SMS na estratégia de comunicação: Por que usar?

O SMS na estratégia de comunicação é umas das formas mais eficazes que sua empresa pode usar na comunicação com clientes e parceiros, se você ainda na usa em sua empresa, preste atenção nessas dicas!

O Brasil tem 1,6 dispositivos extras por habitante graças às plataformas de conversação; isso se explica pelo fato de que um dispositivo na mão do usuário é suficiente para que ele seja impactado. Segundo o IBGE, havia 242 milhões de aparelhos smartphones no Brasil para cerca de 214 milhões de habitantes. Quando os tablets e notebooks são adicionados a essa conta, há 352 milhões de dispositivos portáteis — 1,6 dispositivos por habitante.

No primeiro trimestre de 2022, o acesso móvel no Brasil aumentou 1,02%. São mais de 258 milhões de assinantes de celular só no país. A Anatel informa que esse aumento se deve ao crescimento do acesso à internet obtido por meio das operadoras.

É fácil criar estratégias diárias para os usuários por meio de seus smartphones. Isso é possível sem depender de redes sociais como WhatsApp, Instagram e outras. Em vez disso, as empresas podem se concentrar no “bom e velho” SMS (short code) para fazer suas comunicações. Além disso, isso dá aos cientistas de dados muitas oportunidades para implementar estratégias que podem melhorar os status em tempo real.

SMS na estratégia de comunicação como Marketing

As mensagens SMS são maneiras de criar confiança para enviar e receber mensagens por meio de telefones celulares. Eles também são um dos métodos mais populares para fazer isso.

Um relatório da Simple Texting afirma que cerca de 90% dos usuários visualizam uma mensagem dentro de três minutos após recebê-la. Isso porque a ferramenta é simples e não exige que o usuário baixe ou use um aplicativo. Isso o torna acessível a pessoas de todas as faixas etárias, o que o torna ainda mais popular. Além disso, a forma direta de comunicação com os clientes cria um relacionamento mais forte entre eles e o negócio. É por isso que as empresas acham essa estratégia interessante.

O uso eficaz de pequenas mensagens de texto em uma jornada é uma parte importante do marketing por SMS. As marcas podem usar esse método para enviar cupons, notícias exclusivas, promoções e programas de fidelidade para seus clientes. Essas mensagens podem ser enviadas durante toda a experiência do cliente, atingindo quase todas as pessoas com 98% de precisão.

Os consumidores estão abertos a receber ofertas através de mensagens de texto. O relatório diz que quase 80% dos consumidores gostam de receber ofertas de SMS. Além disso, 53% dos consumidores preferem interagir com marcas que usam SMS.

Porque usar o SMS Marketing com a SpeedMarket

É fácil começar a usar os recursos de IA da sua marca criando respostas mais rápidas por meio de SMS. Isso permitirá que você converse com os clientes muito mais rápido.

A SpeedMarket fornece uma plataforma de comunicação em nuvem capaz de alcançar todos os telefones celulares do planeta em segundos ou menos. Ao utilizar a plataforma da Sinch, sua empresa pode construir uma jornada que acompanhe a jornada de seus clientes do início ao fim. Isso permite que sua marca seja inserida em qualquer setor.

Mensagens SMS promocionais, cupons de desconto, confirmações de compra e muito mais podem aumentar as vendas tanto no varejo quanto no e-commerce.

Por meio do SMS, os setores financeiro e bancário podem construir relacionamentos positivos com campanhas antifraude, confirmação de transações, tokens e status de pagamentos.

Incluir suporte para marcação e confirmação de consultas, exames e cuidados de saúde é uma ótima ideia. Além disso, o envio de pesquisas de confirmação e notificações de entrega também são úteis.

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SMS na estratégia de comunicação

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