SMS Marketing e seus benefícios

Você já utiliza o SMS Marketing  (short code) em sua empresa? Se ainda não você precisa ler isto.

Hoje em dia as exigências dos novos consumidores estão muito criteriosas, por isso as empresas precisam criar novas estratégias e inovar na comunicação com os seus clientes para não ficar para trás.

Em busca de novidades e inovação, muitas empresas tem adotado os envios de SMS marketing como a principal ferramenta de comunicação, os benefícios de utilizar essa ferramenta em sua empresa são diversos, alguns deles iremos citar nesta matéria, então vamos lá?

Engajar o comercial da empesa

Um bom atendimento é muito importante para que o cliente possa ter uma boa experiência com a sua empresa, e por isso a equipe deve estar sempre treinada e alinhada com a estratégia da empresa.

Para que o cliente seja fiel a um produto ou serviço, ele precisa se relacionar com vendedores que também tenham a percepção de valor daquilo que comercializam, o SMS Marketing ajuda muito nesse processo.

A equipe de vendas deve ser treinada e motivada regularmente com programas de metas e premiações por desempenho — estratégias que ajudam a manter o foco da equipe e aumentar a produtividade.

Além disso, ao sensibilizar clientes sobre os benefícios de um produto e suas promoções por meio de mensagens de texto, a empresa encaminha, para seus vendedores, aqueles clientes mais conscientes e fáceis de serem conduzidos a uma nova etapa da jornada de compra — ou mesmo a uma nova aquisição.

Dessa forma, a equipe tem a percepção de que a estratégia está funcionando, conseguindo fechar mais negócios, alcançar a meta estipulada e trabalhar em um clima organizacional mais envolvente e motivador.

Personalizar as interações com os clientes usando o sms marketing

Como a fidelização exige um relacionamento mais fortalecido, é natural que as interações sejam mais próximas. Por isso, toda vez que o cliente acionar a empresa ou for abordado por ela, deve ser reconhecido e tratado pelo nome.

Ao usar o SMS Marketing, por exemplo, em que o cliente pode responder e tomar decisões de compra usando links que direcionam para o e-commerce, a empresa deve abordá-lo com uma mensagem personalizada e inteligente.

É preciso lembrar que, atualmente, um dos fatores de sucesso para o relacionamento com o cliente é a estratégia omnichannel. Por isso, independentemente do canal utilizado, a experiência de atendimento deve ser a mesma.

Com o SMS Marketing a ordem dessas ações é invertida, mas o resultado produzido é o mesmo, ou seja, o cliente tem a mesma percepção de qualidade.

Nesse último caso, a empresa utiliza os dados para criar uma lista de prospecção que considere as últimas aquisições do cliente.

Agilizar e facilitar o processo de compra

Ao enviar um SMS marketing para promoções exclusivas aos membros de seu programa de fidelidade, a empresa pode incluir um link que direciona para suas redes sociais ou diretamente para o e-commerce.

Nesses casos, se o cliente tem dúvidas, pode acessar o canal do YouTube ou Facebook e ter acesso a informações e tutoriais dos produtos, ou ir direto para o ambiente transacional para concluir a compra.

Em qualquer uma dessas situações, o consumidor teve um esforço mínimo para dar continuidade ao processo de pesquisa e compra, isso é um fator muito relevante para sua satisfação.

98% das pessoas visualizam um SMS instantaneamente

Uma vez que um SMS é enviado para os smartphones dos consumidores, a taxa de abertura da mensagem é alta. E uma vez aberta, a mensagem é lida pela maior parte do público-alvo.

Além de utilizar o mecanismo que está mais próximo e tem obtido maior atenção dos consumidores, o conteúdo compacto e simples faz com que os clientes sejam facilmente impactados.

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