SMS para o setor financeiro é uma das formas mais fáceis de interagir com o cliente em grande escala, e de forma automática se você tem uma empresa no setor de finanças ou cobranças e ainda não usa o SMS como estratégia de recuperação de créditos esta perdendo dinheiro.
Mas calma que vamos te passar algumas dicas de como usar uma plataforma ou API para envios de SMS (short code) e melhorar sua comunicação no setor financeiro.
Todos os setores, incluindo o financeiro, passaram pela transformação digital. O que antes parecia um movimento isolado no varejo, invadindo múltiplas áreas, agora é a nova realidade bancária para fidelizar clientes e melhorar a experiência oferecida.
Tanto as instituições tradicionais quanto as fintechs recém-chegadas sabem que a imagem do consumidor mudou e estão lutando para atender às expectativas.
Mas quais são exatamente essas expectativas? O que os clientes esperam do setor financeiro? Como reter clientes? A resposta para todas essas perguntas é a mesma: fornecer uma experiência omnichannel que combine canais virtuais e físicos para permitir que os clientes encontrem o que precisam no canal de sua escolha.
Portanto, se a empresa financeira para a qual você trabalha ainda não é omnichannel, saiba que está perdendo clientes. Então, como entender melhor como reter clientes no setor financeiro. E ainda aprendendo estratégias para conseguir isso por meio de canais omnichannel?
Por muitos anos, o telefone foi o único meio de comunicação entre bancos e clientes. Você não precisa ir muito longe para perceber que essa realidade não atende mais às necessidades dos clientes atuais. Hoje, as pessoas estão sempre conectadas às redes sociais, são bem informadas e, portanto, desleais às marcas. Como eles têm todas as respostas do mundo, milhares de opções estão a apenas um clique de distância.
Portanto, a empresa financeira que oferece mais possibilidades será notada pelos clientes. Por exemplo, como pagar contas, fazer investimentos, adquirir produtos e outras ações por meio de sites e aplicativos sem esquecer do principal: a experiência. Fornecer serviços digitais não é suficiente. Você tem que cuidar da experiência e estar onde seus clientes estão. Só então eles se sentirão apoiados e não considerarão substituí-lo.
O SMS é um canal ideal para enviar mensagens do setor financeiro. Isso porque não requer internet para entregar, e não requer aplicativo, o que torna sua cobertura quase completa. As mensagens de texto são uma forma rápida, direta e objetiva de se comunicar. O melhor de tudo: como os telefones celulares são dispositivos de acesso pessoal, os dados confidenciais podem ser enviados por SMS, o que é obrigatório no setor bancário.
O SMS no setor financeiro serve para realizar consultas de saldo ou limite enviando um texto predeterminado para um número de banco. Outros avisos, como vencimento de fatura, códigos de barras de pagamento, uso de cartão, atualizações de registro e tentativas de fraude também são casos de uso.
Quer fazer um teste gratuito em nossa plataforma? Faça um cadastro e recebe créditos para testar!
Nos chame no Whatsapp!