Envio de SMS Marketing para o dia das mães.

É fundamental que a sua Empresa ofereça um diferencial aos consumidores.

Quer saber como usar o envio de SMS Marketing em suas campanhas do dia das mães? Fique ligado nas dicas….

Você sabia que o Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o varejo no Brasil? Por ser uma época de muito consumo e, consequentemente, lucro para as empresas, cresce cada vez mais a competição entre elas.

Por isso, é fundamental que a sua Empresa ofereça um diferencial aos consumidores e promova ações de marketing exclusivas, criativas e bem planejadas, a fim de aumentar as vendas e a fidelização de clientes. Então, não vá deixar essa data passar em branco!

Ainda não sabe qual é a melhor forma de divulgar os seus produtos? Continue a leitura e veja nossas 5 ideias de campanhas para o Dia das Mães!

1. Defina o público-alvo

Determinar o público é o primeiro passo para que a sua campanha de marketing tenha sucesso. Você pode até ter pensado: “mas se a campanha é sobre o Dia das Mães, então, deve ser voltada para as mães, certo?”. Errado! E muitas lojas cometem esse equívoco.

Se a sua intenção é vender, logo, você não deve direcionar as ações diretamente para as mães, mas, sim, para quem irá presenteá-las: filhos, maridos, netos e genros, por exemplo. A partir disso, faça uma lista com as principais informações sobre esses tipos de consumidores: enquanto os maridos e filhos podem comprar produtos mais caros, netos e genros podem buscar por pequenas lembranças.

Dessa forma, você saberá qual tipo de linguagem deve ser utilizada e quais produtos poderá oferecer para cada um durante a divulgação.

2. Invista na decoração da loja

Para chamar atenção das pessoas para a sua loja física é necessário investir tanto na sua vitrine quanto no espaço interno do ambiente.

Use sua criatividade e dê um toque bem charmoso e feminino à sua loja. Você pode usar pequenas lâmpadas rosas ao longo do ambiente, espalhar alguns posters com frases especiais para as mães, decorar a vitrine com corações ou com uma mensagem de Feliz Dia das Mães.

Apenas tome cuidado para não exagerar: a decoração deve ser harmônica e agradável aos olhos, caso contrário, você pode acabar gerando poluição visual.

3. Promova a data nas redes sociais

Utilize Facebook, Twitter e Instagram para aumentar a proporção da divulgação da sua loja física e, também, dos produtos disponíveis no e-commerce.

Você pode, por exemplo, dar dicas de presentes ideais para cada estilo de mãe e relacioná-los aos seus produtos. Além disso, mostre que sua loja possui kits promocionais exclusivos para a data e divulgue os descontos ou promoções que estiver oferecendo especialmente para o Dia das Mães.

4. Lembre-se do E-mail Marketing

No Dia das Mães, provavelmente, os consumidores serão bombardeados com email marketing e, por isso, você deve se destacar já no título escolhido. Use frases chamativas, divertidas, que instiguem a curiosidade dos seus clientes e façam com que eles abram o seu e-mail.

Já no conteúdo do e-mail, você pode usar imagens, como uma central, que seja referente à data, e outras pequenas que mostrem os seus produtos. Ainda, não se esqueça de que o Dia das Mães tem muito apelo sentimental, portanto, use isso a seu favor: invista em mensagens que digam como é importante que o cliente não se esqueça de presentear sua mãe, sugestões de presentes e outras frases que estimulem a compra — mas evite ser clichê!

5. Use SMS e WhatsApp para construir uma boa campanha

O envios de SMS Marketing da também são ótimas opções de divulgação, visto que apresenta grande porcentagem de visualização, podendo garantir ótimos resultados. Afinal, é muito comum, hoje, realizar compras por meio de dispositivos móveis.

O conteúdo deve ir direto ao ponto. Nesta Data Comemorativa os seus clientes já estarão mais abertos a receber ofertas, promoções ou dicas de presentes, o que cria um momento oportuno para o envio de SMS Marketing. Sendo assim, aproveite para fazer com que ele conclua aquela compra abandonada no carrinho.

Sem dúvidas, os clientes se sentirão valorizados e satisfeitos com a dedicação da sua loja. Afinal, quem não gosta de receber promoções exclusivas e ofertas personalizadas?

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