Nielsen IBOPE), isto é, onde se concentra também o maior número de estudantes, sejam do ensino fundamental, médio ou superior. Esses dados por si só já demonstram a penetração que os smartphones e celulares têm na vida dos estudantes brasileiros e podem ser reafirmados com uma simples olhada nos pátios de escolas e universidades em horários de intervalo, onde toda a atenção dos alunos e professores está nas pequenas telas.
Mas não é apenas nas redes sociais que eles se concentram, tampouco nos e-mails que chegam. As mensagens de texto, ou SMS, continuam sendo um dos principais canais de interação, principalmente nas relacionais profissionais e de negócios.
A grande vantagem dessas mensagens é a sua independência de uma conexão com a internet. O SMS para educação vem se destacando como uma das estratégias de comunicação mais eficazes no setor educacional, contribuindo não só para a captação de novos alunos, com o SMS Marketing, mas também no fortalecimento da comunicação interna e externa das instituições de ensino. Sendo assim, que tal conhecer alguns motivos para investir em SMS para educação?
Captar clientes é um dos grandes desafios das instituições de ensino, haja vista a concorrência no mercado educacional. Mas é possível diferenciar-se nas estratégias de marketing e conseguir atingir um público específico com mensagens personalizadas e altamente eficazes. Uma dessas estratégias é o SMS Marketing, pois ele entrega a mensagem certa ao público certo na hora em que você mais precisa. Sem intermediários e sem a necessidade de uma conexão com a internet, você pode enviar informações sobre matrículas, promoções, vestibulares, lançamento de novos cursos e abertura de novas turmas, aumentando as chances de conversões
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Uma vez que você tenha captado mais alunos, é preciso mantê-los fiéis à sua instituição de ensino. E é na comunicação clara e assertiva que você vai construir o alicerce dessa relação, por isso é preciso investir em canais que facilitem esse contato, como o SMS, que serve a múltiplos propósitos. Você pode, por exemplo, enviar: Lembretes aos alunos; Códigos de barra para pagamento de mensalidades; Informações acadêmicas, como lançamento de notas; Conteúdo extraclasse; Entre outros.
Marcelo, suas notas de Direito Trabalhista foram lançadas no portal do aluno. Confira seu desempenho!
O público jovem está cada dia mais conectado, passando cerca de 3,8 horas por dia atento ao que está acontecendo por meio do smartphone, segundo dados do relatório We Are Social 2015. E, como o ambiente virtual é dinâmico e exige uma comunicação rápida e objetiva, é preciso seguir no mesmo caminho para atrair, converter e encantar clientes. Nesse sentido, o SMS é ideal para que sua instituição de ensino fale a mesma língua que o seu público, comunique-se de forma rápida e assertiva, sem perda de tempo. Basta criar sua mensagem, inserir uma call to action e aguardar as interações, como a visita ao site da instituição, o pedido de uma informação ou uma ligação para sua central de atendimento.
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