O uso de SMS no setor bancário ajuda a melhorar o relacionamento entre agências e clientes e pode ser implementado.
As vantagens da utilização do SMS nas comunicações entre consumidores e empresas são inúmeras. No setor bancário, a ferramenta ajuda a melhorar o relacionamento entre agências e clientes por ser um meio eficiente, acessível e de baixo custo.
O SMS tornou-se uma realidade no setor bancário, principalmente quando se trata de mensagens transacionais. Mas seu uso não precisa se limitar a esse tipo de comunicação. O SMS pode ser usado para melhorar qualquer outro serviço prestado pelo banco. Mais importante ainda, trazer economia para os cofres.
Então, se o banco em que você trabalha não implementou essa estratégia, talvez você deva considerar essa ideia.
A seguir, você conhecerá os benefícios do SMS para o setor bancário e como usar melhor esse canal de comunicação. Fiquem atentos e boa leitura!
Destinado principalmente ao setor bancário, o SMS é uma ferramenta de comunicação com grande potencial. Com ele, qualquer cliente pode ser oferecido: segurança e praticidade.
Além de melhorar a experiência geral do cliente, ao investir em mensagens de texto, os bancos podem economizar dinheiro e tornar certos processos mais eficientes com o mínimo de esforço.
Baixo custo: Quando o setor bancário incorporou o SMS ao seu dia a dia, optou não apenas por melhorar o relacionamento com os clientes, mas também por economizar! Não é apenas sobre dinheiro, é sobre o tempo.
Pare e pense sobre isso. Já imaginou quantos processos existem hoje para seus clientes irem até uma agência ou atender um telefonema que podem ser resolvidos por mensagem de texto?
Como resultado, o SMS gera menos filas nas filiais, menos trabalho em equipe, menos chamadas e mais informações para os clientes.
Agilidade na comunicação: Você sabia que 90% das pessoas lêem e respondem a mensagens de texto em até 5 minutos após recebê-las? Isso o torna um dos melhores canais para conversar com os clientes, principalmente em situações importantes como cobranças, tentativas de fraude etc.
A rápida identificação de tentativas de fraude é fundamental no setor bancário. Alguns golpes podem ser muito caros para os bancos e seus clientes. Portanto, quanto mais cedo os bancos soarem o alarme, mais cedo poderão agir
As mensagens de texto são uma forma rápida, direta e objetiva de se comunicar. E para o setor bancário, as vantagens não param por aí. Como os celulares são dispositivos de acesso pessoal, as mensagens de texto podem ser usadas para enviar dados confidenciais, o que é muito comum nas comunicações entre bancos e clientes.
Apesar da promessa, os bancos devem fazer sua parte para escolher o assunto das mensagens de texto e o público que será notificado.
Mas afinal, que tipo de mensagens de texto você vai enviar para seus clientes? Além disso, como você faz a sua parte para garantir bons resultados na comunicação? É sobre isso que vamos falar a seguir!
Mensagens transacionais:
As mensagens de transação são mais comuns no setor bancário. Eles são usados para aumentar a segurança das operações realizadas pelo cliente, como o envio de um alerta após a identificação de uma transmissão em movimento ou a notificação do recebimento de um PIX.
Essas informações não podem faltar no processo do cliente trabalhar com o banco. O melhor de tudo, eles podem ser facilmente automatizados.
Consultas: Também podem ser enviados SMS do setor bancário com os dados solicitados pelo cliente. Por exemplo: consulta de saldo ou limite, enviando uma palavra pré-determinada para o número do banco. Assim, o banco devolve as informações ao cliente e evita ir ao caixa eletrônico ou fazer uma ligação telefônica.
Outra opção é deixar que o banco defina sua própria frequência mensal ou semanal para enviar essas informações automaticamente. Os clientes podem até definir com que frequência desejam receber essas notificações e ativar o serviço.
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