sms para cobrança

SMS para cobrança é a melhor forma e mais fácil de cobrar o cliente sem ser abusivo ou incomodar.

Você sabia que dependendo de como você é cobrado, você pode até cometer algumas infrações judiciais? Muitas pessoas acabam endividadas por conta da pandemia, e às vezes você acaba na situação “chata” de cobrar de clientes ou amigos.

Mas qual é a melhor maneira de enviar mensagens de cobrança aos clientes? Qual canal usar? O que funciona? Qual é o melhor conteúdo desta mensagem? O que pode e o que não pode?

Calma, vamos te ensinar como cobrar educadamente dos clientes para que as relações construídas com tanto suor não se desfaçam.

Como mostra o gráfico abaixo, o endividamento das famílias continua batendo recordes durante a pandemia. Com esses problemas se aproximando pós-pandemia, é importante ter uma estratégia de coleta.

É por isso que fizemos um excelente guia gratuito para ensinar passo a passo como montar uma estratégia de cobrança eficaz. Clique na imagem abaixo.

O que é SMS para cobrança?

As mensagens de cobrança enviadas corretamente são um importante aliado para alertar clientes ou pessoas sobre pagamentos pendentes. Isso pode ser feito de várias maneiras, sendo os exemplos mais comuns via SMS, e-mail ou WhatsApp. O objetivo principal é lembrar seus clientes sobre a data de vencimento e fornecer algumas opções de pagamento.

SMS de cobrança para clientes, como enviar?

Saber o quão próximo você está de seus clientes é importante, pois isso afeta o tipo de linguagem e a objetividade da mensagem. Não é legal ser processado, por isso é necessário evitar qualquer constrangimento e evitar perder clientes ou mesmo amigos.

COMO COBRAR UM CLIENTE?

Existem várias maneiras de enviar mensagens de cobrança aos clientes. Não existe uma fórmula mágica, mas abaixo listamos algumas ótimas dicas por relevância, são elas:

Seja educado

facilitar os pagamentos

Saber negociar

Use a tecnologia a seu favor

fornecer mais de uma forma de pagamento

Saber abordar

Use lembretes de expiração

Como cobra um cliente com educação sem que ele se incomode

É essencial ser sempre respeitoso, discreto e atencioso ao cobrar os clientes. Deve-se tomar cuidado com o uso de palavras e tom, como substituir palavras grosseiras como “dívida” por “valor não pago”.

Frases para cobrar uma pessoa educadamente:

“Olá, Marcelo, tudo bem? Sua mensalidade de maio das FACULDADES SPEED encontra-se em aberto. Aconteceu alguma coisa? Passe aqui na tesouraria para conversarmos.”

“Olá, Maria, tudo bem? Seu crediário nas lojas SPPED está em aberto. Responda 1 para negociar.”

Lembre-se é proibido por lei tentar receber o pagamento na base da ameaça, veja no Código de Defesa do Consumidor. Conforme Art. 71, do Capítulo VII.

Facilite o pagamento com o sms para cobrança

Esse é um passo muito importante, pois ao facilitar os pagamentos, além de receber as dívidas de seus clientes, você consegue fidelizá-los. Facilitar os pagamentos oferecendo diversas formas de pagamento, como parcelas mais altas ou sacar juros, é uma das formas ideais de manter um relacionamento.

Olá, Tiago, tudo bem? Não identificamos o pagamento da sua fatura do mês de fevereiro. Para facilitar, estendemos o pagamento até o dia 20.”

Entenda como negociar

Ouvir também é importante. Tente entender as necessidades do cliente, pergunte por motivos padrão, como se pode ser evitado. Perguntas como “Qual é a sua sugestão?” podem ser feitas. Ter um histórico de clientes inadimplentes facilitará suas negociações.

Luciano. Você é um de nossos melhores clientes, gostaríamos de saber o motivo do atraso no pagamento do seu boleto. Ligue 0800 266 8353 para negociar.”

Lembrete de pagamento

Uma maneira eficaz de fazer isso é enviar lembretes de pagamento para seus clientes, o que ajuda a evitar pagamentos atrasados ​​e seus clientes não ficarão inadimplentes.

“Olá, Marcos, tudo bem? Não se esqueça que em 15/01 vence a sua rematrícula nas FACULDADES COMTELE. Não corra o risco de perder sua vaga.”

Lembretes de vencimento

Diferente dos lembretes de pagamento, os lembretes de vencimento são enviados no dia do vencimento do boleto ou da fatura.

“Olá, Marcio, seu boleto da fatura COMTELE vence hoje. Para facilitar estamos enviando o código de barras do boleto atualizado para pagamento.″

Veja alguns modelos de mensagens para envias SMS para cobrança

Olá, Marcelo, sua mensalidade do mês outubro na ESCOLA COMTELE está vencida. Responda gratuitamente com a palavra SIM para receber o código de barras do boleto.”

“Olá, Amanda. Não identificamos o pagamento da fatura do mês de setembro do seu cartão COMTELE. Responda com a palavra SIM para receber o boleto atualizado.”

“Olá, Maiza, o vencimento do boleto referente a compra na LOJA VIRTUAL COMTELE vence hoje. Efetue o pagamento e garanta seus produtos. ”

“Olá, MARIA, você tem um valor em aberto aqui na LOJA COMTELE. Venha nos visitar e tomar um café conosco para negociarmos essa dívida? Responda esse SMS com SIM.”

““Caro Jorge, viemos lembrá-lo que seu boleto do acordo do pagamento em aberto venceu novamente. Entre em contato para que os serviços não sejam cancelados.”

Onde posso usar o SMS para cobrança?

O faturamento é necessário independentemente do seu nicho de mercado, portanto, o faturamento por SMS pode ser usado para todos os tipos de negócios. Abaixo estão alguns exemplos.

loja virtual O SMS para cobrança pode ser usado em sua loja online para: Aviso de vencimento do bilhete; enviar código de barras; Confirme a compra no cartão. Preparamos aqui uma página especial para apresentar outras formas de usar o SMS em sua loja virtual.

“Olá, ANA, o boleto da sua compra na LOJA SPEED vence amanhã. Para facilitar, segue o código de barras para pagamento.″

Clínicas e consultórios O uso de SMS nas clínicas aumentou significativamente nos últimos anos, aqui estão alguns exemplos de cobranças: taxas de lembrete; Aviso de atraso no pagamento.

“Olá, Moises, temos um valor em aberto referente a sua última consulta com o DR. JOÃO FELIZ. Aguardamos você para novas consultas e tomar nosso café delicioso.”

Escola Para as escolas, o faturamento por SMS tornou-se um importante aliado, e o sistema de gestão escolar integra a API SMS da SPEED, que pode ser acionada diretamente de sistemas internos ou automaticamente. Confira alguns aplicativos: lembretes de pagamento mensal; pagamento mensal; Atualização de boletos.

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