Marketing digital: Veja as tendências

O marketing digital está em constante evolução e renovação

Quer saber como usar o marketing digital em sus Empresa? Continue lendo…

Empresas de diversos segmentos do mercado estão em busca constante por novas maneiras e técnicas de conquistar o público e anunciar seus produtos e serviços com eficiência.

O marketing digital está em constante evolução e renovação de acordo com as demandas e expectativas do público, bem como em função das novas possibilidades que a tecnologia proporciona para os profissionais.

Por isso, ficar por dentro das inovações e ferramentas utilizadas na área de marketing digital é muito importante.

Quer saber quais são as principais tendências de marketing digital?

1. Uso da Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é uma das principais tendências de marketing para os próximos anos — e essa tecnologia promete ser uma verdadeira revolução no setor. Ela será utilizada nos mais diversos aspectos, e os computadores — e seus softwares — estarão aptos a realizar uma série de serviços e funções com muito mais eficiência.

Eles poderão, por exemplo, filtrar, selecionar e interpretar quantidades enormes de informações disponíveis na web e na base de dados do negócio — graças ao Big Data —, possibilitando a realização de campanhas e ações muito mais segmentadas e adequadas às características de sua persona.

2.  Investimentos em bots

Os bots já são uma nova tendência do marketing digital e devem fazer parte dos planos de comunicação de qualquer empresa que deseja estar à frente da concorrência.

Eles podem ser usados para vários processos e objetivos, como de reduzir tempo, otimizar sistemas, aumentar a agilidade das interações comunicacionais. Isso quer dizer que nos próximos anos, teremos muitas mudanças nas formas e possibilidades das empresas se relacionarem com os seus clientes.

3. Crescimento do mobile marketing

O crescimento do mobile marketing também não pode ser deixado de lado quando pensamos nas inovações em marketing para um futuro próximo. As pessoas estão cada vez mais dependentes de dispositivos móveis e aplicativos e engajadas nas relações e comunicações que esse meio proporcionou.

Essa realidade abre um grande número de possibilidades e permite que o merchandising atinja o cliente em tempo real e de várias formas.

Uma boa estratégia, por exemplo, é apostar em anúncios e boas práticas de envios de SMS e WhatsApp marketing que têm um excelente custo-benefício e atingem as pessoas, instantaneamente, por meio dos celulares.

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