SMS Short Code: Tudo que você precisa saber

Entenda o que é e como funciona o serviço de SMS short code, serviço de mensagens curtas, fique ligado nas dicas.

Não podemos negar que os envios de SMS fazem parte da comunicação e marketing da maioria da empresa hoje em dia, Grande parte dessa preferência se deve à sua capilaridade muito alta – eles estão presentes em quase todos os telefones vendidos e não exigem o download de nenhum aplicativo adicional – e por suas incríveis taxas de abertura: cerca de 93% das mensagens SMS são lidas em os primeiros 3 minutos do recebimento, de acordo com uma pesquisa da MobileSquare.

Estratégias digitais para atrair clientes e aumentar as vendas estão cada vez mais presentes nas empresas. SMS Short Code é um dos métodos que mais cresce no Brasil, pois existem aproximadamente 424 milhões de dispositivos digitais em uso no país. No entanto, antes de começar a enviar SMS, você deve saber alguns detalhes como o que é e por que os short code são usados.

Mas o que é de fato o SMS Short Code?

Também conhecidos como números de envio curtos, os códigos curtos aparecem como uma sequência aleatória de números nos remetentes de SMS. Geralmente tem de 4 a 6 números. Por exemplo, o shortcode do Banco Itaú é 28118 e o shortcode do Banco Bradesco é 302304.

As maiores vantagens dos códigos curtos são que eles têm uma maior capacidade de escala de envio (foram sugeridas centenas de vezes mais por dia) e podem enviar comunicações mais rapidamente – o que permite mensagens instantâneas verdadeiras.

Mas ao planejar a comunicação via SMS, é preciso prestar atenção especial ao remetente da comunicação, o chamado Senders ID. Isso porque eles podem fazer toda a diferença entre engajamento bom e médio em sua campanha. É nesse contexto que os códigos de acesso SMS aparecem.

Existem dois tipos de short code para SMS:

Dedicado: Esse número é para uso exclusivo da sua empresa e não requer palavras-chave especializadas. Eles são mais seguros quando o tráfego vai diretamente para sua conta. No entanto, eles são mais caros.

Compartilhado: Os códigos de acesso são compartilhados por várias empresas e são diferenciados pela escolha de palavras-chave dedicadas. Por exemplo: SPEEDMARKET ou LOJAX. Eles geralmente são muito mais baratos que os dedicados. Essa pode ser uma boa opção para eventos pontuais curtos, mas esse tipo de código curto foi descontinuado pela maioria das operadoras em muitos países.

Por que usar o SMS Short Code em sua Empresa?

Já mencionamos que os códigos curtos são amplamente utilizados pelas empresas para enviar mensagens SMS e MMS. Abaixo, listamos alguns dos motivos pelos quais essa solução se tornou uma queridinha organizacional.

Escale sua comunicação: O envio de centenas de mensagens por dia em um número longo pode facilmente resultar na classificação do seu número como spam pela sua operadora, impedindo ou reduzindo o envio. Os códigos curtos são pré-aprovados pelo operador para fotos grandes, portanto, se usados ​​para muitas fotos diárias, eles não serão filtrados.

Tenha agilidade na sua comunicação: O envio de mensagens através de códigos curtos é muito mais rápido. Para se ter uma ideia, se você usar um código curto para enviar mensagens de texto para 100.000 usuários, será 1.000 vezes mais rápido do que usar um número com 11 ou mais dígitos.

Segurança: Números mais curtos geralmente estão associados a empresas e, portanto, trazem mais segurança aos usuários que recebem comunicações.

Como fazer para pode usar um Short Code na sua Empresa?

Primeiro, você deve ingressar em um provedor de SMS. Eles solicitarão à operadora seu código curto – que estará disponível por um período de tempo (3, 6 ou 12 meses) e pode ser atualizado continuamente.

Aqui na SpeedMarket, você pode concluir esse processo e comprar créditos para enviar seus SMS de código curtos diretamente pela plataforma ou API.

Vantagens do uso do SMS Short Code da SpeedMarket.

Entregas instantâneas: O tempo de envio do sms short code é bastante reduzido. Na verdade, de acordo com nossos especialistas, a entrega é instantânea. Isso ocorre porque seu tempo de trânsito é muito menor do que outros modos de transporte.

TEMPO DE ABERTURA: A maioria dos usuários de celular abrem e leem as mensagens SMS em até 5 segundos após recebê-las. Isso mostra como a ferramenta é eficiente na comunicação com o cliente.

O NÚMERO DE TELEFONE: Celulares cresce cada vez mais no mundo e, com o passar dos anos, as pessoas tendem a usar mais celulares e smartphones do que computadores.

OBTENHA RESPOSTA: Com nosso sistema é possível criar enquetes e questionários para interagir com seus clientes. Cada mensagem que for respondida é encaminhada até você.

Quer fazer um teste em nossa plataforma gratuitamente? faça um cadastro e recebe sua conta teste!

sms short code

Os comentários estão encerrados.

Converse agora com um Especialista