O SMS para área da educação é uma das melhores formas de interagir com alunos, pais e professores.
Diante da competição no mercado de educação, atrair clientes é um dos grandes desafios das instituições de ensino. No entanto, as estratégias de marketing podem ser diferenciadas na educação e entregues a públicos específicos por meio de informações personalizadas e eficientes.
Uma dessas estratégias de SMS para área da educação, que pode entregar a mensagem certa para o público certo, quando necessário. Não necessita de intermediário nem de ligação à Internet, permite-lhe enviar informações úteis e até aumentar as possibilidades de conversão.
Continue lendo este artigo para saber mais sobre a importância de desenvolver uma boa estratégia de marketing na educação e aprender sobre os casos de uso de modelos de SMS que se aplicam à sua campanha.
O marketing inclui estratégias que visam aumentar as vendas, certo? Mas não só isso. Além de buscar novos mercados e compradores, ele também pode promover um bom relacionamento entre marcas e pessoas. Portanto, os clientes podem ser retidos e as oportunidades para novas negociações podem ser aumentadas
Algumas modificações ainda são necessárias, e o conceito não é diferente em termos de instituições de ensino. Considerando seu impacto na vida das pessoas, é fundamental que elas estabeleçam e valorizem uma comunicação direta e eficaz, e a comunicação deve ser pautada primeiro em dois caminhos.
Além disso, se os critérios de seleção de uma instituição eram baseados em localização, preço e disponibilidade de localização, hoje em dia fatores como reputação no mercado, qualidade da educação, meios de pagamento e imagem da instituição são muito importantes. Portanto, o marketing eficaz pode destacar os fatores certos para conquistar e reter mais e mais alunos.
O marketing educacional pode ser aplicado de várias maneiras para recrutar novos alunos. Além dos meios de comunicação tradicionais, como televisão, rádio e outdoors, deve-se atentar também para os meios de comunicação do público. Portanto, recomenda-se o uso principalmente de redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Por meio deles, você pode até tornar sua estratégia e análise mais precisas e entender o escopo e as recompensas das ações.
Assim como o marketing tradicional, que visa a conquista de novos clientes, existe também o marketing de relacionamento, que é muito importante no relacionamento entre as instituições de ensino e os alunos. Afinal, de acordo com o pai do marketing, Philip Kotler, o custo de conquistar novos clientes pode ser de cinco a sete vezes maior do que manter os clientes existentes.
Portanto, essa relação deve ser responsável por fidelizar os alunos, aumentando a satisfação e tornando-os mais propensos a persistir até o final do curso. Algumas ações incluem entender quais são as características comuns dos alunos (ou prestar contas aos alunos, quando aplicável), a fim de encontrar a melhor maneira de se conectar com eles.
Além disso, estratégias de comunicação devem ser desenvolvidas para mantê-los informados sobre notícias, informações e atualizações, e para tornar possível o caminho bidirecional acima. Para isso, são múltiplos os canais e possibilidades: e-mail, ligações, cartas, SMS Marketing
Conforme mencionado anteriormente, o SMS é uma alternativa barata e escalável que não requer Internet do lado do receptor, exceto para uma taxa de leitura próxima a 98%. Percebi rapidamente a eficácia dos canais de comunicação relacionados à educação. A seguir estão alguns casos de uso de SMS possíveis.
O SMS pode ser usado simplesmente como um lembrete para candidatos e candidatos. Dado um limite de 160 caracteres, por exemplo, você pode inserir um link contendo informações mais detalhadas para acesso dos candidatos a emprego.
O SMS é um excelente canal para enviar mensalidades de aluguel, e até iniciar chats e negociações por meio de ligações de voz. Aqui, também é possível enviar um link com o boleto de pagamento.
Como mencionamos, o marketing de relacionamento é muito importante e nada melhor do que realizar uma pesquisa de satisfação para coletar o feedback dos alunos. Com SMS, você pode expandir de forma rápida e fácil, no máximo.
Existem condições especiais para registrar antes de uma determinada data? Existe bolsa de estudos? Por meio de mensagens de texto, você pode informar seus candidatos ou já alunos da instituição sobre essas situações.
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