SMS Marketing: Como vende mais

Marcas que desejam alcançar seus consumidores de maneira rápida e eficaz podem usar o SMS marketing como uma estratégia eficaz. Veja como é feito!

As mensagens de texto são eficazes para comunicar rapidamente uma mensagem breve. Mais de 93% dos textos são lidos em até três minutos após o envio. Consequentemente, o SMS, ou Short Message Service, é o método ideal para impactar rapidamente um grande número de pessoas.

Vender mais produtos rapidamente ajuda as marcas tremendamente com a ajuda de mensagens de SMS marketing eficazes.

Para obter bons resultados com o marketing sms, você precisa de uma estratégia eficaz. Uma opção é usar multicanal, que é a abreviação de marketing direto multicanal. Segue abaixo mais informações sobre o que é o SMS Marketing, as vantagens de usá-lo, como fazer e muito mais!

Mas afinal o que é SMS Marketing?

As empresas costumam usar o SMS marketing para enviar mensagens de texto para telefones celulares a fim de se comunicar com os clientes, fornecer-lhes informações que possam desejar e afetá-los

Mensagens curtas alertando os usuários sobre oportunidades, ofertas, atualizações e muito mais podem ser enviadas usando esse método. Qualquer pessoa com celular conectado à internet pode receber essas mensagens; no entanto, não é necessário receber as mensagens.

As mensagens SMS são entregues imediatamente após o envio. Eles podem ser curtos e diretos com uma taxa de abertura de até 98%. O SMS continua a crescer devido à sua natureza prática, eficácia financeira e grande alcance. Também é cada vez mais importante para os esforços de marketing.

SMS Marketing e suas vantagens

Agilidade: SMS marketing, você pode contratar um fornecedor, obter uma plataforma para envios e fazer várias outras coisas. Entre outras coisas, isso permite que as pessoas: Os bancos de dados de contatos devem ser carregados antes do envio de mensagens. Personalize a comunicação inserindo nomes e números de CPF no texto. Observe os relatórios de taxa de entrega e abertura para examinar.

Baixo custo: Ao comprar pacotes de SMS Marketing, você pode reduzir ainda mais seu custo unitário. É um produto muito acessível; cada tiro custa meros centavos. Além disso, o SMS Marketing é um serviço muito econômico porque é muito barato de produzir.


Potencial: O SMS Marketing permite que você envie mensagens para quantos contatos desejar. No entanto, você só pode fazer isso se investir no serviço e tiver uma estratégia de marketing sólida. Além disso, limitado apenas por suas metas e objetivos com este serviço.

Como fazer envios de SMS Marketing?

Nosso Plataforma funciona da seguinte forma:

*Formato de recarga de créditos*:

Trabalhamos com sistema de recarga de créditos pré pagos, a plataforma é gratuita, não tem taxa de adesão nem mensalidade, você faz as recargas de créditos conforme o volume de envio desejado.

*Sistema WEB ou API de integração para criar e gerencias suas campanhas*:

Você tem acesso à plataforma para criar e gerenciar suas campanhas com menu de relatórios detalhados e gráficos sobre suas campanhas. Ou você pode fazer uma integração com o seu sistema usando a nossa API, para criar rotinas, processos e automatização em sua comunicação.

E como é feito para comprar créditos?

Temos varias opções para aquisição de créditos, veja abaixo:

  • Cartão de crédito
  • Cartão de debito
  • Boleto
  • transferencia bancaria
  • Pix

Temos planos de crédito a partir de 500 mensagens no valor de R$60,00

Vejas alguns dicas de como ter efetividade em suas campanhas de SMS.

  • Faça uma comunicação personalizada: É evidente que as mensagens SMS podem ser personalizadas. Para isso, seria necessário adicionar dados como nomes, números de CPF e mais no corpo do texto. Ao se comunicar via SMS, é importante personalizar a mensagem. Isso cria uma conexão mais próxima com o usuário. Personalizar o SMS também significa usar a ferramenta para reportar atualizações de status de entregas, suporte técnico e outros serviços.

  • Faça uma segmentação do seu público: Ao planejar campanhas de SMS marketing por, é crucial determinar o público certo a ser alcançado. Isso significa considerar quais características são mais relevantes para o objetivo da campanha. Preste atenção em tudo sobre os destinatários da mensagem; isso inclui idade, sexo, classe social, hábitos de compra e outras informações.

  • Invista no engajamento: Incluir um número de telefone, link da Web ou número do WhatsApp aumenta a probabilidade de os contatos interagirem com a campanha. Isso aumenta as chances de retorno financeiro devido às interações; consequentemente, é provável que mais pessoas retornem.

  • Tenha atenção no horário: É recomendado que você não envie mais de sete mensagens por semana. As mensagens devem ser enviadas entre 9h e 21:00h de segunda a sábado. É importante permanecer relevante quando a presença constante é necessária. Isso ajuda a reforçar sua marca e abre novas oportunidades de vendas. As mensagens enviadas fora do horário especificado em dias de semana devem ser muito pertinentes ao destinatário. Alternativamente, você deve combinar isso com o contato com antecedência. Além disso, as mensagens podem ser enviadas nos fins de semana.

  • Aposte na conversão: Como muitas pessoas leem e recebem mensagens SMS, há um alto potencial para altas taxas de conversão com o SMS marketing. Considerando quantos celulares existem no país, juntamente com o sucesso do SMS marketing no país, essa afirmação é verdadeira. A comparação do banco de dados de clientes de períodos anteriores com o atual é importante para determinar como controlar essa métrica. Fazer isso bimestralmente ou trimestralmente está relacionado à avaliação da métrica.

Quer aumentar suas vendas usando o SMS Marketing? Faça um cadastro e receba créditos para testar gratuitamente nossa plataforma.

sms marketing

Os comentários estão encerrados.

Converse agora com um Especialista