SMS para comunicação: Veja como usar em sua Empresa

Você já utiliza o SMS para comunicação em sua empresa? Se ainda não veja essas dicas.

É muito provável que você se questione sobre a eficiência e uso do SMS (Short Code) para comunicação, afinal em meio a tantas opções de canais conversacionais, muitos acreditam que os torpedos caíram no esquecimento, mas não é bem assim, o SMS ainda é o meio de comunicação mais usado entre as empresas.

Por que usar o SMS para comunicação?
Custo baixo:

Toda empresa está interessada em um ROI – retorno sobre o investimento – atraente e lucrativo. E é isso que você encontrará ao usar o SMS corporativo. Usar esse meio pode ser mais econômico do que, por exemplo, WhatsApp ou Facebook Messenger. Além disso, na maioria dos casos, quanto mais mensagens você enviar, menor será o custo de envio de cada mensagem.

Grande taxa de abertura e visualização:

Como mencionamos antes, a taxa de participação de SMS é admirável. Os dados apontados pela MarketingProfs mostram que 97% das pessoas abrirão mensagens de texto corporativas, enquanto apenas 22% clicarão em emails de marketing. Além disso, de acordo com a Mobilesquared, o SMS aberto pode ser lido em 2 minutos. Diante desses números, as vantagens de investir na plataforma são óbvias.

Comunique-se com seu publico onde ele estiver:

Os consumidores são o foco de todo negócio de sucesso, certo? Portanto, estar nas plataformas em que estão hospedados é uma boa estratégia. Além dos dados que já listamos, você pode ver a popularidade do SMS para comunicação quando analisamos sua presença em todo o mundo. Esse canal de conversação é utilizado em todo o mundo e também elimina a necessidade de envio de mensagens pela internet.

Por isso, utilizá-lo para chegar ao cliente (seja para enviar ofertas, marcar consulta ou enviar duplicado) é importante para melhorar a comunicação e, assim, aumentar a satisfação do consumidor e as vendas da marca.

Personalize suas campanhas usando o SMS para comunicação

Uma das principais regras para do uso do SMS para comunicação é a criação de mensagens curtas – com até 160 caracteres. Além disso, é importante que este texto se comunique corretamente com seu cliente, ou seja, use uma linguagem que corresponda à sua pessoa. Suponha que seu consumidor seja jovem, de 18 a 25 anos, e use uma linguagem descontraída e informal. Portanto, é importante que as mensagens enviadas a ele sejam escritas dessa forma.

Automatize seus envios de SMS

Uma das vantagens do SMS é que ele pode ser integrado a um chatbot – uma inteligência artificial comunicativa capaz de reproduzir diálogos humanos. Graças a isso, existem vários benefícios, como:

Comunicação personalizada

Respostas exatas

Resolução rápida de problemas; e Serviço rápido.

Como a Speed Market pode ajudar para você utilizar o SMS para comunicação em sua Empresa?

 

Conforme mencionado acima, há uma série de fatores a serem considerados ao escolher um fornecedor. A Speed ​​Market oferece todos os atributos listados com perfeição! Graças ao nosso relacionamento com as maiores operadoras ao redor do mundo, somos capazes de alcançar todos os telefones celulares do mundo em segundos ou menos.

confiar em nossos serviços significa saber que o envio de SMS será realizado por uma empresa líder de mensagens em 47 países. Vamos ajudá-lo a construir a melhor estratégia para o seu negócio, seja enviando tokens, alertas ou mensagens promocionais.

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