SMS Corporativo: estratégias para sua Empresa

Conheça estratégias de SMS corporativo (Short Code) em diversas áreas da sua empresa.

O SMS Corporativo vem se mostrando uma excelente alternativa para as marcas que desejam uma comunicação prática, direta e personalizada.

Quantas vezes a sua empresa já precisou falar com um grande número de pessoas de forma rápida? O SMS apresenta- se como uma solução para alcançar objetivos corporativos e desta maneira, atende diversas necessidades.

Aqueles que pensam que o SMS está ultrapassado, estão muito equivocados. Hoje, os cupons enviados via SMS são resgatados 10 vezes mais do que aqueles enviados via outras plataformas. Ou seja, os consumidores ainda utilizam, e preferem, o SMS! 

A seguir, você vai conhecer 6 das principais formas de utilizar as mensagens corporativas para expandir o disparo de torpedos em massa na sua empresa. Acompanhe!

4 estratégias de disparo de SMS corporativo em massa

SMS para o setor Financeiro e Cobrança

O uso do SMS para a comunicação da área financeira é extremamente efetivo. Um exemplo do seu uso são para comunicar vencimentos, confirmações de pagamento, aviso de débitos, cobrança de dívidas, renegociação de dívidas, fechamento de faturas, bem como limites disponíveis, linha de crédito, movimentações de conta e linha digitável do código de barras de boletos.

Todas as formas de uso de SMS de cobrança são uma excelente oportunidade para reduzir custos com impressão, emissão e distribuição de boletos e contatos desnecessários com o time de atendimento ao cliente.

Exemplos do uso de SMS corporativo na área financeira

“Sua fatura no valor de R$400,00, com vencimento em 20/09 já está disponível para pagamento. Segue código de barras: 0158526458256698-23522226-1000.”

“Sr. Marcelo, consta em aberto, desde 12/05, um débito no valor de R$1.600,00 referente a parcela do seu empréstimo. Para negociar, ligue 0800 XXXX XXXX.”

“Sra. Maria, recebemos o seu pagamento no valor de R$456,00 em  10/07. Obrigado”

SMS para vendas e promoções

O SMS é um ótimo canal de vendas para a sua empresa. Através do envio de mensagem é possível realizar campanhas de vendas, promoções, queima de estoque e datas especiais.

Por isso, não deixe de usar o SMS para informar os seus clientes sobre promoções e condições especiais. Anunciar promoções como dia das mães, dia dos namorados da o benefício de efetivar o seu cliente e fazer com que ele efetue uma nova compra com a sua empresa.

Exemplos do uso de SMS corporativo para vendas e promoções:

“Parabéns Jessica, você ganhou 20% de desconto em toda a linha de roupas e sapatos. Use o cupom GANHEI20 no nosso site, ou mostre esse SMS em uma de nossas lojas”

“João, nesse dia das mães queremos te ajudar a encontrar um presente especial. Por isso, a cada 50 reais em compras, você ganha um brinde. Válido para compras até 14/05”

Atendimento ao cliente via SMS

O SMS corporativo é uma ótima ferramenta para prestar atendimento ao cliente. Isso porque ele melhora a experiência do cliente, pois ele tem a sensação de estar próximo a sua empresa. Além de garantir que o seu negócio não necessite de expandir a área de suporte.

Exemplos do uso de SMS corporativo para o atendimento ao cliente:

“Olá, Marcia. O número do protocolo do atendimento realizado em 05/06, às 11h30 é 455723.”

“Sr. José, a solicitação de cancelamento foi aberta e tem um prazo de até 5 dias úteis para retorno.”

Envie link de e-commerce por SMS

Se você tem uma loja virtual, o SMS deve fazer parte da sua estratégia. Isso porque essa é uma importante ferramenta de comunicação para entrar em contato com os seus clientes sobre diferentes etapas do processo de compra no seu e-commerce.  

Um grande exemplo de utilizar o SMS corporativo em sua loja é para a validação de cadastro, realizar trocas de login e senha, confirmação de compra e acompanhamento de pedidos.

Exemplos do uso de SMS corporativo para e-commerce:

“Segue código para confirmação do seu cadastro 50895.”

“Lucas, clique aqui para alterar a sua senha. Caso não tenha pedido a troca da senha, desconsidere essa mensagem.”

“Marta, sua compra no valor de R$200,50 foi efetuada com sucesso. Aguarde mais informações sobre o status do seu pedido.”

“Leticia, sua compra está a caminho. Clique aqui e use o código VRA5667 para rastreá-la.”

Melhore o relacionamento com o seu cliente através do SMS corporativo

O objetivo da grande maioria das empresas é ter um bom relacionamento com seus clientes. Afinal, nada melhor do que fazer com que o seu cliente se sinta especial, não é mesmo? Por isso, aqui a ideia é utilizar o canal para informar sobre programas de fidelidade, realizar pesquisas de satisfação e oferecer dicas.

Viu quantos usos o SMS em massa pode ter? Se você ainda não adotou essa estratégia na sua empresa, não perca mais tempo. Conheça os nossos planos para o envio de SMS corporativo em massa e comece hoje mesmo a impulsionar o relacionamento com o seu cliente.

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