Uso do SMS em massa para empresas é umas das principais forma das empresa se comunicarem nos dias de hoje.
O SMS em Massa para Empresas (short code) tem se tornado uma ótima ferramenta para atrair e fidelizar clientes, uma vez que a qualidade de internet não é a mesma em todo território nacional o SMS é o melhor caminho para uma comunicação direta com o cliente.
Com o crescente uso das redes sociais as empresas tem tido mais dificuldades na comunicação com seus clientes devido as várias distrações e concorrências que os usuários são expostos, por isso manter uma comunicação efetiva com seus clientes pode ser desafiador.
Sendo assim, a procura por um meio de comunicação direta com o cliente tem crescido, e o SMS em Massa para Empresas se mostrou muito eficiente e atrativa devido suas características. Mas, seria possível segmentar o público nesse formato? Veja abaixo!
Como toda estratégia de marketing o uso do SMS em massa deve ser bem pensado e planejado, para que não haja perda de investimento na campanha. O que isso significa? Se o seu público alvo são pessoas interessadas em artigos esportivos, e sua campanha não é direcionada para esse público seus gastos com a campanha serão maiores, uma vez que as mensagens serão entregues também para pessoas desinteressadas em seu produto.
Tendo isso em mente, sua campanha através do envio de SMS em massa obtém maiores resultados quando bem planejada e direcionada para seu público alvo, uma vez que você atingirá reais compradores. Então, como fazer essa segmentação de clientes usando o SMS?
Uma maneira fácil e eficaz de identificar seus potenciais clientes é oferecer uma oferta exclusiva de algum produto ou serviço. Oferecer cupons de descontos para a primeira compra também é uma forma de captar clientes e identificar seu público alvo.
Outro exemplo para fazer envios de sms em massa muito eficaz é oferecer amostra grátis do seu produto ou serviço. Um exemplo seria, se você tem um salão de beleza, ofereça algum serviço como brinde, dessa forma você atraí novos potenciais clientes.
Depois de identificar seus potenciais clientes e ter sua base de dados, a própria empresa pode retirar o público desinteressado de sua lista. Você pode incluir também a opção de não receber mais SMS, para que o próprio cliente tome a decisão se quer continuar recebendo mensagens ou não. Esse procedimento oferece uma visão clara dos seus reais compradores.
O custo benefício desse serviço é umas das maiores vantagens, além da taxa de visualização ser bem maior comparado às campanhas de e-mail, por exemplo. De acordo com o autor do livro Mobile Marketing, Chuck Martin, o SMS é um dos meios de comunicação mais usados no mundo, uma vez que a taxa de leitura passa de 89%. Apesar de o uso da internet ser algo presente na vida de muita gente, algumas pessoas ainda não possuem acesso à ela em seus celulares, e a qualidade da internet no país não é igual em todo território, por isso o SMS é o meio mais efetivo pra comunicação, já que só é necessário ter uma rede móvel disponível.
Portanto, podemos concluir que o envios de SMS em massa é a melhor opção para segmentar clientes e manter uma comunicação rápida e direta com eles, então se você deseja captar e fidelizar clientes o SMS é o que você precisa. Experimente já nossa ferramenta para envio de SMS em massa e aumente suas vendas.
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