Você já usa o SMS marketing em sua empresa? Se ainda não usa esta perdendo venda, essa ferramenta é poderosa, veja abaixo algumas dicas que separamos para você.
Por que adotar o SMS marketing como estratégia de vendas na sua empresa? De acordo com dados compilados pela Business Community 2, até 2023, 75% da população mundial terá um telefone celular, que permite enviar e receber mensagens de texto. Para melhorar ainda mais a situação, 70% dos consumidores preferem receber ofertas via SMS em vez de outros canais.
Gostaria de mais dados desta pesquisa? Um usuário de celular olha para o celular cerca de 150 vezes por dia, o que garante que suas mensagens serão lidas muito rapidamente: 98% das mensagens serão lidas em 90 segundos. Isso se traduz em comunicação ágil e direta, sem intermediários.
Mas nossa missão de conteúdo não é destacar os pontos fortes do SMS Marketing. Você pode encontrar muito material sobre isso visitando nosso blog ou baixando nosso conteúdo educacional gratuito de nossa biblioteca. Nesse caso, estamos aqui para apresentar algumas das melhores práticas de envio de SMS para que essa estratégia seja um sucesso.
SMS marketing é o uso de mensagens de texto de telefones celulares para anunciar ou vender produtos e serviços. Desta forma, o SMS pode notificar os destinatários de oportunidades, ofertas e novidades sobre uma empresa ou negócio através de mensagens curtas.
Tem sempre o horário e dia certo para enviar suas campanhas:
O facto de um cliente autorizar a sua empresa a enviar-lhe SMS não significa que o possa fazer a qualquer hora do dia ou da noite, fim-de-semana ou feriado. Sempre tente enviar mensagens de texto durante o horário comercial, a menos que seja um caso especial, como uma promoção de fim de semana, uma promoção relâmpago etc. De qualquer forma, não há necessidade de fazê-lo às sete da manhã ou às onze da noite.
Além de ter bom senso na hora e data de envio de SMS, pesquise o comportamento do seu público para entender quando ele mais interage com ele.
Atente-se ao tamanho da mensagem:
As mensagens de texto devem ser claras e objetivas. Por esse motivo, as mensagens de texto são limitadas a 160 caracteres para SMS corporativo e 160 caracteres para SMS de marketing porque exigem uma frase de exibição para recusar a mensagem. Portanto, tente ser o mais confiante possível em seu conteúdo. Considere a velocidade das mensagens, as palavras ideais para seus clientes abrirem mensagens de texto e agirem rapidamente.
Se necessário, envie um link para seu site ou landing page, mas sempre tente chamar a atenção do usuário com algumas frases. Abreviações são permitidas desde que não interfiram na compreensão do usuário. Por exemplo, digitar a palavra errada, remover o “s” para economizar espaço pode ter um impacto negativo na imagem da sua empresa. Então não caia nessa armadilha. Se a mensagem ficar muito grande, reconsidere e recrie-a escrevendo-a de forma diferente.
Preste muita atenção no seu conteúdo:
O conteúdo de suas informações deve ser totalmente consistente com seu propósito. É uma oferta? Prove para mim. É conteúdo exclusivo? denuncie. É uma investigação? Pergunte e busque respostas. A clareza com que você escreve sua mensagem é fundamental para que o usuário entenda o que você quer que ele faça.
Humor também é sempre bem-vindo em SMS. No entanto, tópicos controversos ou desconfortáveis, como preferências políticas ou religiosas, são proibidos. Também tome cuidado ao fazer julgamentos de valor, que podem minar os valores do seu cliente. Seja o mais casual possível, faça perguntas positivas e, se isso não for possível, como uma ONG de refugiados pedindo doações, não aborde a questão com raiva.
Por fim, certifique-se de que os links inseridos na mensagem estão funcionando corretamente e que vão para a página desejada. Testar antes de enviar o sms em massa é um bom hábito a não perder.
Sempre se identifique quando for enviar uma campanha:
Você abriu um e-mail de um remetente desconhecido? Você recebe chamadas de números restritos? É cada vez mais comum bloquear mensagens de remetentes que não conhecemos, talvez pelas inseguranças que cria, ou mesmo pela quantidade de spam que recebemos todos os dias.
Portanto, certifique-se de se identificar em suas mensagens para que seus clientes possam abrir e interagir com eles. Sua marca pode usar o nome completo ou abreviado antes ou depois da mensagem.
Se o nome do seu blog não for a sua marca e você quiser enviar conteúdo via SMS, certifique-se de assinar o nome do seu blog e, se possível, a sua marca. Construir esse link é fundamental para que as pessoas saibam exatamente de onde veio a mensagem e quem a enviou.
Enviar mensagens de texto sem permissão é como enviar spam aos e-mails das pessoas. Esta é uma prática condenável que afeta negativamente a imagem da empresa e causa certa insatisfação ao interagir com a empresa.
Infelizmente, existem muitas empresas que oferecem serviços de mensagens de texto em massa sem nenhum padrão, a chamada “pirataria”. Essas empresas usam registros de clientes comprados para divulgar seus negócios sem respeitar quem quer ou não recebe mensagens SMS.
Se você contrata uma empresa como essa, está colocando em risco a reputação da sua empresa porque, além de nutrir um negócio censurável do ponto de vista de marketing e relacionamento, você está retendo seus clientes em potencial, enquanto muitos outros não. publicidade.
Além disso, você gastará tempo e dinheiro com pessoas que não estão alinhadas com a buyer persona do seu negócio, ou seja, não possuem o perfil ideal para ser seu cliente. Em outras palavras, os recursos são desperdiçados e nada é recompensado.
Com a SpeedMarket você tem duas forma de enviar suas campanhas de sms marketing, você pode usar nossa plataforma web ou API de integração.
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