SMS Marketing: Envios de SMS para Marketing

O SMS marketing é uma estratégia poderosa para marcas que desejam atingir os consumidores de forma rápida e eficiente. Veja como!

Saiba como o SMS marketing pode ser uma ferramenta inestimável para melhorar suas campanhas e aumentar o engajamento do usuário com sua marca.

SMS marketing é o uso de mensagens de texto de telefones celulares para anunciar ou vender produtos e serviços. Desta forma, o SMS pode notificar os destinatários de oportunidades, ofertas e novidades sobre uma empresa ou negócio através de mensagens curtas (Short Code)

O SMS (Short Message Service) foi criado na década de 1990 para possibilitar o envio de mensagens curtas para telefones celulares. De lá para cá, muita coisa mudou, menos a eficácia: ainda é um dos canais com as maiores taxas de abertura — cerca de 98%.

Não é por acaso que o canal se tornou uma oportunidade para as empresas se comunicarem com seus públicos. Assim nasceu o SMS marketing, uma importante ferramenta com grande potencial de conversão.

Mas, realmente, o que é SMS marketing, quais são suas vantagens e como utilizá-lo de forma eficaz e promissora? É o que vamos explicar neste artigo. Leia para entender.

Mas afinal o que é o SMS Marketing?

O SMS marketing envolve a criação de mensagens de texto para comercializar produtos e serviços aos consumidores. As campanhas de SMS podem te ajudar a divulgar todas as novidades, eventos e tudo o que você achar relevante para o público em sua loja virtual.

Ao contrário da crença popular, apesar da proliferação de vários canais de comunicação, como WhatsApp e redes sociais, as mensagens de texto continuam sendo um importante canal de marketing. Querendo saber por quê? Continue lendo para descobrir os benefícios de usar o SMS em sua estratégia corporativa.

Sua praticidade, custo-benefício e alcance são apenas alguns dos motivos pelos quais o SMS continua crescendo e se tornando cada vez mais estratégico para campanhas de marketing.

SMS Marketing e seus benefícios

Uma estratégia de marketing digital que ignora os usuários móveis pode deixar as oportunidades de vendas para trás. De acordo com um estudo da Statista, 54,8% do tráfego online vem de dispositivos móveis.

Além disso, as pessoas estão gastando cada vez mais tempo em seus telefones, o que também pode ser usado para beneficiar sua estratégia. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 91% dos brasileiros que possuem um smartphone já compraram um produto por meio de um aplicativo para celular ou site. Por isso, as mensagens de texto são mais uma opção para sua marca ir mais longe nas vendas online.

Como cria suas campanhas de SMS Marketing?

Agora que você já sabe como o SMS marketing pode qualificar suas comunicações e gerar novas vendas, veja como criar suas melhores mensagens!

Seja objetivo em sua comunicação: Além da mensagem de cancelamento de assinatura que deve constar no conteúdo, o envio de SMS marketing deve conter no máximo 160 caracteres. No entanto, esse limite de caracteres pode tornar sua comunicação mais objetiva. Afinal, é preciso pensar em um texto que informe e motive o usuário a interagir com o conteúdo.

Apresentar-se ao público: É importante informar o nome do remetente ao criar um envio de SMS marketing para que sua mensagem não seja simplesmente ignorada pelos consumidores.

Além disso, a quantidade de informações falsas enviadas por mensagens de texto também pode causar medo no público. Inserir o nome da sua marca em toda a sua mensagem (no início ou no final da mensagem) também pode ajudar seu público a identificar o que você está compartilhando.

Veja como é fácil agendar um envio de SMS através da plataforma da SpeedMarket.

 

Dicas para vender mais usando os envios de SMS

 

Sua mensagem precisa ter um objetivo claro: O envio de SMS marketing deve ter um propósito, seja levar os usuários a outro canal para conferir algum produto ou apenas notificá-los de uma atualização. De qualquer forma, a mensagem deve ser utilizada para engajar o público, gerar visualizações e cliques (caso insira um link no SMS).

Para o envio de SMS mais focado em vendas, enfatize todos os benefícios que ele oferece. Crie remessas específicas para cada produto que você deseja promover e compartilhe incentivos, como descontos na primeira compra, frete grátis ou outras vantagens que você pode aproveitar.

Faça uma comunicação personalizada: Capturar leads é apenas o primeiro passo para levar sua mensagem a um resultado satisfatório. Isso porque o SMS marketing é uma estratégia que exige personalização, o que vai te ajudar a criar as comunicações certas para cada público.

Além de usar dados de registro público, as mensagens enviadas podem ser personalizadas com base nas interações do usuário no site, no envio de e-mails de marketing ou no registro em páginas de destino e outros formulários. Basta integrar esses canais de marketing com a plataforma usada para enviar mensagens de texto.

Use o SMS Marketing em datas comemorativos: Que tal encaminhar uma mensagem específica para comemorar o aniversário de um consumidor, com um brinde especial durante o mês relevante para incentivar novas compras? Você pode criar essas campanhas de SMS marketing desde que saiba a data de nascimento de todos que seguem sua marca.

Seja direto em sua informação: Por motivos óbvios, recursos abrangentes são essenciais ao projetar campanhas de SMS. Você raramente tem personagens para transmitir uma ideia, então faça bom uso deles. Não “gaste” muito e receba a mensagem que deseja entregar aos seus clientes imediatamente.

Envie cupom de desconto: Essa é uma das melhores maneiras de atrair clientes e aumentar as vendas. Já discutimos aqui que uma das maiores causas de abandono de carrinho é a indecisão do cliente.

A melhor maneira de combater essa indecisão é fornecer um bom incentivo para comprar. Cupons de desconto, quando combinados com a Dica 6 e oferecidos no momento certo (como um momento de indecisão), podem até fazer com que seus clientes finalizem uma compra que já está com teias de aranha no carrinho.

Qual a melhor forma de fazer envios de SMS Marketing?

Com a SpeedMarket você tem duas forma, a primeira é via painel web ou API, veja as diferenças abaixo:

Plataforma web:

SISTEMA INTELIGENTE – Limpa números inválidos, desativados e repetidos. Ajudando a reduzir custos nas suas campanhas.

SUB-CONTAS – Crie usuários com permissões específicas. Você adiciona e retira saldo deles quando necessário, acompanha e gerencia a utilização.

RELATÓRIOS E GRÁFICOS – Monitore os envios em tempo real e a situação das mensagens. Tanto para envio ou para respostas.

API de integração:

Com a nossa API você cria e automatiza rotinas usando o SMS em sua empresa, envie notificações, lembretes de fatura códigos de barras etc..

BAIXO CUSTO DE IMPLANTAÇÃO – Bibliotecas e tutoriais de código para facilitar o processo de integração.

ADERENTE ÀS PRINCIPAIS PLATAFORMAS – Avançados métodos de integração para facilitar e melhorar a comunicação da sua Empresa (API, FTP, SMPP, .CSV).

SEGURANÇA DO COMEÇO AO FIM – Certificada por especialistas de segurança on-line, 100% criptografado e com conexão de internet HTTPS.

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