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SMS na recuperação de crédito

Cobrar a quitação de dívidas dos clientes é sempre um grande desafio para as empresas de cobrança. Afinal, além de recuperar o dinheiro que lhe é devido, também é fundamental fazer isso de forma discreta, para não impedir que a pessoa volte a fazer negócios com você.

Se tratando de descrição o SMS corporativo tem sido a principal ferramenta para esse tipo de comunicação.

Vantagens e benefícios do SMS Corporativo

  • Entrega garantida: Para que o cliente receba seu SMS corporativo, ele não precisa ter um telefone moderno, estar conectado à internet ou ser presente nas redes sociais. Ele necessita apenas de um número de celular e de sinal. As mensagens de texto são uma das formas mais democráticas e rápidas de comunicação. Dessa forma, você conseguirá levar sua mensagem de recuperação de crédito de forma dinâmica, eficiente e prática.
  • Taxa de abertura:  É praticamente impossível que alguém não abra uma mensagem de texto recebida, não é mesmo? Se é fácil recebê-la, é mais fácil ainda lê-la! Curto e direto, o SMS corporativo praticamente não demanda tempo de leitura ou assimilação e, portanto, você pode ficar tranquilo ao saber que as chances de que sua mensagem efetivamente chegue ao cliente são enormes. Os índices de leitura de mensagens de texto são de quase 100%, ou seja, é perfeitamente possível que todos os seus destinatários abram as suas.
  • Alcance: Até 2016, segundo a Anatel, os brasileiros somavam 284,5 milhões de linhas de telefonia móvel. São mais de 1,38 linha por habitante!

Importância do uso do SMS Corporativo na Recuperação de Crédito discrição

É certo que seu cliente vai receber e abrir seu SMS corporativo. Mas como ele irá recebê-lo? Essa é uma preocupação importantíssima para as empresas de recuperação de crédito. Afinal, é preciso certificar a dignidade da pessoa para que ela não se afaste da companhia.

Nesse sentido, mais uma vez, as mensagens de texto apresentam grandes vantagens. Com elas, não há risco de outra pessoa atender ao telefone, de uma conversa ser entreouvida, de que seu cliente se estresse com um colaborador, entre outras situações indesejadas.

O recebimento é instantâneo, a leitura é rápida e, então, o destinatário poderá decidir seu próximo passo. Entrar em contato com a empresa fica por conta dele, ou seja, ele tem o poder na situação. Dessa maneira, o cliente perceberá que você está ciente da dívida e que está tomando providências para sua quitação, mas se manterá calmo e se sentirá respeitado e bem atendido.