Neste post vamos entender o que é SMS marketing (short code), e em seguida como fazer marketing com ele, fique ligado nas dicas!
SMS (Short Message Service), também conhecido popularmente como torpedo, é a solução mais utilizada pelas empresas para se comunicar com clientes.
Com entrega imediata, custo menor que a maioria das mídias e taxa de abertura de até 98% (Daniel Rowles, Mobile Marketing) é possível impactar 100% dos usuários mobile com mensagens de texto de até 160 caracteres.
Por isso, o formato segue em constante crescimento, mesmo com a popularidade de outros canais de mensagem, tornando-se cada vez mais estratégico na automação de comunicações de pequenas, médias e grandes empresas.
Envie SMS para milhares de contatos com a mesma facilidade que você faz do seu celular!
Bom agora que você entendeu o que é SMS marketing, vamos entender como fazer marketing com ele e aumentar suas vendas.
SMS Marketing é uma estratégia poderosa para marcas que desejam impactar consumidores de maneira rápida, efetiva e com baixo custo.
A praticidade do envio de mensagens rápidas tornam o SMS (Short Message Service) a opção ideal para impactar pessoas em um curto período de tempo. Afinal, 95% das mensagens de textos são lidas em até três minutos.
Quando bem elaborada, uma ação de SMS marketing pode impactar pessoas de forma praticamente instantânea e, assim, ajudar a sua marca a vender mais.
SMS Marketing é uma técnica que usa o envio de mensagens de texto com permissão para impactar o consumidor por meio de mensagens promocionais de forma praticamente instantânea.
Essas mensagens curtas são, principalmente, destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes aos clientes.
A grande vantagem do envio de SMS marketing é a sua entrega imediata. É possível transmitir mensagens curtas e objetivas com uma taxa de abertura de até 98%.
É por esse motivo que, mesmo com o avanço de outras plataformas de comunicação, o SMS marketing continua em alta e em constante crescimento, sendo cada vez mais estratégico para ações de Marketing.
Os preços para enviar SMS são muito atrativos! Com a SpeedMarket você pode fazer seus envios de SMS marketing sem cobrança de taxa de adesão ou mensalidade, pagando somente por créditos, os planos de créditos variam conforme o volume de envio, temos planos de SMS marketing a partir de R$55,00.
Muitas pessoas imaginam que é extremamente caro enviar SMS para aumentar as suas vendas.
Mas a verdade é que, com o avanço da tecnologia, o SMS está ao alcance de empresas de todos os tamanhos.
Com a SpeedMarket é fácil de enviar suas campanhas de SMS marketing, você tem acesso à uma painel através de um usuário e senha, de onde você criar e gerente suas campanhas com menu interativo, tutoriais de utilização que explicam passo a passo de como utilizar o nosso sistema.
Também temos uma API de integração para que as empresas possam fazer seus envios de SMS marketing automaticamente de maneira simples e eficaz.
Segue algumas dicas para os envios de SMS marketing
A objetividade é uma das características que tornam as mensagens de SMS tão eficientes.
Portanto, vá direto ao ponto, permitindo que o contato compreenda de imediato tudo aquilo que você deseja comunicar.
Não considere, no entanto, a objetividade como uma permissão para o uso de abreviaturas impróprias – como “vc”, “tb”, “abs”, etc. – que, muitas vezes, as pessoas utilizam na comunicação informal. O uso desses termos vai depender do tipo de público e do tom de voz da marca.
Avalie, portanto, a receptividade do seu público a essas abreviaturas e verifique se é possível e em quais momentos usá-las.
Uma palavra-chave adequada comunica muito mais sobre sua campanha do que uma frase inteira que não mantenha a mesma objetividade.
Por isso, nas campanhas por SMS, convém utilizar as mesmas estratégias de SEO, que selecionam as palavras-chave mais favoráveis à identificação imediata da sua empresa e do seu produto ou serviço.
Você deve definir com precisão o tipo de público que deseja alcançar, considerando nesse aspecto quais são as características que de fato contam.
Leve em consideração tudo aquilo que é importante para a sua campanha, levando em conta gênero, faixa etária, classe social, hábitos de consumo e outras informações sobre quem vai receber a mensagem.
E ai o que acho dessas dicas? Está pronto para começar a usar o SMS marketing em sua empresa?
Aproveite a visita e veja aqui como automatizar suas campanhas de SMS
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