SMS Envio: Motivos para implantar em sua Empresa

SMS envio, ou envio de SMS são formas de comunicação por SMS short code uma forma de se comunicar com seu cliente em larga escala.

Se sua empresa precisa enviar as mesmas informações para um grande número de pessoas, sejam elas clientes ou funcionários, a forma mais prática e rápida é enviar mensagens de texto. Você provavelmente já ouviu falar de mensagens de texto em grupo, certo? Pois bem, esse canal de comunicação móvel nada mais é do que o envio em massa de mensagens de texto.

Em vez de enviar as mesmas informações para um grande grupo de pessoas, incluindo funcionários e clientes, a maneira mais rápida e prática é enviar SMS. Você entende como o SMS em massa funciona, não é? São apenas grandes volumes de mensagens SMS móveis.

Enviar uma mensagem de texto ainda tem vantagens que novos aplicativos de mensagens como Facebook Messenger e WhatsApp não conseguem igualar. Isso inclui manter os textos visíveis em novos aplicativos, conectar pessoas por meio de mensagens mais pessoais, atrair mais clientes com melhores taxas de conversão, aumentar a fidelidade e construir laços mais fortes.

Mais quais as vantagens do SMS Envio ou envio de SMS?

O SMS envio ou envio de SMS oferece alta velocidade, ampla cobertura e alta taxa de sucesso quando comparado a outros métodos de marketing. Uma pesquisa recente comprovou esse fato.

A maioria dos SMS são lidos assim que são recebidos, com 97% deles sendo lidos. Ao enviar e-mails, 6% dos destinatários respondem. Em comparação, o SMS tem uma taxa de resposta de 48%. As pessoas frequentemente enviam mensagens de texto para empresas em vez de falar com elas. Eles fazem isso cerca de 33% do tempo.

O SMS oferece uma infinidade de razões para sua versatilidade. Desde poder envolver os mais diversos meios de comunicação até processos que exigem agilidade, esse meio de comunicação é uma excelente opção. Além disso, aproveitar o SMS em suas estratégias de comunicação pode trazer muitos benefícios.

Utilize o SMS envio ou envio de SMS para ter agilidade:

As mensagens de texto entregues instantaneamente proporcionam à sua empresa uma vantagem sobre outras empresas. Por meio de links para seu site ou landing pages para suas ações de marketing, textos exclusivos criam e fortalecem o relacionamento com o consumidor. Além disso, os consumidores recebem essas mensagens onde quer que estejam, criando ainda mais oportunidades para sua empresa impressionar.

SMS trás flexibilidade na comunicação

Pequenas e grandes empresas podem aproveitar o poder do SMS com este canal. As mensagens podem incluir CTAs, sites, aplicativos e páginas de destino. Links e opções adicionais podem ser adicionados aos e-mails para promover efetivamente mais de uma opção por vez, enviar notificações, alterar senhas, enviar ofertas e cupons, organizar campanhas, produtos de venda cruzada e venda direta e muito mais.

O envio de SMS tem alta taxa de respostas e engajamento

As mensagens de texto têm uma taxa de resposta de 47%, que é maior do que qualquer outra forma de comunicação. Uma pesquisa mostrou que 97% das mensagens de texto são lidas imediatamente após serem recebidas. Isso ocorre porque as mensagens de texto são rápidas, fáceis de usar e práticas. O som de uma notificação por SMS ou telefone é muito perceptível, garantindo o foco total do cliente.

Automação

Envia mensagens de texto para notificar eventos importantes ou outras mensagens. Estes podem ser adicionados às automações e enviados automaticamente. Crie rotinas, automatize processos em sua empresa usando o SMS envios, ou envio de SMS.

Com a SpeedMarket você consegue fazer envio de SMS de duas formar, via Plataforma e API, veja as diferenças.

Como fazer envio de SMS por plataforma:

Com a plataforma de envio de sms da SpeedMarket, é bem simples de criar e gerencia suas campanha, acompanhe abaixo os processos:

– Importe sua lista de duas formas, você pode importar em arquivos csv, ou até mesmo copiar os contatos e colar no campo destinatário.

envio sms
Como fazer envio de SMS por API

Com a API para envio de SMS da SpeedMarket você consegue automatizar processos e criar rotinas de comunicação usando o SMS Short Code, acompanhe abaixo os processos.

É recomendado que todas as requisições a API HTTP utilize para autenticação cabeçalhos Basic Authorization em vez de parâmetros query string. Neste campo deve ser informado seu usuário e senha cadastrados em nosso site. Caso haja erro na autenticação, o respectivo código de erro será retornado.

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