SMS Marketing: Veja as áreas de atuação

O SMS marketing é uma ótima maneira de realizar interações rápidas e simples com o seus clientes,

Veja vários seguimentos que tem se beneficiado com o uso do SMS Marketing em seus negócios.

Hoje em dia todos sabemos que o Mobile Marketing “é o futuro” isso é devido a utilização de marketing direcionado em dispositivos moveis, essas estratégias já fazem parte das empresas no mundo inteiro, por isso o SMS Marketing é uma das ferramentas mais utilizada no Brasil, então preparamos alguns exemplos de campanhas de SMS Marketing para você entender como usar essa ferramenta em sua empresa.

O SMS Marketing (mensagens de texto) é um habito tecnológico que todos os brasileiros já sabem usar, desde os menos familiarizados até os mais avançados. Além disso, todos os aparelhos estão aptos a receber um SMS sem precisar de internet.

Diante de tantas inovações no mobile, o SMS Marketing, muitas vezes, é subestimado e subutilizado. É importante que o gestor conheça as possibilidades de comunicação com o público através dessa tecnologia. Pensando nisso, vamos demonstrar, a seguir, alguns exemplos de aplicações práticas e efetivas do SMS Marketing. Acompanhe:

Modelos de Campanhas de SMS Marketing para o seu negócio.

O SMS Marketing é uma ótima maneira de realizar interações rápidas e simples com o seus clientes, até mesmo incentivando a ação dos usuários através de respostas curtas, quando necessário. A tecnologia é ideal para propósitos como:

Atendimento ao cliente

– Confirmação/validação de cadastro

– Protocolo de serviço.
– Informações sobre horários e interrupções em serviços.
– Confirmação de compra.
– Cupom de desconto

Relacionamento

– Pontuação em programa de fidelidade.
– Pesquisas de satisfação.

E-commerce

– Confirmação de compra.
– Status de pagamento.
– Status de entrega de pedidos.
– Códigos de rastreamento.
– Aviso de quedas de preço.
– Avisos de disponibilidade de estoque.

Serviços financeiros

– Lembrete de vencimento de fatura.
– Aviso de débitos em aberto.
– Envio de código digitável para pagamento online.

Instituições de ensino

– Matrícula e rematrícula.
– Cancelamento de aulas.
– Material didático disponível para download.

Saúde

– Marcação de consultas.
– Lembretes de consultas.
– Resultados de exames.

Mas ao criar suas campanhas de SMS Marketing, você deve tomar alguns cuidados:

Trace com clareza os objetivos e os respectivos indicadores para mensurá-los. Com esses pontos definidos, envolva todas as equipes afetadas por eles ou das quais o sucesso da ação possa depender.

Na sua operação, respeite ao máximo a privacidade dos seus clientes. Não envie mensagens indesejadas e avalie a necessidade de incluir uma forma do usuário solicitar a interrupção do recebimento.

É importante também acertar o timing. Como o celular é um dispositivo que está sempre à mão, mensagens enviadas com antecedência excessiva a algum determinado evento tendem a ser esquecidas.

Alguns números

Para reforçar o potencial das suas campanhas de SMS Marketing , apresentamos alguns números sobre a tecnologia:

– A taxa de abertura das mensagens SMS é de 98%;
– Enquanto o tempo média de resposta de e-mails é de 90 minutos, no caso do SMS, a média é de apenas 70 segundos;
– Em 80% das pesquisas realizadas por SMS os usuários tomam alguma ação em até uma hora.

Isso demonstra como o SMS Marketing pode ser útil para o marketing e até mesmo a mídia ideal para determinados tipos de comunicação com seus clientes.

Quer saber como aplicar esses conceitos na comunicação da sua empresa? Fale conosco hoje mesmo!

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